domingo, 3 de julho de 2016

NÃO ME JULGUE PELA APARÊNCIA, POSSO TE SURPREENDER...!


NÃO ME JULGUE PELA APARÊNCIA, POSSO TE SURPREENDER...!


( ponto de vista ),

É muito bom quando você entra em um estabelecimento e é bem atendido, com educação, com atenção e com competência, ser bem tratado e de maneira digna.

Agora, é notório principalmente no comércio uma enorme falta de educação, de interesse, e de achar que se o cliente esta bem vestido ele tem mais dinheiro, e por isso, só atendem bem quem esta bem vestido.

Mas, estes vendedores e atendentes devem atualizar-se, pois tratar mal o cliente, vai fazer com que ele procure outro estabelecimento para comprar, não adianta quando o cliente entra na loja olhar dos pés a cabeça e fazer uma cara de " b... " e nem sequer mostrar os produtos por pura preguiça, assim ignorando o cliente de certa forma. Isto com certeza é " tiro no pé "...!

Não quero dizer também que os(as) atendentes tem que ficar se jogando em cima dos clientes, vulgarizando o atendimento, e mais, dizendo por exemplo que a roupa ficou " linda " só para vender, temos que ser corretos, e tratar todos iguais independente da classe social, sexo ou cor, pois se a pessoa procurou seu estabelecimento ela quer comprar, e os atendentes tem que dar atenção, mostrar o produtos e atender muito bem, pois hoje a concorrência está grande... e tem muitos por ai perdendo seus clientes pelo simples e esnobe fato de serem esnobes e não simples...!

Devemos priorizar o atendimento e não valorizar as pessoas só pela condição social ou pela aparência, pois a aparência engana e a condição social também... pode ser que uma pessoa que está de " chinelo de dedos " tem a carteira cheia, enquanto um " engravatado " tem apenas, boletos, dividas ou... um cartão fajuto!
Temos que tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, com muita humildade e humanidade, pois se forem bem atendidas com certeza serão clientes fieis.

Um bom vendedor, vende até chapéu pra quem vai comprar calça, então simpatia, otimismo, e atenção ao cliente fazem toda a diferença, todos nós gostamos de ser bem atendidos.

Pois se você chega em uma loja e diz: Gostaria de ver uma calça número 38 e a moça diz: Não tem, ou diz, olhe ali na prateleira, sem nenhuma vontade em atender, você, se tiver " um pingo de vergonha na cara "... não volta mais naquela loja, afinal, isso já é um desaforo...!

Nós devemos nos relacionar com as pessoas, sempre com BOM HUMOR, principalmente quem vive do comércio, pois temos necessidade de mudar essa visão invertida, de uma sociedade capitalista de que só quem tem dinheiro vale alguma coisa, pois o valor das pessoas não está na quantidade de dinheiro que possui e sim, está na essência, no nosso ser, no ser de cada um...!

E, que possamos mudar estes conceitos errôneos de só valorizar as aparências, vamos ser humildes e valorizar mais a HUMILDADE, e tratar todos como seres humanos, independente de inúmeras coisas, entre elas o DINHEIRO, afinal, acima de tudo somos todos humanos e temos que ser respeitados como tais...!

Chega de desigualdades, INCLUSIVE NO ATENDIMENTO, seja humilde você também... ou, na condição de proprietário ou até mesmo de empregado, se assim não fizer, estará sempre prestes a disparar mais um " tiro no pé "...!!!

Fica a dica, BOCÓ...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário