quinta-feira, 24 de maio de 2018

A IMPORTÂNCIA DO CRIMINAL CASE PARA A MINHA MEMÓRIA.

A IMPORTÂNCIA DO CRIMINAL CASE PARA A MINHA MEMÓRIA.

( P.V / A.S / 307-2016 ),
Quem diria heim? Aquele cara ( eu ) que esquecia de um monte de coisas, importantes inclusive, ou ainda, que quando estava no bom de um diálogo com alguém, " PAAA ", batia aquele " branco " que fazia a outra pessoa me olhar com aquele ar até meio desconfiado...
Meus problemas acabaram! Não esqueço mais de nada ( exceto daquilo que não quero lembrar... ), não promovo mais as gafes do dito " branco ", e atribuo isso a um simples, porém muito feliz e bem bolado " joguinho de computador ", o Criminal Case para ser mais exato, olha, recomendo viu, foi ele um santo remédio para a minha memória, fotográfica inclusive e para a minha falta de atenção e concentração. Mas, nada científico, é claro.
Hoje já não jogo mais Criminal Case, primeiro porque sofro de ansiedade e ele não é bom conselheiro para isso, e segundo por falta de tempo e porque enjoei mesmo, aliás, eu sempre fui assim, meio " fogo de palha " e em tudo na vida, nos estudos inclusive. Mas, tirei de lá, do Criminal Case boa lição, ou, a solução para um problema que até acerca de uns dois anos me " assombrava ".
Bem, ao texto, mas peraê, do que eu ia falar mesmo...? hahaha, ah tá lembrei, bora...
Nós precisamos exercitar a memória, e se vocês andam esquecendo das coisas, de compromissos por exemplo, você precisa exercitar a memória para poder voltar a lembrar das coisas.
Podemos exercitar a memória lendo livros, fazendo palavras cruzadas, jogando Criminal Case, ou fazendo atividades que incluam concentração e atenção, e olha, hoje dispomos de uma grande variedade de aplicativos em computadores ou em celulares que desempenham estas tarefas quase que por nós, fazendo com que a gente exercite o nosso cérebro.
É de suma importância exercitar o cérebro, pois, tal qual nós ( ou nosso corpo como um todo... ), ele também envelhece se nós não exercitarmos, portanto, você tem sim a capacidade de exercitar e fazer de sua velhice ( essa que os tolos chamam de melhor idade... ) um lugar um pouco menos desinteressante.
E o cérebro precisa fazer coisas que você normalmente não faz, como abrir a porta com a mão esquerda, fazer atividades opostas das quais você sempre faz, ir por outros caminhos, falar com pessoas diferentes, conhecer lugares que você nunca foi, enfim, fazer conectividades diferentes, tudo isso faz o nosso cérebro, assim deixando a gente mais jovem, com raciocínio mais rápido, e além disso com a nossa auto estima elevada.
Existem até algumas doenças que podem ser relacionadas à perda de memória. No caso do Alzheimer, a doença é progressiva e irreversível. Já uma pessoa que teve um AVC ( acidente vascular cerebral ), ou ainda, bateu com a cabeça e teve um traumatismo craniano, dependendo da área lesionada, pode vir a ter problemas de memória ( no meu caso, o problema de memória veio devido a um prolongado uso de drogas nas antigas, acho eu... ). Mas se a pessoa tem uma lesão específica, pode fazer um tratamento psicológico e uma outra área do cérebro pode assumir a função da área lesada. Existem exercícios específicos, na internet inclusive, para reabilitar o cérebro.
Mas, quem quer evitar doenças como o Alzeihmer por exemplo, tem mesmo e mais que nunca que exercitar o cérebro, para evitar que o mesmo se acostume sempre na " mesmice ", ou seja, fazendo sempre as mesmas conexões.
É uma situação e sensação " puta foda ", quando a gente vai falar alguma coisa ou fazer uma prova, e bah.. dá aquele " branco " inesperado e que dependendo da ocasião pode te trazer consequências terríveis, desde a psíquica até a perca de um emprego... mas, sorriam, isso é reversível, basta que exercitemos um pouquinho mais o nosso cérebro e todos os dias, melhor ainda se várias vezes por dia e com coisas diferentes, para que, quando estivermos mais velhos, envelheçamos saudáveis e consigamos ainda repassar ensinamentos aos nossos netos, além de ter uma vida mais ativa e com qualidade.
Enfim, ouça músicas, assista a tele-jornais, veja filmes, leia bons livros, jornais e revistas, tire um tempinho a toa para alguns seletos jogos de computador ( Criminal Case, Triviador, Candy Crush e etc... ), ou seja, " fuce " em tudo que achar conveniente, só não esquece de um conselho do grande Raul Seixas: " Não pense que a cabeça aguenta se você parar...!."...!.
" LER FORNECE AO ESPÍRITO MATERIAIS PARA O CONHECIMENTO, MAS SÓ O PENSAR FAZ NOSSO O QUE LEMOS...". - John Locke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário