domingo, 27 de maio de 2018

EUA 7 x 0 BRASIL.

EUA 7 x 0 BRASIL.

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
Prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin e de mais seis dirigentes da FIFA por corrupção vira piada na web, operação montada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para prender sete dirigentes da FIFA acusados de corrupção, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, virou motivo de piadas nas redes sociais.
O fato de o ex-dirigente da CBF estar entre os detidos foi o que mais provocou a ironia de brasileiros na web.
Pelo Twitter, alguns jornalistas compararam a prisão dos sete dirigentes com a goleada levada pelo Brasil de 7 a 1 da Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.
" 7 a 0 pra polícia americana ", escreveu Marcelo Tas no Instagram, ele ainda colocou uma foto de Marin e a frase: " Bom dia para quem não está preso.7 dirigentes da FIFA detidos num hotel na Suíça pela polícia americana . Tem dia que o mundo parece melhorar.". Ele satirizou legal, se referindo a José Maria Marin.
O ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis dirigentes da FIFA foram detidos em Zurique, na Suíça, na madrugada desta quarta-feira, acusados de corrupção. O grupo será ( ou melhor, seria, entraram todos com recurso ) extraditado para os Estados Unidos para que uma investigação mais aprofundada sobre o assunto seja feita.
Além dos dirigentes, outras sete pessoas foram acusadas de extorsão, fraude e conspiração para lavagem de dinheiro, entre outros delitos, em um " esquema de 24 anos para enriquecer através da corrupção no futebol ". Entre os presos, além de Marin, estão Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel.
O diretor de comunicação da FIFA, Walter de Gregorio, disse que Joseph Blatter, atual presidente da entidade, não está entre os acusados. As polêmicas eleições para as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente, Rússia e Qatar, são o centro das investigações. Os Estados Unidos disputavam com o país árabe o direito de sediar a competição daqui a Sete anos.
Em nota, o Departamento de Justiça americano informou ter indiciado 14 pessoas por fraude, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha: nove dirigentes da FIFA e Cinco executivos de empresas ligadas ao futebol. O grupo é acusado de armar um esquema de corrupção com propinas de pelo menos US$ 150 milhões de dólares ( mais de R$ 470 milhões ), que existe há pelo menos vinte e quatro anos. Entre as acusações que os suspeitos enfrentam estão lavagem de dinheiro, crime organizado e fraude eletrônica.
" O indiciamento sugere que a corrupção é desenfreada, sistêmica e tem raízes profundas tanto no exterior como aqui nos Estados Unidos ", disse a secretária de Justiça Loretta Lynch.
Essa corrupção começou há pelo menos duas gerações de executivos do futebol que, supostamente, abusaram de suas posições de confiança para obter milhões de dólares em subornos e propina. Além de Marin, outros dois brasileiros estão envolvidos nas investigações sobre corrupção na FIFA.
O mais conhecido deles é José Hawilla, dono da Traffic Group, dono da maior agencia de marketing esportivo da américa latina, brasileiro entre os réus confessos declarados culpados pela Justiça dos EUA.
O Departamento de Justiça norte-americano revelou que Hawilla assumiu a culpa em Dezembro do ano passado por acusações de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça. O outro acusado é José Margulies, conhecido como José Lázaro, proprietário de empresas de transmissão de eventos esportivos.
Autoridades também fizeram buscas na sede da FIFA em Zurique, onde documentos e arquivos digitais foram confiscados. O início da operação ocorreu sem alarde: Os policiais pegaram a chave dos quartos dos suspeitos na recepção do hotel Baur au Lac e os prenderam...
Por essas e outras começamos a pensar que por lá a justiça funciona, são presos os suspeitos, os culpados e os corruptos.
E nos perguntamos, e se fosse aqui no Brasil??? Ah tá, dai certamente estariam dando risada e chamando os outros ( a justiça inclusive ) de trouxas, até porque a corrupção por aqui JÁ VIROU TRADIÇÃO e todos veem isso, e a justiça... bem, que justiça é essa, que é conivente, que se encolhe diante do " rombo " de milhões efetuado por políticos, estes que podem tudo. Roubam, seus roubos são comprovados, e ( mais uma vez ) a justiça, faz o que??? Prende só os chamados " ladrões de galinha " ou os " pobres coitados " que não tem mesmo onde caírem mortos.
Agora a máfia de corruptos não, esta parece ser ( parece não, é ) " inviolável " e continua toda lá, comendo caviar, ostentando carrões e " vidões " por diversas gerações, recebem auxílios para tudo, moradia, estadia, " pras vadia " e daí por diante, e é exatamente aí que lá se vai ( sem previsão de volta ) o dinheiro do nosso suor, de nós que pagamos impostos para nascer, para viver e para morrer, para tudo enfim.
Chegam a ser repugnantes essas leis que aqui ( e só aqui ) não são cumpridas, que estão completamente " defasadas ", além de que, para cada lei existem mil " brechas ".
Mentira? Basta dar uma olhadinha na constituição e concluir por si só que elas parecem existir apenas para favorecer os corruptos, por que para os cidadãos, mal e mal as leis de direito são cumpridas.
Então, teríamos que tomar como exemplo as leis dos EUA, afinal, por lá ( pelo menos por enquanto ou até então... ) as leis são ( ou estão sendo ) aplicadas em igual teor e para todos e não só para os pobres. Lá os ricos também pagam pelos seus erros, sem favoritismo, sem que o capitalismo impere.
Precisávamos mesmo era " aproveitar o vento " e rever urgente a nossa constituição, para que ( um dia quem sabe ) todos sejam iguais perante a justiça, caso contrário, de nada adianta existirem as leis, se as mesmas só valem para alguns, enquanto outros podem fazer absolutamente tudo de errado, e o que é pior, sem pagar pelos erros cometidos.
Chega!!! Nós não suportamos mais sermos palhaços, é isso aí mesmo " justiça " brasileira, tira de uma vez essa venda dos olhos, calibra logo esta balança, toma vergonha nesta cara e vê se desta vez aproveita e aprende com os vizinhos...!
" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário