sábado, 19 de maio de 2018

ESPERANDO NA DELEGACIA...!

ESPERANDO NA DELEGACIA...!

( relato ),
Escrevo da delegacia enquanto aguardo, vim trazer os documentos do meu carro.
Estava eu ( e minha esposa ) transitando pela Rua Brasília, sentido Centro/Peti, íamos atrás de um caminhão enquanto no sentido oposto vinham três, exatamente três caminhões em comboio, o primeiro trafegando normalmente, o último também, e o que estava no meio ( próximo a uma leve curva onde tinha um radar há tempos atrás ) invadiu completamente a mão contrária, ou seja, a minha mão. Batemos de frente, ou melhor, o estúpido me abalroou de frente.
A coisa só não foi pior ou mais grave porque quando vi o " rebitado " entrar na contra mão ( há menos de 3 metros do carro verde que eu dirigia ) eu me joguei do lado do motorista para o lado do caroneiro, mais precisamente no colo da minha esposa Maria Fernanda.
Gente, que paulada e que susto! Recobrei os movimentos das pernas e descemos do carro ( este totalmente destruído ) e ao nosso encontro veio o infeliz caminhoneiro, cheio das razões porque se encontrava em meio a mais três " dos deles ", inclusive o dito caminhoneiro era parecidíssimo com o juiz Sérgio Moro ( da operação Lava Jato ), mas só de aparência mesmo, porque índole, zero.
Bem, quando o cara veio para o meu lado com pinta de dono da razão absoluta já me deu um frio na espinha e pensei comigo " vai dar merda " se bem me conheço, então, não deu tempo de eu terminar de pensar e o indivíduo me desafia diante dos três outros caminhoneiros parados em minha frente:
" E aí, e agora? Vai fazer o quê? Vai lá na delegacia??? "
Totalmente assustado e dolorido respondi:
" Cara, para te ferrar eu vou até á puta que pariu se for necessário "...
... ( afinal, pelo semblante de dois dos outros motoristas que ali estavam eu tinha certeza que, até pela idade deles, eles testemunhariam a meu favor se necessário, afinal eu estava certo e na minha pista... ), mas, quando eu falei em " puta que pariu " o motorista " rebitado " pensou que eu estivesse me referindo á mãe dele e veio rapidamente para perto de mim para me desferir um golpe ( soco ), mas não conseguiu, me esquivei ( para isso fiz artes marciais ), e logo outro motorista mais velho interveio e " segurou as pontas ".
Mas mesmo assim, nessa hora meu ódio foi tão grande ( até por ter entrado de gaiato na truta dos caminhoneiros, pois eu estava na minha pista ) que confesso: Só não dei um " pipoco " na cara do cidadão ( que estava totalmente errado, prova disso é o caminhão lá, inteiro na contramão ) por dois motivos:
O primeiro deles é que, como o carro que eu dirigia na ocasião do sinistro não era o meu, então eu estava desarmado, eis o primeiro motivo de eu não ter " furado " o infeliz, e o segundo motivo ( para sorte dele, senão teria fechado os olhos e ido para cima dele, e de mais quantos fossem preciso ) é que foi que nesse exato momento que eu acordei. Pesadelo do cão essa noite...!
Opa, chamaram minha senha agora aqui na delegacia, até que enfim chegou a minha vez, estou na correria com a documentação do meu Fusca que venceu em Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário