domingo, 20 de maio de 2018

RELIGIÃO TEM UM MONTE, MAS DEUS É UM SÓ!!!

RELIGIÃO TEM UM MONTE, MAS DEUS É UM SÓ!!!, ( ponto de vista ),
Existem várias religiões, mas as pessoas se confundem por que, essa existência, não é argumento da verdade sobre Deus, pois Deus é único para todas as religiões.
Muitos acreditam, mas tem Deus como uma força mística, oculta, cheia de mistérios.
Devemos ter RESPEITO por todas as religiões, pois o preconceito é algo que devemos evitar sempre, temos que substitui-lo por compreensão e conhecimento.
Não importa a que religião você pertence, todas elas levam ao mesmo Deus, cada religião é um caminho válido para encontrar a Deus.
Todas as religiões tem suas vantagens e desvantagens e nenhuma mantem o monopólio da verdade tida como absoluta, ou ainda, nem podem alegar ser o único caminho que levará a Deus...
As religiões unem ou dividem?
Se todas as religiões levam a Deus, deveríamos então usar a influência que a igreja exerce para trazer paz e união a toda a humanidade, mas até então a igreja esta sendo motivo de divisão, de conflitos.
Essa diversidade religiosa, até certo ponto, traz benefícios aos indivíduos e à sociedade, pois na sua essência possuem o mesmo sistema de crenças de uma filosofia religiosa, levando a um Deus no qual acreditam...
Cada pessoa acredita ou desacredita em algo mistico, misterioso, e tentamos entender e buscar um caminho para nos aproximar de Deus, e, se assim preferirmos, façamos cada um de nós a nossa própria religião, pois o importante é ter fé, há até quem acredite que a religião é uma só, uma só maneira de pensar e acreditar como sendo verdade.
Alguns não têm religião e tem sua maneira de pensar e agir, para acreditar em algo, em uma energia, que seja só dele, e essa energia, assim que esteja em sua mente e em seu coração, é sim e também uma maneira diferente de relacionar-se e estar em contato DIRETO com Deus.
Deus é o mesmo para TODOS, independente de classe social, raça ou fé, alguns acreditam no poder da oração independente de ter religião ou não. Pensamento este que se encaixa exatamente com a minha forma particular e pessoal de pensar... ou seja, eu me acho, me respeito e exijo o respeito de todos como sendo um " livre pensador ", mesmo sendo um apaixonado de corpo, alma e coração pelas filosofias espiritualistas.
Atualmente a igreja está desacreditada por muitos, cada vez mais céticos.
Mas realmente no que devemos acreditar? Com tantas " meias verdades " e tantas farsas?
Algumas religiões constroem a chamada " indústria da fé ", acham que têm que PAGAR para ter lugar bom após a morte, e, infelizmente isso já virou um verdadeiro comércio de terrenos no céu... aff, isso é lamentável!
Em que devemos acreditar, em um mundo confuso, com idéias e pensamentos contraditórios, com tantas farsas, tantas religiões, e um só Deus...?
Devemos FAZER e AGIR, sempre idealizar o que está, e o que achamos certo, sem se preocupar com religiões, pois quem inventou as religiões fomos nós mesmos, nós, seres errantes também...
Devemos PRATICAR SEMPRE NOSSAS ORAÇÕES e acreditar em NOSSO DEUS, pois, que confuso seria pensar em algo sem explicação, em um Deus abstrato, mas que temos e acreditamos, mesmo sendo ele imaginado como uma ENERGIA MAIOR.
Deus é muito amplo para entendermos, foge da nossa noção, é uma força maior, é onipotente, e religião será um estado de consciência...
Toda religião implica em ter fé, moral e credo, que inspiram e atraem como uma espécie de força para tais paradigmas, que alguns fieis creem... outros, assim como eu, simplesmente ajoelham ( ou em pé mesmo, caminhando, no banho, ou até mesmo de frente a uma pedra...), ORAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário