segunda-feira, 21 de maio de 2018

O ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA DE 2014.

O ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA DE 2014. 
( ponto de vista ),
O álbum de figurinhas da copa de 2014 é vendido em 110 países, e é hoje o segundo livro mais vendido no mundo, resumindo, as figurinhas da copa estão valendo mais que ouro, o lucro esta garantido e o risco de perda é zero, está sendo o melhor investimento ( para o fabricante é claro... ), mais até que investir na bolsa de valores, e com lucro em curto prazo.
Os jornaleiros, quase nem " oportunistas ", estão ganhando um dinheiro extra ( e bem que fazem...), e o lucro pode chegar até aproximadamente R$ 30 Mil Reais mês.
Eles sempre de olho no bom negócio, estão investindo em jogadores de papel, que na verdade, estão sempre valendo mais do que são, no meu ponto de vista particular, " uns nada "...!
Em um País onde há um enorme problema de desigualdades sociais, cadê o bom senso das pessoas em comprar figurinhas, para que gastar dinheiro nessas porcarias? Sem valor algum, pelo menos para mim, qual é o fundamento?
Ah! Mas é só UM REAL, agora pensem, milhares de pessoas comprando, a UM REAL, quanto vai ser o lucro?? ...Tapados!
O povo está gastando milhões em figurinhas, que desnecessário esse jogo de interesses, um desrespeito, você comprar por UM REAL que seja, mas comprar as PROPAGANDAS junto, um absurdo isso, tendo em vista que as mesmas desvalorizam ainda mais o produto, já sem valor nenhum... lamentável! ...Trouxas!
E é o segundo livro mais vendido no mundo, aí te pergunto, cadê a mentalidade, a cultura, a inteligência, de algumas pessoas que deixam muitas vezes de comprar comida, para completar seu álbum de figurinhas...?
Em tese, se você compra é porque você aprova o produto, um absurdo sem dúvida, até pelo fato de ter por trás o " jogo aberto " para a publicidade de marcas.
Qual é o interesse do brasileiro, um povo humilde, sofrido, em comprar figurinhas inúteis, enquanto deveriam estar gastando dinheiro em outras coisas úteis?
Em que mundo estamos, onde até um mero pedaço de papel, com fotos de jogadores valem mais que investimentos em coisas importantes? ... para mudar essa ideia de um Brasil sem cultura e com tantos analfabetos, deveríamos ter a ideologia e a inteligencia de pensar e optar antes de consumir, de só comprar por comprar.
Pra que?
Por que?
Vamos nos conscientizar, abrir um pacote de figurinhas para completar o álbum, não passa de uma ilusão, uma maneira ilusória que está sendo aplicada para vender... algumas figurinhas difíceis de encontrar chegam custar R$ 5,00 ou mais.
Será que os pais estão fazendo isso para justificar o tempo que não disponibilizam para os seus filhos?
Ou será que é apenas mais um exemplo escrachado de consumismo desnecessário?
O mercado está atrativo e tem criado polêmica a quem aderiu comprar figurinhas, e a febre do momento esta sendo " trocar figurinhas " repetidas. Gente, eu particularmente fico indignado com esta situação, afinal, qual é a LÓGICA de um consumismo desse porte, ainda mais pela classe mais pobre, que se for ver deve ser a que mais compra... vai entender isso, justo " eles " que tem que se manter com maior esforço, ( ou nem tanto assim, aliás tem bolsas tudo, agora só falta o BOLSA FIGURINHA...), ficam estes, comprando figurinhas ao invés de alimentos.
Impossível não vermos que os problemas do Brasil tem aumentado, a Saúde e a Educação, entre outros, mas esses dois citados ai são os realmente fundamentais, digamos prioridades... ninguém se importa, logo em um " paísinho de merda " onde não faltam seres humanos sendo tratados pior que animais e ninguém dá a devida importância, parecem robôs, repetem, repetem tudo, roupas de marcas, figurinhas, atitudes, corte de cabelos, é como se não tivessem cérebro pensante ( e eu até acho que não têm mesmo...), sempre querem ser iguais...! ...Retardados!
Está mais do que passada a hora, eu disse, passada a hora de sermos diferentes, de termos nossas opiniões, atitudes e nos valorizarmos, e principalmente valorizar os outros, tão desiludidos, ou iludidos... sem ter rumo, que compra ou vende sua felicidade e dignidade por um PACOTE DE FIGURINHAS, onde os brasileiros mesmos são os culpados, por apoiar tudo que lhes é IMPOSTO, alguns parecem que nem raciocinam ( e eu continuo achando que não raciocinam mesmo...), eles não estão nem ai, com os problemas do Brasil. A preocupação é só individual, eles estando bem, o " resto " que se EXPLODA! ...Canalhas!
Sim, agora no Brasil, a cada dia tem muito mais pessoas desacreditadas, ignorantes, humilhadas e sem reação e pouca ou nenhuma vontade de agir para mudar algo, que sempre enxergam só o que está errado, mas não REAGEM, na verdades ficam parados como estátuas errantes, se tornando assim INDIFERENTES aos problemas e ao valor dos outros.
As desigualdade estão obviamente bem claras, onde compramos figurinhas da copa, e é para muitos algo importante, até mais do que ajudar a construir um hospital por exemplo, conseguiríamos sim com milhões de pessoas dando apenas UM REAL, mas, o que está em jogo é o consumismo desenfreado e este, sempre será prioridade de muitos...! ....Estúpidos!
Uma omissão de certa forma, claro que fazendo uma contribuição de UM REAL não vamos salvar o Brasil, mas construiríamos muitos hospitais, e não estaríamos gastando em uma besteira de álbum de figurinhas, tal qual as recentes " garrafinhas de Coca Cola ", a propósito, onde estão as suas se não jogadas a um canto qualquer??? Vô nem me estender...
Estamos na verdade e OUTRA VEZ dando o nosso dinheiro para uma minoria que já é rica e explora os pobres e desinformados, e principalmente os IGNORANTES... mas, sempre prevalece a lei do consumismo...! ...Imbecis!
Deveríamos ser guerreiros, a COPA é uma verdadeira PALHAÇADA, onde os palhaços somos nós, que aceitamos tudo, e não adianta só nos revoltarmos em redes sociais... temos que ter ação de verdade, unirmos e juntos reivindicar o que é nosso de direito!!!
Chega dessa palhaçada!!!
QUE BRASIL É ESTE??? Onde figurinhas são mais importantes que pessoas!!!
Vão ler um Dicionário, uma Bíblia ou a Constituição! ... Burros! ( com todo o respeito ao pobre animal... ),

Nenhum comentário:

Postar um comentário