sexta-feira, 18 de maio de 2018

" EU NÃO VIM PRA EXPLICAR, EU VIM PRA CONFUNDIR...!.". - Minha tribuna solo, semanal e pública de 23/05/2016 - A HORA MAIS TENSA, TEMIDA, VERDADEIRA, POPULAR E ESPERADA DA SEMANA...!



Tribuna do Javel®.
NO AR AQUELA QUE NÃO ANDA, DESFILA...!,

" EU NÃO VIM PRA EXPLICAR, EU VIM PRA CONFUNDIR...!.". - Minha tribuna solo, semanal e pública de 23/05/2016 - A HORA MAIS TENSA, TEMIDA, VERDADEIRA, POPULAR E ESPERADA DA SEMANA...!

( Resumão semanal / 296-2016 ),
>>> [ INDISPONÍVEL PARA SMARTPHONES ] <<<
- NOVIDADE.
- ESPECIAL.
- DROGAS, UM ARTIGO QUE NUNCA FALTA NAS " PRATELEIRAS "...!.
- OS INCONVENIENTES E SEUS CELULARES...!.
- TRISTE REALIDADE...!.
- EU AVALIZO, JOSE!
- COMO LIDAR COM UMA MULHER NA TPM...!?!.
- COLUNA OBSERVANDO.,
- CONTEÚDO DE INTERNET.,
- COLUNA NESTE DIA.,
- MINUTOS DE SABEDORIA.,
- ENQUANTO ISSO NO WHATSAPP ( 49****3035 ).,
- ENQUANTO ISSO NO BLOG.,
- NOSSA PAUTA DA SEMANA ( Alguns assuntos que abordamos nesta semana ).,
- DESTAQUES DA SEMANA.,
- RESUMÃO DA SEMANA.,
- CONTATO e muito mais...
" AQUI SÓ NERVOS DE AÇO...!!!.
___________________________________
-> NOVIDADE:
VISITE O NOSSO BLOG: tribunadojavel.blogspot.com.br
___________________________________
-> ESPECIAL:
___________________________________
-> DROGAS, UM ARTIGO QUE NUNCA FALTA NAS " PRATELEIRAS "...!.
( P.V / A.S / 293-2016 ),
Claro que tudo começa em casa, quem sabe dai o ditado " Os pais que levam o filho à igreja, não vão buscá-lo na cadeia ", pois bem, ao assunto...
O aumento No número de pessoas que estão traficando drogas e acabando com as famílias, lamentavelmente está aumentando, pois todos os dias vemos nos jornais esses vagabundos ( sim, vagabundos, afinal, emprego tem, para quem tem vontade é claro, pouco mas tem... ) sendo presos, pena é que depois de " mais esse delito " e da manchete, eles são esquecidos... ficam um pouco só " guardados " e logo saem para ganhar dinheiro às custas do sofrimento dos outros.
Eles acham, ou, têm certeza ( a certeza deles... ) de que vender drogas é um meio fácil de ganhar de dinheiro e " subir na vida ", mas, mal eles sabem ( que nada, sabem direitinho... ) que no final das contas acabarão no presídio, ou no cemitério, o que eu particularmente acho o desfecho correto e único, afinal, sem um pingo de dó nem piedade esses vagabundos acabam com a vida de muitos,até porque com a droga é assim, ela começa silenciosamente e quando vemos ela já destruiu o usuário e a família, e eles, os traficantes, são covardes, eles usam armas que muitos pais de família ainda desconhecem... hoje nem tanto, mas há uma década ou duas atrás...
O número de jovens adeptos ao uso indevido de drogas também tem aumentado, vemos crianças de 10 anos ou até menos, nas escolas, ou fora delas, logo, em horário de aula, usando drogas e disfarçando como se estivessem fumando cigarros comuns, jovens que literalmente caminham para um abismo sem volta, pois a tendência dos usuários é o vício, e é aí que eles começam a roubar e até matar para comprar as drogas, a droga os torna agressivos e " vagabundos " ( não trabalham ), mal estudam e não têm perspectivas de futuro.
O mal que a droga e os usuários causam na sociedade também é enorme, pois eles não se preocupam com nada que não seja ter a droga para consumir a qualquer custo, e nós é que arcamos com as consequências destes inconsequentes, não estranhe se cada dia mais tenhamos que ficar fechados em nossas casas para não sermos roubados ou assaltados, até o ponto de ônibus as 6 horas da manhã para quem precisa trabalhar é perigoso, ou ainda, caminhar à noite ( voltando do trabalho... ) por lugares mal iluminados e com pouco trânsito de outros pedestres. Isso tudo e mais um pouco está se tornando cada dia mais difícil, ou perigoso.
Parece brincadeira para alguns, mas é um assunto seríssimo, um caso sério que não escolhe classe social, os jovens aderem às drogas como um meio de " fugir de problemas ", ou ainda por " incentivo " dos amigos ( da onça... ), outros para se exibirem mesmo e de fato, e tem ainda àqueles que nem sabem o que procuram lá, nas drogas, se acham de certo inferiores e por isso ingressam no submundo das drogas, aderem ao uso delas para se sentirem mais confiantes, mais " homens ", mais " machos ". Que tolos!
Nas escolas deveriam ter um início desde a primeira série já, campanhas de alertas através de palestras, tanto sobre as consequências que as drogas causam no organismo, quanto no psicológico e na família, e depois na sociedade, gerando tristezas, mortes, desgostos, abandonos, desgaste emocional e a destruição, de família e vidas, tanto psicologicamente, quando estruturalmente.
Precisaríamos mostrar a esses que a vida tem várias formas de " curar " uma decepção, uma angústia e até mesmo aquele " vazio " que não os preenche, mas, que não é com a " ilusão " de que você está ou é feliz com as drogas que vai construir seu futuro, pelo contrário, dificilmente você terá futuro se fizer uso de drogas, pois queira você ou não, tudo estará condenado, desde a sua saúde até a sua estrutura psicológica, então, temos que ocupar mais e melhor estes jovens, oferecendo-os mais projetos ligados a Artes, Música, Esportes, Religião, ou seja lá o que for ( menos a droga... ), ou seja, mantê-los com a mente ocupada, começando pela casa e passando pela escola, quem sabe só assim evitaremos o mal pior.
Enfim, a este ponto de vista, o que precisamos mesmo é de leis mais severas para que os traficantes ( que viciam no tráfico da mesma forma que o usuário vicia na droga, se não pior, dado à facilidade com que adquirem dinheiro e " riquezas " de toda sorte... ) pensem duas vezes antes de vender drogas e acabar com a sua vida ou de nossos filhos, ou ainda, com a vida de muitas famílias que vêem e vivem o sofrimento ali, na própria pele, e mesmo assim não conseguem fazer o " drogado " ( gentilmente tratado pela sociedade como dependente químico quando o termo correto deveria ser estúpido... ) e já viciado entender de que a droga faz mal para ele principalmente. Bah, acredite, ele estará disposto a passar por cima de tudo e de todos para manter o seu vicio...
Portanto, se você ver alguém vendendo drogas, DENUNCIE, pois assim, ou só assim, estaremos poupando muitas vidas, e dando a quem as comercializa, o final que merece...!!!.
" O SONHO ACABOU, VAMOS ENCARAR A REALIDADE, NÃO SE DROGUE POR NÃO SER CAPAZ DE SUPORTAR SUA PRÓPRIA DOR, POIS NENHUM LUGAR FARÁ DE VOCÊ UM HOMEM, EU ESTIVE EM TODOS OS LUGARES E SÓ ME ENCONTREI EM MIM MESMO ". - John Lennon.
_______________________________
-> OS INCONVENIENTES E SEUS CELULARES...!.
( P.V / A.S / 285-2016 ),
Este assunto me fez voltar lá em 1.994, eu com meu primeiro celular, ou melhor, meu " tijolar " da Motorola com bateria grande ( fui um dos primeiros a ter um desses em Caçador, eu era metido... ).
Tenho até hoje a coluna torta de andar com aquela coisa ridícula e que pesava na cintura mais que meu " tresoitão " da época...
Detalhe, lá na década de 90 eu já o usava com o volume no mínimo baixo, diferente de alguns figurões da cidade que, principalmente em filas de bancos ( onde todos viam e ouviam... ), erguiam o som no último volume e ainda deixavam tocar 10 vezes para chamarem a atenção como a dizer " olha, eu tenho um celular ", e quando se reuniam 3 ou 4 desses na fila eu ria muito, tocava um celular, e todos corriam atender o seu, o som era igual e único para todos.
Ao assunto...
Os anos passaram, décadas se passaram e as pessoas ( algumas delas... ) continuam sendo inconvenientes e ridículas, deixam o som do celular ( hoje smartphone ) no último volume, no volume máximo, e acham que nós temos a OBRIGAÇÃO de ficar ouvindo aqueles barulhos chatos o tempo todo, sim, hoje são " n " aplicativos e cada um deles ( só eu tenho meu celular 60... ) emite 10 sons diferentes e todos chatos na continuação... o tal do WhatsApp então, Deus nos livre e guarde, fica a cada segundo apitando, chegando a irritar e só os " bocós " não se dão conta disso...
É notificação para tudo, e cada uma delas cobra um preço caríssimo, principalmente em se tratando do ouvido dos outros, tem gente que até no teclado usa som, não são felizes nem completos sem o " ti, tu, tu, tu, tu, ti ".
Bom senso é a " palavra chave " e que seria ideal para essa gente, outros ainda, na intenção única de " aparecer ", deixam a porra do celular tocar quase até o final ( e no volume máximo... ), no último suspiro de quem está perto para só aí atender, como se nós fossemos obrigados a ouvir aquelas músicas chatas e inconvenientes ( já ouvi gente colocar chote e chamamé, padre Marcelo Rossi e até a " metralhadora ", etc... ), deixam tocar até em locais que não deveria ter barulho nenhum, tais como igrejas, cultos, salas de aula, reuniões, locais de trabalho, repartições públicas, entre outros.
Ou não sabem mesmo utilizar o celular ( o que eu duvido... ), ou, não são possuidores do bendito bom senso ( creio piamente... ), são extravagantemente ridículos, e sequer se preocupam com o incômodo que dão aos ouvidos das pessoas próximas.
Cada um deveria " se tocar " ( já que ainda não inventaram um aplicativo chamado " desconfiômetro "... ) e diminuir, ou quem sabe até se habituar ao uso no silencioso ( meu caso desde 1.994, até porque o som do vibrador é o mais chato de todos... ), pois é comum até levarmos sustos de alguns toques de celular.
E, verdade é que ultimamente as pessoas não vivem mais sem eles, sem os celulares, então, que harmonizassem essa convivência, agora, imaginem se, em um mesmo local resolve-se tocar mais de um celular, quatro ou cinco por exemplo, situação um tanto embaraçosa não?
Por isso, o ideal mesmo seria que se desligassem os sons e que cada um que ligasse o " desconfiômetro ", deixando seu celular no silencioso, nem que para isso tivesse que se dar ao trabalho de consultar de hora em hora ( como eu faço.. ), ou de meia em meia hora..., com certeza isso não traria maiores prejuízos para terceiros e evitaria tantos constrangimentos só próprio.
Outros então, parecem que fazem de propósito deixar em volume máximo, só para mostrar o celular novo, ou só porque é um bom celular, dai ficam se achando " os cara ", querem exibi-los ou se exibirem a qualquer custo, doa a quem doer, e como não acham uma maneira menos " retardada ", dai deixam o som do celular extremamente alto, para quando alguém ligar, que os outros vejam que eles estão com celular novo, o último que saiu, ou ainda, que são " requisitados " através de seus celulares.
E, além dos chatos e ridículos, tem também os insuportáveis, que não bastasse o toque do celular ser inconveniente e insuportável, eles gritam no celular como se a pessoa lá do outro lado fosse surda, parece mesmo que ficam todo tempo tentando chamar a atenção.
Em resumo, em nome do BOM SENSO ( se não sabe o que é pesquise na wilkipédia... ), vamos diminuir o ritmo do estresse dos outros... causado pelo barulho inconveniente do seu celular.
Vamos pelo menos ter uma noção de espaço ( você também encontra na wilkipédia.. ), e respeitar o espaço dos outros, pois bom senso para assuntos como este é IMPRESCINDÍVEL, e só assim diminuiremos a polução sonora ou auditiva, afinal, comprovadamente ela causa estresse, deixa as pessoas nervosas, cansadas, e com raiva.
Querem aparecer ou se " sentirem importantes ", subam no poste, pintem o cu de vermelho, grite e rebole na velocidade 5, assim, pode não ser mais fácil, mas é menos chato de sua parte para que as pessoas notem você.
Ah, você que usa som no celular, é o mesmo que buzina na rua quando encontra alguém, que deixa o alarme do seu carro disparar só para mostrar que tem carro, ou que, se encontra um conhecido do outro lado da rua, tem a cara de pau de dizer " Ow, vem cá que eu preciso falar com você... ", vai se tratar, doente...!.
" TENTE COLOCAR BOM SENSO NA CABEÇA DE UM TOLO E ELE DIRÁ QUE É TOLICE.". - Eurípedes.
_____________________________
-> TRISTE REALIDADE...!.
( P.V / A.S / 288-2016 ),
Assistindo a uma reportagem hoje na Globo, sobre ajudar as pessoas da África, percebi que eles necessitam mesmo de ajuda, principalmente em se tratando de um urgente controle de natalidade viu, afinal, mal conseguem cuidar deles próprios e têm muitos filhos, dezenas deles, causando assim sofrimento tanto para eles, os pais, quanto para as crianças.
Então, claro que nós devemos ajudar, mas alguém do meio social tem que estar lá, presente e ativo na África, e fazer um trabalho de conscientização, de que eles não devem ter mutos filhos, no máximo um, porque só assim eles vão conseguir se manter em melhores condições de vida.
E algum órgão tem que ajudar no quesito Saúde ( também através de campanhas ) dando a eles, meios para se " prevenirem ", para não terem filhos ( pelo menos não como está acontecendo ), seja incentivando o uso de preservativos ( camisinha ), seja através do uso de anticoncepcionais, DIU, ou demais formas existentes para se evitar filhos.
Que dá dó, ah isso dá, situação de fato caótica, dá dó sim, mas, o melhor que teríamos a fazer seria o tal do " cortar o mal pela raiz ", e não ajudar eles de forma " sem fundamentos ", ou, sem um propósito, temos é que ajudar de verdade, ou seja, além de ajudarmos na compra de mantimentos, medicamentos e etc, temos antes de tudo é que orientar o psicológico deste povo, orientando para que eles mesmos não queiram ter mais um monte de crianças para viverem tal qual eles, cercados de necessidades ( básicas inclusive ), viverem passando fome, com doenças e tomadas por tristezas de toda sorte.
Afinal, ajudar da forma que entendi, diante da situação triste que eles passam, é mera " medida provisória " ( momentânea ), ou seja, só vai resolver por algum tempo, por agora.
" Ara " ajuda financeira... o que eles precisam vai muto além disso, eles precisam é de um trabalho digno, e um trabalho bem mais extenso de nossa parte, que os torne conscientes, para quem sabe dentro em breve pensem seriamente e por eles próprios em diminuir a quantidade de filhos, entre outros...
Além de que, um trabalho assim não se faz da noite para o dia, isso vai levar tempo, mas, tenho certeza que valeria a pena, salvaríamos vidas, diminuiríamos a tristeza e a fome, melhoraríamos as condições de vida deles como um todo, ensinando a viver com qualidade, e não apenas existir!
Alguns culpam as situações climáticas, o tempo ou a seca pela falta de alimentos, causando assim a fome, mas na verdade tudo isso é uma questão política, afinal, se eles derem recursos através de incentivos como sementes, água ( e até de um possível " controle de natalidade " ), terão eles uma terra produtiva e com plantações, logo colherão e não terão mais fome.
Sim, como se explica que países como os Estados Unidos ou a Austrália que sofrem periodicamente com severas secas, não sofram fomes extremas? Então...
Evidentemente, os fenômenos meteorológicos podem agravar os problemas alimentares, mas não bastam para explicar as causas da fome. No que diz respeito à produção de alimentos, o controle dos recursos naturais é chave para entender quem e para que se produz.
Com a produção o preço dos alimentos tenderia a cair, e assim, alguns produziriam da subsistência ao comércio, e assim resolveria-se a questão fome.
Enfim, temos que ajudar sim, mas com responsabilidade, pois é só assim que mudaremos ( ou tentamos mudar... ) esta triste situação...!.
" ESTA CONSCIÊNCIA, QUE FAZ DE TODOS NÓS COVARDES ". - William Shakespeare.
______________________________
-> EU AVALIZO, JOSE!
( C.I / 290-2016 ),
Passou por aqui através da linha do tempo de um amigo, não tive como não tomar a liberdade de repostá-lo, darei os devidos créditos ao final do texto que segue entre aspas...
" Diante da atual situação política brasileira, tenho algo a comentar:
Sempre fui neutro, pois nunca dei meu voto para nenhum político, pois tenho minha convicção que todos são farinha do mesmo saco. Sempre odiei essa ideia retórica de minorias, pois as pessoas que colocaram isso na cabeça de vocês, são exatamente aquelas que odeiam as chamadas minorias, mas fazem com que vocês os apoiem, dizendo que estão lutando contra o preconceito.
Essa minha posição, me faz tão culpado pela merda que estamos passando, quanto a qualquer um que votou nesses FDP que aí estão.
Gostei do Temer assumir? Não
Gostei da Dilma sumir? Adorei
O que penso do Cunha, do Renam, do Aécio? Deveriam estar todos presos.
Vocês devem estar se perguntando: Então, qual a posição política desse louco? Respondo:
Sou só um simples brasileiro, trabalhador e pagador de impostos, que sustentam todos esses ladrões citados acima e vários outros.
Sou aquela pessoa que compreendeu que o problema do Brasil não está nos políticos, mas sim, nos eleitores, quer dizer, em nós, que protestamos, vamos às ruas, metemos a boca no trombone, mas continuamos votando nas mesmas pessoas, pois é mais conveniente para nós, criticarmos nossos políticos, do que votarmos de uma forma que mede o rumo do nosso país, mesmo que isso signifique votar nulo.
O brasileiro luta contra a corrupção, mas dá R$ 50,00 para o PM aliviar o lado dele, ou porque está com algo irregular no carro, ou porque está dirigindo bêbado.
O PM usa de força para conter manifestações, mas aceita os R$ 50,00 para aliviar o cara que está totalmente errado.
Gente, nossos políticos são o reflexo do nosso caráter e não adianta reclamar. Eles são tudo que somos, só que numa escala maior.
Eles estão lá, roubando, sacaneando, " fudendo " conosco, porque nós escolhemos isso e não adianta tentar colocar a culpa nos outros. Então deixemos de nos iludir e deixemos de pieguice, porque o Brasil não vai mudar nunca, porque, nós brasileiros, jamais mudaremos. 
Para nós, é melhor tomarmos no " cu ", desde que tenhamos algo para falar mal ou para protestar.
E para terminar, um recado:
Vamos parar com essa putaria de que: Se a Dilma for eleita,vou embora do Brasil, ou se, a Dilma for caçada, vou embora do Brasil, porque vocês, bando de filhos da puta, não vão para lugar nenhum, pois nunca vão fazer canja da galinha dos ovos de ouro.
Achou ruim? Entra na fila e me processa...!.".
( Originalmente postado no mural de Jose Ronaldo Silva ).
Tomo a liberdade de terminar ao meu estilo ( e com meu aval... )...
" É SEMPRE MAIS FÁCIL ACHAR QUE A CULPA É DO OUTRO...!.". - Raul Seixas.
__________________________________
-> COMO LIDAR COM UMA MULHER NA TPM...!?!.
( C.I / 292-2016 ),
( ou seja, como lidar com o demo! )
Mensagem do Marido:
Bom dia amor, dormiu bem?
Espero que tenha gostado das flores. Andei acompanhando o calendário na mesa do escritório e, pelas minhas contas, hoje é um daqueles dias, certo?
Por isso, deixei o Sun no veterinário e levei as crianças na escola para que possa dormir um pouco mais.
Negociei com a Fabíola de te cobrir no trabalho, então vai poder tirar o dia de folga.
Tem da sua geléia favorita na porta da geladeira, fiz um creme de morango bem docinho e deixei um pote de sorvete no congelador.
Já organizei a louça que tinha ficado do jantar de ontem.
Comprei o último livro do Nicolas Sparks e guardei dentro da gaveta da cômoda junto com uma barra de chocolate. Se quiser ver filme, o notebook já esta instalado na tevê da sala.
Deixei o Netflix aberto na lista que você gosta.
O leite condensado está na despensa.
Que acha de chamar suas amigas para tomar sol?
A piscina está limpa e tem Ice e cerveja no freezer. Combinei com a sua mãe de almoçarmos lá hoje, imagino que deva estar querendo vê-la.
O pessoal do lava-jato vai devolver seu carro as 14:00, se quiser, pode ir pro Pilates com o meu. Agendei sua manicure para as 17:30 e a massagem logo em seguida.
Estou deixando o cartão de crédito do lado da chave para que dê uma volta no shopping de noite.
Pode ficar tranquila que vou deixar a tevê programada para gravar o capítulo da sua novela.
Você tinha razão, acho que já esta na hora de trocarmos o sofá.
Hoje de noite não vou ao futebol, tô pensando em preparar um risoto, o que acha? Estarei com o celular ligado o dia todo.
Qualquer coisa que precisar pode me ligar. Um beijo, te amo! Se cuida!
Resposta da mulher:
De onde você conhece a Fabíola???
_________________________________
-> COLUNA OBSERVANDO:
- OBSERVANDO 1,
Acordo e já me deparo com uma reportagem falando sobre possíveis candidatos, entre os cotados, um tal de Assis e um tal Adilsão. Sobre os " retirantes " então, não vou nem comentar....
Cabimento, fala sério gente, vamos botar um pouco a crise de lado pelo amor de Deus, vão estragar o dia da sua avó...!.
- OBSERVANDO 2,
Pessoal que me sugere amigos na rede, advirto, é em vão, tenho quase mil sugestões aqui e não adiciono amigos por sugestão. Me sugiram vinhos...!.
- OBSERVANDO 3,
Eu ainda não li nada sobre o assunto, mas vou procurar me inteirar sobre as modificações que estão sendo efetuadas na parte baixa da Avenida Barão do Rio Branco para aí sim colocar o meu ignorante ponto de vista, ou, " colocar o nariz onde não fui chamado " ( ou fui... ).
Ocorre que, boatos já dão conta que ali existirão vagas de estacionamentos horizontais e não mais oblíquos, e se isso procede, pergunto? Estão querendo chegar aonde com vagas de estacionamentos horizontais? Estas que, além de cobrarem maior esforço dos motoristas dado à maior dificuldade, ainda subtraem o espaço, principalmente em se tratando de um local onde o trânsito ( bem como o estacionamento ) é o mais complicado do mundo...
Ah, sobre a ciclovia que supostamente irá existir ali, aprovo é claro ( aprovo tudo que descarte o uso de carros, até porque aqui é assim, tem mais carro do que gente... ), agora, convenhamos, alguns 3 ou 4 quilômetros de ciclovia ainda é pouco, embora muito se comparado ao número de adeptos de tão importante modalidade...
Ah, aproveitando o diálogo: Hora de pintar os asfaltos novos ( até pra não dar margens a falatórios... ), nós pedestres, temos " comido o pão que o diabo amassou " com a falta das faixas de pedestres, no meu caso em específico as duas dos entornos da Danceteria Maria Fumaça e duas dos entornos do Bar Marabá.
Enfim, não vou me estender e nem tecer maiores comentários baseados em suposições, vou aguardar os resultados para dai voltar ao assunto, a meu modo, é claro...!.
- OBSERVANDO 4,
" É tanto roubo de carro no Brasil que o seguro acaba ficando caro... ". - Ratinho.
Meu comentário: Trouxa é sua avó, estúpido...!.
- OBSERVANDO 5,
Depois de uns 13 ou 14 anos procurando, estou eu aqui, comendo broa de milho bem amarelinha e meio " abatumada ", quentinha e com a margarina derretendo sobre ela. Que saudade...
Mulherada de hoje em dia faz de tudo, menos broa de milho " abatumada ". Mérito de poucas, pouquíssimas.
Observação: Só não vou postar foto pra não ter mais gente babando onde não deve...
- OBSERVANDO 6,
Não sei se li direito ( espero que não... ), o dia foi bem corrido e não tive tempo para prestar melhor atenção, nem na reportagem, nem nos comentários e tampouco no Facebook, mas, mesmo assim, baseado no " diz que me diz " vou colocar aqui ( onde quem manda sou eu... ) o meu leigo e precipitado ponto de vista e rapidinho sobre essa lei do porte de armas para advogados.
Desnecessário! Pra não chamar de ridículo é claro, e olha que sou totalmente à favor do armamento, mas não dessa forma, dando o porte em específico para o advogado, mas sim a regulamentação como um todo. Quer uma arma, habilite-se, registre e guarde em casa.
Olha, imagino até que nem eles ( exceto um pouco menos de meia dúzia que sempre tem... ) não adeririam a essa " bizarrice ". Sim, até porque é bem mais simples trabalhar certinho e de forma correta do que andar com " tresoitão na cinta " e o c# na mão.
Meu pai advogou por quase 50 anos e nunca precisou de um desses, porque outros haveriam de precisar?
Já pensou se a moda de " abrir exceções " como essa pega? E, de repente o taxista anda armado dentro e fora do carro, o cobrador do lotação também, os farmacêuticos, os médicos e até os políticos entram na onda e vão tudo armado para o congresso e assim consecutivamente, ou sucessivamente...
Enfim, deixem esse " poder de polícia " para quem precisa e de fato, ou seja, para a polícia, e sem mais comentários baseados em " diz que me diz " ou suposições, só acho que se a moda que tá circulando e sendo assunto nesta rede pegar, não demora muito pra essas " menos de meia dúzia que sempre tem... " trocar suas camionetas ( sim, pura onda também...) por cavalos, suas gravatas por chapéus, seus sapatos sociais por botas, esporas e coldres, e pronto, tá feito o faroeste.
Viu, trabalha certinho que o universo conspirará a seu favor, retribuirá, e te protegerá, creia...!.
" NÃO EXISTE TRAVESSEIRO MAIS CONFORTÁVEL QUE UMA CONSCIÊNCIA LIMPA ".
- OBSERVANDO 7,
Era feio, mas cantava bem, ou então, cantava bem, mas era feio. Só neste ano contando você Conceição sete já... descansa em paz, Cauby Peixoto.
- OBSERVANDO 8,
- Olá linda! Qual é seu nome?
- Patrícia.
- Em que você trabalha?
- Artesanais...
- Em metal ou madeira?
- Ai, desculpa... escrevi tudo junto...!.
- OBSERVANDO 9,
Nem cultura têm, pra quê ministério?
- OBSERVANDO 10,
Ah, estava quase esquecendo. Tal qual no ano passado, ia tecer alguns comentários acerca do encontro de antigos, mas, achei melhor nem fazê-lo desta vez, tenho motivos para isso. Logo, me sinto obrigado a fazer umas poucas observações...
O carro que mais me chamou a atenção neste ano, foi mesmo o " carro do churros ", pelos altos preços praticados, olha, nem estranharia se o mesmo viajasse sobre um caminhão guincho junto a um Cadillac por exemplo, ou que o Cadillac estivesse no lugar da Doblô no próximo ano...
Já o chopp ( que tal qual o churros recebeu altos " agás " pelo microfone ), também caríssimo, mas entrou em promoção... no final do evento quando estava quente.
Até acho que no segundo caso ( do chopp ), deveriam ter deixado por conta de um " patrocinador " aqui mesmo da cidade, afinal, caro por caro, truco!
Deixou a desejar, e como deixou...!.
- OBSERVANDO 11,
- OBSERVANDO 12,
Acabam de passar por aqui, através do aplicativo NESTE DIA, sete vídeos de Instagram que produzi há dois anos atrás para relembrar alguns momentos em família, reposto agora a título de registro, em homengem ao Dia internacional das Famílias ( 15/05 ) e com muita saudade...
1 - A MENINA QUE CASOU COMIGO,
2 - UM BEBÊ NÉ? MAS JÁ ERA CASADO COM A MENINA AÍ DE CIMA HÁ DOIS ANOS...,
3 - MINHA MÃE E MINHA FILHA,
4 - MINHA MÃE E MINHA FILHA,
5 - MEUS PAIS,
6 - MEUS PAIS,
7 - MEUS PAIS,
" O TEMPO NÃO VOLTA, O QUE VOLTA É A VONTADE DE VOLTAR NO TEMPO...".
- OBSERVANDO 13,
Patrícia Abravanel apresentando o jogo dos pontinhos e o mestre na bancada, e o Ibope óóóó...!
- OBSERVANDO 14,
Um dia, há mais ou menos uns 25 anos atrás, em mais uma das constantes rodas de amigos e violão, fizemos um dueto, ele e eu com a lindíssima Ave Maria da Rua de Raul Seixas, mas só ele no violão, e era comum isso fazer a galera simplesmente emocionar.
Bah, o cara mandava tão bem, mas tão bem, que entre um gole e outro e mais uma Ave Maria da Rua, me escapou este " inconsciente ":
" irmão, ficamos combinado desde já que, se eu morrer antes de você, você vai tocar está música no meu velório ".
Ele riu, porém concordou ( foi além, assumiu o compromisso que relembramos acerca de um ano ), abaixou a cabeça e emocionado dedilhou mais uma vez a música.
Pois é, o tempo passou, a correria do dia a dia fez com que cada um seguisse sua vida e de longe, mas, a amizade, o carinho, a admiração e a lembrança ficaram e continuam aqui dentro do meu peito, mas, lamentavelmente hoje, meu dia acaba de ficar mais cinza do que já estava, com a notícia do falecimento do querido amigo de longa data, o Edinho ( Edson Grossi ).
É uma pena que foi embora tão cedo amigo, que Deus lhe conceda lá no céu, um lugar tão lindo quanto o seu canto aqui na terra, e que esse mesmo Deus conforte com brevidade seus amigos e seus familiares.
E, como não toco violão, seguido de uma oração, deixo aqui o meu registro, minha gratidão e o meu " até breve " através desta singela ( porém verdadeira e doída... ) homenagem. Esteja com Deus. Edinho!
- OBSERVANDO 15,
" Lute, porque em onça dormindo até jegue dá coice...! ". - Belmiro dos Anjos. ( VelhoChico ).
- OBSERVANDO 16,
A viúva, ao casar pela 11ª vez, diz carinhosamente ao marido:
- Benzinho, sou virgem!
- Como ? disse o marido - Não foste casada 10 vezes?
- Sim, disse ela.
- Mas aconteceu o seguinte:
O 1º era político, só prometia e não cumpria
O 2º era bancário, só entendia de fundos
O 3º era poliglota, só entendia de línguas
O 4º era massagista, só esfregava
O 5º era caçador, só gostava de viado
O 6º era médico, só examinava
O 7º era juiz do interior, não tinha vara
O 8º era coveiro aposentado, não enterrava mais
O 9º era perfumista, se contentava só com o cheiro
O 10º era Jornalista, só falava pra todo mundo. Agora, minha esperança é você….
Então o marido diz: - E porque eu?
- Porque você é advogado, tenho certeza que vai me fuder...!.
- OBSERVANDO 17,
Aleluia Facebook, até que enfim uma utilidade: Sol entre nuvens, acertou!
- OBSERVANDO 18,
Mais vale " Temer " o futuro do que enterrar o passado " Dilma " vez...!. - Arisfódeles.
- OBSERVANDO 19,
Do JN: " Moradia, segurança, saúde, assessores, um salário de quase R$ 32.000,00 e etc ". Em resumo, continua presidente só que agora sem fazer nada e de fato, isso sim é golpe...!.
________________________________
-> CONTEÚDO DE INTERNET:
A BELEZA DA VIDA.
Certa vez uma leitora me pediu que comentasse sobre o significado da seguinte frase: " Que a morte de um ente querido seja luz para a nossa vida! ".
À primeira impressão, pode nos parecer que essa afirmação seja totalmente incoerente. " Como pode a morte de alguém que amamos servir-nos de luz? ", você poderia perguntar.
Vou procurar falar disso sem tocar em nenhuma religião em específico, para não parecer tendencioso.
Vivi muitos ano no Japão e lá as estações do ano são muito bem definidas. Então, aprendi a observar com cuidado o ciclo da vida.
No outono, as folhas das árvores começam a mudar de cor, tornam-se vermelhas, ou alaranjadas, ou marrons, até que caem todas, deixando as árvores apenas nos troncos e galhos.
Então, entra o inverno… 
Durante todo o inverno, as árvores ficam desfolhadas, secas, com a aparência nítida de que não têm vida, de que morreram para sempre. Os insetos somem, os pássaros desaparecem, a temperatura esfria, como se o sol não voltasse mais a nos aquecer, o céu fica cinza e só clareia quando a neve cai e cobre todo o solo. A vegetação, já aparentemente sem vida, some então sob a neve. Tudo é muito triste e parece ser o fim.
E depois, chega a primavera…
O céu se abre aos poucos e, com os primeiro raios de sol da primavera, de repente, podemos observar uma borboleta saindo do casulo, alguns insetos voando, aranhas, na maioria filhotes que acabaram de sair dos ovos, armando suas teias, pássaros piando, depois voando, depois cantando, depois montando seus ninhos. E os novos filhotes ganhando os céus e trazendo música para a vida.
Olhando-se mais de perto para aquelas árvores aparentemente sem vida, passamos a observar centenas de pequenos brotos, cheios de força, sendo chamados novamente à vida.
Depois de poucas semanas, toda a exuberância da natureza está restabelecida, toda a beleza nos é devolvida. Toda a vida renasce daquilo que poderíamos jurar que estava morto.
É assim o ciclo da vida…
Mas o que isso tem a ver com a pergunta daquela leitora?
Bem, eu disse que não falaria de religião, mas não disse que não falaria de Deus.
Então eu lhe faço apenas uma pergunta: " Se Deus tem todo esse cuidado com o restante da natureza, por que razão não teria esses mesmos cuidados, ou até mesmo ainda mais cuidados, conosco, que somos Seus filhos feitos à Sua semelhança? "...
Isso tudo, para mim, diz apenas uma coisa: A vida não termina. Ou ainda, a NOSSA vida também não termina. Ela se renova a cada primavera ( ou a cada morte e a cada nascimento ).
Não vou entrar no mérito dessa questão para, como eu já disse, não ser tendencioso. Mas não posso negar a grandeza deste mundo de Deus, que pude presenciar por anos a fio observando a natureza.
Então, se pensarmos que somos partes desse imenso universo de Deus e, como tudo, apenas nos renovamos, por que deveríamos temer ou chorar a morte?
Veja bem, não estou dizendo que não tenhamos sentimentos de tristeza com a separação de nossos entes queridos. Apenas quero dizer que, quando um ente querido se vai do nosso convívio, devemos sim curtir a nossa tristeza, pois isso faz parte da nossa natureza e é necessário para lavar a nossa alma e refrescar o nosso coração. Mas podemos também aprender a ver nessa partida a beleza da renovação da vida.
A partida de um ente querido pode nos chamar a atenção para a grandiosidade da vida, da mesma forma como o nascimento de um filho o faz.
Essa consciência da nossa condição temporária neste mundo e da nossa eternidade como filhos de Deus nos vem a partir desses dois acontecimentos: o nascimento e a morte.
Encarar a morte de um ente querido pode abrir, então, nossos olhos para a luz da compreensão da nossa existência: Será mesmo a morte tão definitiva? A natureza nos diz que não!
Podemos nos tornar mais fortes e confiantes nesses momentos de provação, se os aproveitarmos para compreender a grandeza e a beleza da vida que Deus nos deu.
Pense sobre isso...!.
( Créditos a Gilberto Cabeggi ).
" HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE A VÃ FILOSOFIA DOS HOMENS POSSA IMAGINAR ". - William Shakespeare.
______________________________________
-> COLUNA NESTE DIA:
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 19/05 - A IMPORTÂNCIA DA IGREJA ( TODAS ELAS ) NAS QUESTÕES SOCIAIS.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201827683589199&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3&theater
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 19/05 - PADRASTOS... E MADRASTAS! ( ponto de vista ),
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201828088319317&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 19/05 - NO ELEVADOR: - QUAL SEU ANDAR? - QUALQUER UM, JÁ ERREI O PRÉDIO MESMO...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203986544519373&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 19/05 - JORGE MARIO BERGOGLIO, O PAPA FRANCISCO.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203986682522823&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 18/05 - OS VALORES QUE ESTAMOS RECEBENDO DAS NOVELAS.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201819405262246&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 18/05 - " PINGA & FOGO " - MINHA TRIBUNA SOLO, SEMANAL e PÚBLICA de 18/05/2015,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203979810871036&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 18/05 - ENCONTRO DE ANTIGOS COM CRIATIVIDADE...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203980057277196&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 17/05 - SOMOS TODOS " VELHO DO RIO "...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201818897049541&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 16/05 - INFIDELIDADE em pauta. É claro que não é o seu caso...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201811743750713&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 15/05 - Ambulantes. Eu vi, por essas " estradas da vida "...,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201807255158501&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 15/05 - LEITE ADULTERADO? LOGO O LEITE...???,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203959920013777&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 14/05 - ULTRAJE A RIGOR ( e Santa Catarina... ).,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203956769335012&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 13/05 - ESTACIONAMENTO ROTATIVO, ESTÁ NA HORA DE CIRCULAR...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201795558586094&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ DOIS ANOS - 13/05 - TERCEIRIZANDO A EDUCAÇÃO DOS FILHOS.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201797221667670&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 13/05 - A COMPARAÇÃO GERA INFERIORIDADE OU SUPERIORIDADE.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203948230561548&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 13/05 - OLHA A GRIPE ( E A VACINA ) AÍ GENTE...!,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203950538979257&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
- NESTE DIA - HÁ UM ANO - 13/05 - NOVO TRATAMENTO CONTRA O ALZHEIMER?,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203952032536595&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3
_____________________________
-> MINUTOS DE SABEDORIA:
- Convença-se e que o mundo não é um parque de recreio: É um ambiente de trabalho!
não é um feriado que nos tenha sido dado para repousar, mas um curso de aprendizado intensivo.
Procure, pois, aprender o máximo, aplicando à sua vida o maior mandamento: Ame a todos indistintamente, e verá a felicidade morar dentro de seu coração.
Viva dando um exemplo vivo de amor em todas as suas ações. #176
- Cumprimente a seus amigos com alegria.
Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola uma dor.
A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre.
Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória.
Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento alegre. #22
- Mantenha-se calmo e sereno.
Confie na força cósmica que enche todo o universo, inclusive sua própria pessoa.
Focalize sua confiança em Deus que habita dentro de você e dentro de todas as criaturas.
Liberte-se do medo, caminhe com segurança e procure ouvir as palavras de orientação, ditadas, no mais profundo de seu coração, por Deus que habita dentro de você. #275
- Não sinta medo, para não atrair críticas.
Se tem certa maneira de comportar-se que sabe que está certa, mas os outros julgam errada, não tenha medo.
Se tiver, atrairá uma onda de críticas e maledicências.
Se não tiver medo, ninguém terá coragem de falar de você.
O medo irradia forças negativas, que atraem críticas.
Se você não teme, paralisa a crítica nos outros, que se sentem tolhidos e dominados por sua força mental positiva. #166
____________________________________
-> ENQUANTO ISSO NO WHATSAPP ( 49****3035 ):
- Enquanto isso no WhatsApp ( 4999853035 ), ( 1 ),
Passei hoje 4 vezes em uma blitz e não fui parado, agora vou tentar passar na contra mão...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206150909947156&set=a.2442600859819.2107531.1095769865&type=3
_____________________________________
-> ENQUANTO ISSO NO BLOG:
_________________________________
-> ALGUNS ASSUNTOS QUE ABORDAMOS NESTA SEMANA ( NOSSA PAUTA DA SEMANA ( 15 dias) ):
( conteúdo disponível apenas para assinantes ),
- " EU NÃO VIM PRA EXPLICAR, EU VIM PRA CONFUNDIR...!.". - Minha tribuna solo, semanal e pública de 16/05/2016 - A HORA MAIS TENSA, TEMIDA, VERDADEIRA, POPULAR E ESPERADA DA SEMANA...!.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206133627915116&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3&theater
_________________________________
-> DESTAQUES DA SEMANA:
- Primeiro dia do 10° Encontro de carros antigos de Caçador/SC.,
https://www.facebook.com/jhywell/posts/10206145048640627
- Segundo dia do 10° Encontro de carros antigos de Caçador/SC.,
https://www.facebook.com/jhywell/posts/10206150906267064
- Se encontrar uma só folha ao chão até onde a sua vista alcançar, pede música...,
https://www.instagram.com/p/BFXJTN4mEz8YQ-RgXQMrYkC-eNJYN8…/
_______________________________
-> VÍDEOS DA SEMANA:
________________________________
-> FOTOS DA SEMANA:
- Viatura da Tribuna do Javel®. presente no Encontro de Antigos de Caçador.,
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206143066471074&set=a.2442600859819.2107531.1095769865&type=3
__________________________________
-> MÚSICAS DA SEMANA:
- ZÉ RAMALHO - ENTRE A SERPENTE E A ESTRELA,
https://www.youtube.com/watch?v=tuyvqVTThMg&feature=share
- Alceu Valença - Flor de Tangerina,
https://www.youtube.com/watch?v=5jsa60uhyMw&feature=share
- MARÍLIA MENDONÇA - SENTIMENTO LOUCO,
https://www.youtube.com/watch?v=mdiX9gfiBjU&feature=share
- Armandinho - Outra noite que se vai,
https://www.youtube.com/watch?v=cJ7TzJxWbC4&feature=share
_____________________________
-> CITAÇÕES DA SEMANA:
- Durante todo o tempo de tua vida, seja sempre você mesmo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário