segunda-feira, 28 de maio de 2018

AQUI É ASSIM, QUANTO PIOR, MELHOR...!.

AQUI É ASSIM, QUANTO PIOR, MELHOR...!.

( P.V / A.S / 318-2016 ),
O povo é coisa séria viu, ou melhor, ou pior, é coisa gozada...
Aqui na minha cidade então e pelo que temos visto em comentários de rodapés, misericórdia, são " mente fechada " mesmo. Um bando de " raivinhas " que, quando a coisa não muda é porque a coisa não muda, e quando a coisa muda e um pouco de tudo passa a ser feito é porque a coisa tá mudando, bah, dai reclamam por que estão fazendo... vai entender esses eternos descontentes...
Aqui na minha cidade, mais precisamente nesta rede social que alguns teimam em transformar num " penico ", o que não falta é gente " desocupada " e que só sabe mesmo é cuidar da vida dos outros, achando defeito até no progresso, reclamando até mesmo quando nem sabem se vai dar certo, ou até mesmo sem saber do que estão falando.
Sim, esses já começam a " agourar ", ficar espantados, excitados e em polvorosos com as mudanças ( com o início das mudanças... ) que estão sendo praticadas por aqui, e lá estão eles mais uma vez, colocando o pessimismo em prática. Olha, estes " anarquistas anti progresso " são " fogo na roupa " viu.
Pensam mais na política, em partidos ou nos seus candidatos, do que no bem comum, só pensam em prioridades para si próprios, e esquecem-se da coletividade, se importam demais em dar suas opiniões de merda ao invés de pensar num todo que será beneficiado com tais mudanças.
Nós não podemos parar no tempo por causa dessa " dúzia e meia " de estúpidos, temos mais é que progredir, e é só mudando as coisas para ver se vai ser melhor ou não, caso contrário, viveremos ( nós e os nossos... ) em uma mesma cidade, cheia de carros ( tem mais carro que gente... ) mas sem jeito de poder transitar por ela. É preciso mudar, melhorar a Saúde, melhorar a situação dos bairros, mas também melhorar esse trânsito caótico, que diga-se de passagem, já melhorou e bastante.
De acordo com o que observamos aqui, por esta rede social, o " cristo " do momento agora são os estacionamentos que estão mudando ( para melhor... ), mas, dai tirarem as bundas dos assentos dos carros e ir a pé que é mais saudável " deusulivre ", parece que vai cair uma perna dessa gente que, se não parar exatamente na frente de onde querem chegar, serão eternos descontentes. Caminhar melhora até a auto estima e quem sabe seja o " bálsamo " necessário e que ainda falta para que essa " dúzia e meia " ( que pensam que mandam na cidade... ) abram suas mentes e percebam que mudar faz bem, que mudar faz parte.
Ora, deveríamos é render graças a Deus que algo vai mudar por aqui onde sai ano e entra ano, passa prefeito e entra prefeito, sai partido e entra partido e nada muda!
E não venham com essa " conversa fiada " de que é só o Centro, ou só as avenidas ( Barão do Rio Branco, Aristiliano Ramos e Salgado Filho ) que estão sendo melhoradas, gente temos que abrir nossa mentalidade e sair um pouco da maldita " zona de conforto " e passar por outras ruas e bairros que também estão recebendo melhorias e atenção, como disse um amigo em seu texto nesta semana " a cidade está virada num canteiro de obras, são obras para todo o lado... ".
Nossa cidade está se desenvolvendo e há de continuar assim, sem dar ouvidos às más línguas, e nós, tal qual ela, temos que parar de agir e pensar de uma mesma maneira, vão andar por aí, e já aproveitem a caminhada para pesquisar preços em outras lojas, tenho certeza que conhecerão melhor a cidade de que tanto falam, e economizarão dinheiro vistando outras lojas...
Devemos mudar, mudar é essencial, inclusive mudar certas atitudes de quem critica por puro prazer de criticar, sem ao menos saber do que estão falando, sem sequer deixar uma sugestão, só mesmo para tentar " ralar " com a administração, ou com o partido, ou com seja lá o que for.
Vão se orientar, vão se ocupar lendo, assim quem sabe vocês calam a boca para o que vocês não sabem...
Ainda bem que esses ( os intragáveis, a escória.. ) são uma minoria, mas, verdade seja dita, alguns só visam mesmo é a desordem e o tumulto, criticam com a intenção única de prejudicar os outros, ou para chamar a atenção para si mesmo. Projetos falidos de coronéis, que preferem seus umbigos enterrados junto às almas vagantes do mesmos, que ano entra e ano sai e se conformam sempre com a mesma situação, fazendo questão de que as " almas dos coronéis " continuem ditando as regras.
Enfim, que venham as mudanças, que venham mais mudanças, que venham muitas mudanças, afinal, nós da maioria estamos confiantes que elas vem para melhorar e que vão dar certo.
E pra vocês que só reclamam, que só sabem criticar sem ao menos saber o que estão criticando, bora lá, carpir um lote, ou vão lavar a louça de ontem que continua lá na pia que já está de bom tamanho, e se não têm palavras construtivas a dizer, calem-se... de preferência de uma vez por todas, ou ainda, aceitem, aceitem que dói menos...!.
" O NOSSO PRESENTE SÓ PODE SER O REPENSAR DO PASSADO PRA MELHORIA DO FUTURO ". Miguel Westerberg.
Sem mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário