segunda-feira, 28 de maio de 2018

E SE TUDO DER ERRADO, VIRE PALESTRANTE!

E SE TUDO DER ERRADO, VIRE PALESTRANTE! 

( ponto de vista ),
Os palestrantes influenciados pelo fator econômico,cobram um absurdo, uma verdadeira apropriação de valores...
Não consigo entender como certas pessoas pagam um valor exagerado, por uma palestra, principalmente quando o palestrante só passa slides, e ainda, para ouvir uma opinião que não condiz em nada com a nossa realidade.
Alguns palestrantes falam de sua própria vida, de como cresceram financeiramente ou como ficaram famosos, isso é uma verdadeira idiotice, leia-se, idiotice da parte de quem paga para assistir isso... pois cada um deve ter sua opinião e saber o que é melhor para si próprio.
E, é claro que os palestrantes vão ficar mais ricos sim, pois o absurdo pago para se ouvir " asneiras " está demasiado caro, diga-se de passagem...
E, que alguns pagam um valor expressivo para o seu orçamento e muitas vezes o palestrante não justifica o gasto desnecessário.
Fiéis frequentadores comentam que a qualidade das palestras está deixando a desejar, e muito, pois cobrar é fácil, difícil mesmo é ter ou manter a qualidade nos quesitos palestra e competência, e é claro, no mínimo dominar o conteúdo a ser palestrado, pois ir lá e ficar só " enrolando " para passar o tempo ou acarretar em horas deve ser bem fácil, depois que o dinheiro já foi pago antes de entrar, assim muitos fazem.
O público não é burro, nem alienado, e vão perceber rapidinho se a qualidade da palestra vale o dinheiro pago, mas se a palestra não valeu a pena, então foi só " embromation ", e, o palestrante que se prepare para receber as tão merecidas criticas.
Eles se baseiam na pesquisa de mercado e cobram o que a maioria cobra, não importando se vão ser autênticos ou, se vão usar máscaras, ou ainda, só ler ou " vomitar a decoreba ", esperando assim que o tempo passe, tem até os que tentam nos ganhar contando " causos " engraçados e nos envolvem com suas ultrapassadas " dinâmicas "...
Claro que é conveniente para os palestrantes, um meio próprio deles de ganhar dinheiro fácil, dinheiro este que os " trouxas " muitas vezes guardaram para poder assistir a uma palestra, que em questão de 60 minutos vai embora, muito rápido e fica aquela sensação de vazio, sem o aprendizado que esperavam. Muitos nem comentam por vergonha mesmo de dar sua opinião, com medo que alguém discorde, ou, que perguntem: O que você entendeu? Aff, aí fudeu! ...daí ficam calados... esperando pela próxima palestra, para ver se ela tem algo de diferente da anterior... e vai ter... o nome do palestrante!
As palestras estão cada vez mais cansativas e ineficientes ( segundo chegou ao nosso conhecimento ), onde a tecnologia deveria ajudar, está causando efeitos catastróficos, claro, em sua maioria, os palestrantes baseiam-se em slides e praticamente leem a cola do slide, deve ser mesmo de dar sono, e alguns nem prestam atenção mesmo pois o conteúdo é uma porcaria, e se não dormiram, já concluíram que não valeu o valor investido. É tarde!
Devemos exigir, se é que vamos assistir a uma palestra, que tenha um palestrante com competência e não " charlatões à moda da sociedade ", só porque vestem ternos não quer dizer que eles sejam melhores ou mais inteligentes, as vezes são pessoas com o ego super valorizado, querendo dar lição de moral em pessoas humildes e que muitas vezes sabem muito mais e são muito mais inteligentes que o próprio palestrante... pois crescimento pessoal, de opinião ou de conselho vindo de uma pessoa " snobe ", é totalmente dispensável na minha opinião.
Apenas ouvir o sucesso ou insucesso do outro, será que há crescimento e aprendizado nisso? Eu discordo plenamente, cada um deve agir e fazer da sua opinião a sua autenticidade, e não ir atrás de opinião de " corruptos sociais de terninhos ", ah, terninhos à parte, tem também os " moletons " e " bermudões "... eu imaginava que nunca ia ver mas vi, custei a acreditar, e, por essas e outras, se um dia a vida me der as costas, sou um sério candidato a virar " palestrante "...
Devemos seguir o nosso BOM SENSO, isso sim, nos faz AUTÊNTICOS...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário