quarta-feira, 23 de maio de 2018

TUDO MUDA, SÓ NÃO MUDAM OS CAPRICHOS DOS CORONÉIS...!.

TUDO MUDA, SÓ NÃO MUDAM OS CAPRICHOS DOS CORONÉIS...!.

( P.V / A.S / 305- 2016 ),
" Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo ".
Observamos que algumas mudanças estão sendo feitas na parte baixa da avenida, e até já imaginamos que a mesma envolva a rua do museu, a Aristeu Porto Lopes e etc..., mas, verdade é que o trânsito por ali está caótico, piorando a cada dia e principalmente nos " horários de pico ", então, a este leigo e ignorante ponto de vista, tornam-se necessárias algumas modificações e melhorias, e algumas dessas mudanças, quem sabe até serão bem vindas...
A ciclovia já foi implantada na parte baixa da avenida, logo, ainda nem vimos resultados ( até por não estar concluída... ), ou, nem viram os resultados as pessoas que já começaram a reclamar.
Sim, segundo vimos através da mídia, alguns comerciantes já reclamam da ciclovia implantada ali, sem nem mesmo ela estar ativa, alegando que diminuiu as vagas de estacionamentos, bem como o número de clientes em seus estabelecimentos por não acharem mais lugar para estacionar, outros ainda reclamam do estacionamento ter mudado, tomando o formato " horizontal ".
Já pensou se todo o outro lado da via se torna " oblíquo "...? ( risos ).
" ... e além do mais, esses comerciantes incontentes deveriam despedir os funcionários que usam as vagas de estacionamentos " para clientes ", e logo em seguida, se auto demitirem...
Não sobraria 40%...!.".
Ao ponto de vista... eu acho, mas só acho mesmo, que eles ( tanto os comerciantes, quanto os seus clientes... ) deveriam no mínimo esperar para verem o resultado final ( que imagino deva demorar ainda algumas semanas... ), pois mal foram iniciadas as obras naquele local e eles já estão " atirando pedras " como foi feito em ocasião anterior, quando das mudanças na parte alta da avenida ( ou da cidade ). Exato, eram inúmeras pessoas reclamando, e agora que deu certo, eles não mais se manifestaram, ficaram quietos, calaram-se!
Pois bem, eles deveriam observar o resultado final, nem que fosse por pelo menos uma semana, para aí sim " atirarem suas pedras " ( ou não... ), afinal, mudanças são necessárias e não é de hoje que a população como um todo aguarda ansiosa por elas ou pelo dia em que será resolvido o problema do trânsito na parte baixa, e se, tal qual as mudanças da parte alta, as da parte baixa " colarem ", as pessoas têm mais é que se adaptar a elas, como exemplo de outras cidades onde a ciclovia funciona sim, então, por que só aqui não? Gente sem cultura.
A ciclovia é inclusive uma forma saudável de incentivar as pessoas a usarem a bicicleta, diminuindo assim a poluição, desafogando o trânsito e perdendo o excesso de bunda... além é claro de ser uma maneira saudável para isso tudo, pode até diminuir o caos da obesidade e do sedentarismo, melhorando assim nossa saúde e consequentemente a nossa sociedade.
Necessitamos progredir gente, chega de acatar e dar ouvidos a esta meia dúzia de " mentes fechadas ", temos que mudar e nos adaptar as mudanças, e aceitar de uma vez por todas que elas vem só para melhorar, ou pelo menos, visando o melhor.
E, agora falando na condição de cliente que também sou ( assim como ciclista, que também sou... ), se os clientes não têm onde estacionar, que vão caminhando, que vão de bicicleta, que tirem a bunda dos assentos de seus carros ( sim, os " atrapalhões " têm 4 ou 5 exemplares para " fazer mala " em cidade pequena... ), e que descubram que podem caminhar, ou então que não nasceram com rodinhas.
Torcemos daqui viu senhores, torcemos pelo melhor, torcemos para que toda essa mudança ali, na conclusão seja um sucesso assim como foram todas as outras mudanças já efetuadas na parte alta da cidade, torcemos também para que sejam muitos que venham a mudar até o seu estilo de vida, principalmente aqueles imbecis que já estão acostumados ( pra não dizer viciados... ) a dar mil voltas na avenida só para achar uma vaga bem em frente ao estabelecimento pretendido. E olha, é o que mais tem, vejo isso constantemente... hipócritas, parecem que esqueceram como se caminha. Ah, e são esses mesmos que estão " metendo o pau " sem mesmo terem noção do resultado final dessas mudanças.
E que estas mudanças porvir deem certo, assim como tudo tem dado certo por aqui, e que sirvam de resgate para todos nós, para que nossos filhos sejam saudáveis, caminhando, pedalando e aumentando a auto estima, bem como para que nossa cidade tenha uma mentalidade " pra frente ", e não fechada como era até a pouco sob os " tapa olhos " dos " coronéis ".
Soubemos inclusive que tiveram empresários que fizeram até uma reuniões para que seja retirada dali a ciclovia recém implantada, que seja retirada da frente dos seus estabelecimentos, e olha que ainda nem foi liberada... lamentável isso, até porque estão esses visivelmente regredindo, pois as pessoas como um todo, sempre se adaptam, primeiro elas reclamam, mas quando veem que os resultados são bons elas logo se adaptam e aí sim começam a elogiar, e nós, ah, nós não iríamos ser " diferente ", nós apoiamos mais essa mudança, e vamos além, rogamos que ela seja digna de aplausos na conclusão e em um futuro bem próximo...
O que queremos? Um trânsito melhor e com menos acidentes, bem como " enterrar " ou " exorcizar " de uma vez por todas as " almas dos coronéis " que ainda teimam em " vagar " por mais aquele local.
Ah, e que com esta mudança, venham também mudanças envolvendo a José Boiteux, a Riachuelo, a Rui Barbosa, a Lauro Marins, a Ônio Pedrassani, o Largo Santelo e demais ruas na parte baixa da cidade, é só assim, mexendo no problema, que, quem sabe, conseguiremos um " antídoto " para o mesmo, ou seja, que venham mais e mais modificações e melhorias para sanarmos de uma vez por todas ( o que não é fácil... ) os congestionamentos de algumas ruas ali de baixo, entre elas todas as supra citadas.
Olha, parece que os motoristas só tem aquele caminho, aquela rota e não mudam... parece que programam os seus GPS's a só ir por lá... sai pra vida, sai pro limpo, bundão!
Então, que venham mais e novas mudanças na parte baixa da cidade, e na parte alta também, no centro e lá no " cafundó do Judas ", tanto que venham pra contribuir com a nossa cidade, para uma melhor mobilidade e até para diminuir os acidentes, bem como melhorar o fluxo do trânsito.
Viu, pra concluir nem preciso dizer que, se a mudança seguir o caminho das " más línguas ", ou seja, mudar pra pior, é lógico que eu volto com a tribuna e o " bicho vai pegar ". mas por enquanto, por ser cedo demais pra comentar e complicar como alguns já estão fazendo, mãos a obra senhores, capricho no projeto, foco no resultado, e sucesso absoluto em mais essa " empreitada ", são meus sinceros votos...!.
" DEIXE O MUNDO MUDAR VOCÊ E VOCÊ PODERÁ MUDAR O MUNDO ". - Che Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário