quarta-feira, 30 de maio de 2018

A INSACIÁVEL " GARGANTA DO DIABO "...!.

A INSACIÁVEL " GARGANTA DO DIABO "...!.

( P.V / S / A.S / 322-2016 ),
Não passa muito tempo entre um acidente e outro, ali, na maldita e insaciável " garganta do diabo " ( desde pequeno ouço falar nela, e olha que já rumo para a casa dos 50... ), e ninguém dá um jeito de arrumar ( refazer, modificar, etc... ) aquele trecho que, não basteasse os incômodos causados quase que semanalmente, já ceifou a vida de muitos, de pais família a famílias inteiras.
Não sabemos de quem é a responsabilidade e tampouco entendemos o porque não modificam aquilo ali, a tal da " garganta do diabo ", assim poupando vidas, parece ( mas só parece mesmo... ) que não estão nem aí em ver constantemente a desgraça alheia, claro que muitas vezes ocasionadas por imprudência do próprio motorista que é ciente da problemática da via ( outros não, a maioria deles... ), mas, convenhamos, nem por nada a batizaram com este nome há décadas atrás, é óbvio que por causa das mortes que ocorreram e ainda ocorrem ali neste local.
E o pior é que não há nem projetos ( pelo menos não que chegou ao conhecimento dos mais interessados, a população... ), a mídia por sua vez faz de cada acidente ali uma manchete e tudo se apaga logo em seguida, tudo morre ali, juto com a vítima da vez, sequer se pensa na possibilidade de mudar esta realidade, a mídia noticia as mortes, as pessoas se comovem, muito se fala e nada se faz.
Será que ninguém tem nada em mente para mudar essa assombrosa realidade? É deixar que morram e que se danem? Para né, não acreditamos nisso, jamais acreditaríamos nisso, acreditamos sim que essa realidade pode ser mudada, e vamos além, acreditamos que ela vai ser mudada, e dentro em breve.
Baseado agora em meras suposições, aquela curva não necessitaria nem de existir, bastava ser traçada ali uma linha imaginária que tão somente ligasse a reta do " açude da Tedesco " até o outro lado ( entrada da Temasa ou Frame sei lá... ) e pronto, colocá-la em prática ( com aterros ou terraplanagem... ) o mais breve possível, pronto, solucionado o prolema e enterrada de uma vez por todas a saga maldita da insaciável " garganta do diabo ".
A vida deve ser preservada, mas, para isso alguém já deveria e há tempos já, fazer ou ter feito um projeto de mudança, a este ignorante ponto de vista seria muito mais simples do que ver sempre alguém perdendo a vida por ali.
Mas, as pessoas parecem que estão " amarradas ", ficam escandalizando e uma semana depois dos ocorridos ali, nada mais se cobra e nem se comenta, e nada é feito além da reposição dos " guard rail " ( quando muito... ), aliás, estive averiguando hoje lá e cadê os " guard rail's " de lá, senhores???
Mas, como " a esperança é a última que morre ", ela ainda há de enterrar a cruel " garganta do diabo ", e haverá sim de aparecer algum responsável e bem intencionado que entre com um projeto para mudar a tal da " garganta do diabo ", para que finalmente todos possam passar por ali sem correr riscos de vida, ou, de ser " empacotado " por alguém vindo da direção contrária. Eu mesmo tenho " gente minha " que faz o percurso diariamente e a preocupação é sempre uma constante.
Nós não podemos só observar os erros, ou fazer como a imprensa tem feito, explodir com a manchete e não cobrar soluções para o problema que é visível e a décadas já, e que, não nos sintamos " acuados " ao tentar dar alguma sugestão, afinal, essa já é uma necessidade muito mais do que urgente, portanto, que o órgão responsável entre com alguma proposta de mudar aquele trecho, e que os recursos, nem que demorem um pouco, venham.
O importante e que não pode mais ser protelado é que pelo menos alguém tome a iniciativa, para que modificações ali sejam efetuadas o mais breve possível, pelo menos assim, tendo o projeto em mãos e a vontade de mudar, já teremos meio caminho andado.
Nada mais é que um caso semelhante ao de algumas ruas que vemos que estão sendo mudadas, ou ainda o caso do viaduto que necessita de faixas e placas de sinalização ( e radares ao longo de toda a via... ), ali, na insaciável " garganta do diabo " a solução não é " de outro mundo " não, é mais simples do que parece e não justifica mesmo esta situação que já se arrasta há décadas, e os órgãos competentes ou responsáveis até então nada fizeram, o que será que está faltando para alguém tomar a iniciativa???
Chega de mortes e de acidentes por ali, queremos providências urgentes e o mais breve possível, o que não dá mais é pra ficar mais alguns anos, ou ainda, uma vida toda, esperando, e observando as pessoas morrerem por ali.
Há de alguém colocar a mão na consciência e resolver mais esse problema, afinal, não basta só observarmos e lamentarmos, o que precisamos, pedimos e imploramos são providências...
Ah, e enquanto a solução não vem, uma dica para quem vem de lá pra cá, diminua a velocidade, e outra para quem vai daqui pra lá, passem por ali rezando, rezando para que não venha uma carreta no mesmo instante e no sentido contrário ( de lá pra cá... ) , afinal, se isso acontecer a probabilidade da mesma cair sobre você é imensa...!.
" COMPROMISSO, TRABALHO EM EQUIPE E MELHORIA CONTÍNUA, SÃO CHAVES PARA CONQUISTAR EXCELÊNCIA EM QUALIDADE E SATISFAÇÃO ". - Marcelo Sousa da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário