sexta-feira, 25 de maio de 2018

INOCENTES x VAGABUNDOS.

INOCENTES x VAGABUNDOS.

Assistindo o CQC, o quadro #OsPicaretas lembrei de uma passagem que aconteceu com meus pais em Balneário Camboriú há quase uns 30 anos, voltávamos de um passeio e logo que começamos cortar a transversal 1001 da Av. Brasil com Av. do Estado, minha mãe tropeçou em um objeto grande e preto, de couro e fechado, no escuro. 
Meu pai ajuntou e logo que chegou debaixo de um poste abriu, era uma carteira enorme e muito cheia, mas põe cheia nisso, eram dólares, muitos deles, imagino que uns 30 mil ou mais se regular pelo tamanho do " maço " e pelo palpite do meu pai quando tocávamos no assunto, meu pai, rapidamente conferiu a identidade e viu que era de um " hermano ", um senhor de idade e boa aparência.
Eu ainda era pequeno e lembro que dali fomos direto à delegacia em frente ao nosso prédio, e meu pai, em comum acordo com minha mãe, entregou todo o conteúdo na delegacia ao policial sem farda, gordo e mal humorado que estava de plantão e atendia pela porta dos fundos, ( era comum esse tipo de atendimento na temporada...), na verdade apenas gordo, porque mal humorado ele deixou de ser no exato momento em que meus pais viraram as costas e deixaram o " volume " com ele, me lembro como se fosse hoje da fisionomia do " cara "... sorria por dentro...!
Até hoje duvido que todo aquele dinheiro foi realmente entregue ao " hermano ", duvido inclusive que tenham se dado ao trabalho de entregar a carteira... e nem preciso dizer que se fosse hoje, eu também devolveria a carteira e os documentos a exemplo dos meus pais, mas só a carteira e os documentos...!
Ah, a reportagem do CQC terminou orientando aos " achantes " entregar os " achados " à polícia, hum, sei lá se é este o melhor procedimento, tenho motivos para ter as minhas dúvidas, e não é de hoje...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário