quinta-feira, 17 de maio de 2018

JÁ QUE NESTA REDE NÃO TEM, VAMOS FALAR SOBRE ELES, OS BÊBADOS...!


JÁ QUE NESTA REDE NÃO TEM, VAMOS FALAR SOBRE ELES, OS BÊBADOS...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Por que o álcool é liberado se faz mal para a saúde? Aliás faz um mal pior até que os provocados pelos efeitos ou pelo uso constante ou contínuo da maconha ou demais substâncias ( desprezíveis ), por exemplo.

O álcool é liberado e vendido livremente ( e nas melhores prateleiras ), enquanto deveria ser proibido, pois além de ser a " porta de entrada " para as outras drogas, inclusive as acima citadas, o álcool também é uma droga, uma das mais perigosas neste leigo ( nem tão leigo assim... ) ponto de vista, o álcool deixa sequelas gravíssimas, sem contar que ele deixa as pessoas violentas, sim, perceba que qualquer covarde vira macho sob o efeito do álcool, ele faz as pessoas perderem o bom senso, propicia os desentendimentos e brigas de toda sorte, as pessoas perdem os limites, dirigem bêbados, espancam as mulheres ( esposas ) e as crianças ( filhos ), além de se envolverem em " rixas " por coisas totalmente banais, entre outros.

E ninguém proíbe o álcool que destrói famílias e ceifa vidas, no trânsito principalmente, sim, ( ainda ) são incontáveis e constantes os acidentes causados por pessoas alcoolizadas.

Sem contar os efeitos maléficos ou prejudiciais á saúde, causa de danos físicos a transtornos psicológicos, prejudica inclusive e principalmente os órgãos internos, entre eles o estômago, o fígado, e o cérebro.

Parece que a pessoa bêbada está querendo sempre chamar a atenção dos outros, fala alto, grita, cutuca, cospe enquanto fala, repetem " trocentas " vezes a mesma história sem pé nem cabeça, enfim, por mais agradáveis que sejam essas pessoas em seu estado normal de consciência terminam por se tornarem pessoas extremamente desagradáveis, dispensáveis e insuportáveis.
Também é normal do bêbado agir como se fosse melhor que os outros, eles ( a maioria deles ) provocam todo mundo e por motivos banais, e tanto o álcool quanto tudo isso se torna um vício, é incrível como o álcool faz estragos e transforma a vida das pessoas, principalmente em família.

Parece que algumas pessoas bebem para mascarar ou fugir de uma realidade de dor, pois não conseguem enfrentar seus problemas " de cara ", o que literalmente não justifica, afinal se todos nós conseguimos, porque é que eles não conseguem??

Então tá, só pode ser uma " fuga " mesmo, afinal, os efeitos e as consequências do álcool acabam destruindo famílias inteiras, pois ver alguém de suas família, ou presenciar uma família passando por problemas com álcool é muito triste. E assim também é no trabalho e em tudo na vida do bêbado.

Portanto, impostos á parte, o álcool ( assim como o cigarro ) deveria sim ser proibido, mas proibido de verdade ( mesmo que isso seja utopia ), e o mais indignante ainda é que é vendido para menores de idade em muitos estabelecimentos por aí, é proibido para menores, mas claro que tem sempre um adulto que compra e quer que o menor ( ou os menores ) se viciem, é assim que agem os ditos " amigos da onça ", espalhando vícios através de caminhos tortuosos para posteriormente verem as pessoas ali, se destruindo e de alguma forma poder tirar proveito da situação.

Mais uma observação sobre o bêbado e que eu ouvia sempre do meu pai, que por força da profissão era obrigado a conviver com histórias tristes de pessoas envolvidas com o álcool, e dentre suas principais indignações destaco as seguintes:

" Não existe gente melhor que o bêbado, ele é bom e dócil para todo mundo, se um amigo dele estiver com frio ele tira sua própria camisa para vestir o amigo, mas quando chega em casa ele se transforma no mais selvagem de todos os animais...".

" Eu tenho azar com bêbados, se eu chegar em lugar que tenham lá mil pessoas sóbrias e um bêbado, este vai atravessar todo o salão e vai vir babar no meu ombro, eu detesto bêbados...".

" Eu tinha um tio, o que eu mais gostava por sinal, ele só não era a melhor pessoa do mundo porque tinha um defeito, o maior deles, ele era um bêbado, o centro das atenções com os amigos, mas que quando chegava em casa judiava da sua família...".

Enfim, vamos concluir, é passada a hora de rever as leis ( utopia ), afinal, o álcool mata mais do que qualquer outra droga, e se não bastasse ainda mata junto a família do viciado ( que não admite ser chamado de viciado, prefere o termo dependente... ), vergonha nesta cara e trata de cuidar de quem de fato cuida de você, a sua família, pois mesmo aí nesta vida de bêbado, amigos de verdade são eles, e só eles, mas podem desistir...!

Pense nisso.

" OS 3 GRAUS DE EMBRIAGUEZ: MACACO, LEÃO E O PORCO.

A medicina reporta-se a uma lenda árabe, dividindo os 3 graus de embriaguez em fases caracterizadas pelos seguintes animais: O macaco, o leão e o porco.

Fase de excitação ( macaco ) - O indivíduo apresenta um comportamento inquieto, falante, mas ainda consciente de seus atos e palavras e além disso as vezes consegue atingir níveis de persuasão por estar mais eloquente que talvez não fosse capaz antes.

Fase de confusão ( leão ) - Quando o embriagado torna-se eventualmente ( dependendo do temperamento da pessoa ) nocivo: fica voluntarioso, age irrefletida e violentamente.

Fase superaguda ( porco ) - Dá-se a embriaguez completa, provocando o coma ou sono, onde o perigo representado dá-se apenas quanto ao próprio indivíduo que, sem mais freios, cai em toda parte, descuida completamente de sua higiene, como o bêbado contumaz.". ( extraído ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário