terça-feira, 23 de agosto de 2016

A CRISE, O COMÉRCIO E O CONSUMIDOR.

A CRISE, O COMÉRCIO E O CONSUMIDOR.


( P.V / A.S / 481-2016 ),

A crise vem se arrastando, e os consumidores vem comprando somente o necessário. Percebam, principalmente vocês aí, do comércio...

Logo, podemos observar que, apesar da crise, alguns consumidores não querem abrir mão de certos " caprichos " conquistados ao longo dos anos ( eu mesmo me esforço mais, mas não abro mão deles... ).
Independentemente da classe social, o consumidor tende a manter o consumo de produtos que fazem parte e contribuem para seu estilo de vida, poupando em outras frentes.
Por exemplo: Uma pessoa que leva uma vida mais saudável, e poderá abrir mão de perfumarias, ou, eles podem trocar as carnes bovinas por aves que é mais em conta em alguns estabelecimentos...

Sabemos porém, que é público e notório que existem alguns abusos por aí no que diz respeito ao super faturamento de alguns produtos em alguns comércios, sim, tem cidades em que o preço do mesmo produto é bem menor do que aqui, ou ainda, muitíssimo menor do que aqui.

A crise é variável conforme o que o consumidor compra mais, fazendo que este mesmo produto duplique ou triplique o valor do custo.

Sem dúvidas temos que pesquisar bem, afinal, aqui, na própria cidade em que moramos tem sim variedades de produtos com qualidade e com preços acessíveis, mas, claro que tem também produtos ruins, de baixa qualidade e com o preços altíssimos, por isso temos que ficar de olhos bem abertos para este tipo de " artimanha ", ou, " armadilha ".

Na crise as pessoas dão mais valor ao dinheiro, não mais saindo por aí e comprando tudo o que veem pela frente, elas calculam se o dinheiro vai dar para as despesas, para alimentação e para o vestuário que geralmente fica em terceiro plano, tipo assim, se der...

Então, os estabelecimentos que souberem ter qualidade de atendimento, bem como de produtos, além de formas e condições de pagamento, vai se sobressair na venda, mesmo agora, em época de crise " nível full ", caso contrário, vão ter mesmo é que fechar as portas, pois não terão como " se virar nos 30 " neste período, aonde as pessoas necessitam e de fato de condições de pagamentos, aliado à qualidade e um preço bom, ou no mínimo um preço justo.

Portanto, faça como eu faço, PESQUISE, compre aonde o valor das coisas não são superfaturados, aonde vocês sentirem que o produto é bom, bonito e barato, aliás, comprar sem pesquisar é " se jogar de cabeça em armadilhas " cuidadosamente preparadas para " te engolir pelas pernas "...!.



" O TIRADENTES DEVIA SER O PADROEIRO DO BRASIL. TÁ TODO MUNDO COM A CORDA NO PESCOÇO...!!!.". - José Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário