sábado, 27 de agosto de 2016

DESAFIO ACEITO! AGORA RASGA ESSA FOTO E VAI FAZER UMA VISITINHA ALI NO HOSPITAL...!.

DESAFIO ACEITO! AGORA RASGA ESSA FOTO E VAI FAZER UMA VISITINHA ALI NO HOSPITAL...!.


( P.V / A.S / 489-2016 ),

" De bem intencionados, o infernos está cheio "... e esta rede também, vamos lá " passar um pente fino " aqui, já!!!

Você já deve ter visto em suas redes sociais alguém postar uma foto em preto e branco com a hashtag " DesafioAceito ", ou ainda alguém " se dor " por comentários feitos por terceiros acerca da " desutilidade " da ação...

A gente ( também ) explica: Trata-se de uma campanha em apoio ao combate ao câncer. Quem curte uma dessas postagens é convidado a participar. Recebe, através de mensagem privada, um texto “ desafiando ” o usuário a postar uma foto nos mesmos moldes.

Agora, penso aqui com a minha avantajada ignorância: Colocar uma foto preta e branca no perfil não vai ajudar quem está doente, se sentindo feia, sem cabelos, com a auto estima baixa, muitas vezes com fortes dores, e porque não dizer, sem perspectivas de vida dado ao caos com que funciona ( ou pior, não funciona o sistema de saúde por aqui... ). Elas estão querendo mais é ficar sossegadas, quietinhas consigo mesma e com os seus, sem que os outros fiquem penalizados, ou, com dó delas. Principalmente quando esse " dó " é esse aí das fotos, um dó hipócrita, sensacionalista, da boca pra fora...

Colocar uma foto em rede social para dizer que está ajudando, ou, que é solidário, é na bem da verdade ( da minha verdade pelo menos... ) uma baita de uma imbecilidade, só mais uma dessas modinhas escrotas de redes sociais para aparecerem, assim como foi no dia das mães, onde a maioria aderiu ao " I love mom " sem mesmo saber do que se tratava, muitos achavam que estavam dizendo " eu te amo mãe ", enfim, mais uma forma de aparecer.

Se querem ajudar, vão ali no hospital conversar com alguém enfermo ou acometido da doença, levar uma palavra de conforto e um gesto de carinho para quem está lá, se sentindo sozinha ou se sentindo " feia ", ou ainda, dar um abraço, mas abraço espontâneo e de verdade e não aquele abraço meio de lado, pois aqui, na realidade ( extra fotos de Facebook ) as pessoas são preconceituosas sim ( com exceções é lógico ), tão preconceituosas que nem chegam perto dos doentes, têm medo de contrair o câncer, como se este fosse contagioso.
Gente, vamos raciocinar e perceber de uma vez por todas que não é uma foto preta e branca com um sorriso de artista que vai mudar a situação de quem está acometido de um câncer, se é que você me entende...

Nós diríamos que a tal da foto preta e branca só piora a situação para os portadores do câncer, pois queira você ou não, eles vão sim se comparar, e consequentemente se acharem no mínimo diferentes enquanto vocês se vêem em preto e branco e se acham " o máximo ". Então, reafirmamos, a este ignorante ponto de vista, esta atitude nada mais é que uma besteira, mais uma brincadeira boba e porque não dizer até de mal gosto, e própria dos mesmos " maria vai com as outras " de sempre.

E podemos falar isto sim, porque já enfrentamos casos assim na família, bem como já fomos a hospitais, tanto na condição de visitantes, quanto na condição de cuidadores, dai a revolta com essas pessoas um tanto " sem noção ", que querem mostrar que são do bem e não movem uma palha para isso, mas, não abrem mão de aparecer na rede social, mas só ali mesmo, por que aqui fora, na vida real, são verdadeiras " estacas " e nada fazem, sequer servem para dizerem uma palavra de conforto, lá, pessoalmente.

Os doentes magérrimos, com " olheiras ", sem cabelos, tristes, e muitas vezes até desesperançosos, vendo fotos de pessoas saudáveis, com roupinhas da moda, e um puta sorriso ( falso ) estampado na cara, e ainda dizendo que estão ajudando, isso é sim uma falta de respeito, eles não precisam ver fotos, eles precisam é de atenção, de carinho, de palavras de ânimo, para aí sim e quem sabe ficarem fortes, esperançosos, ou, se sentirem apoiados de fato.

Ah, me fez até lembrar do tal do " desafio sem make " que também foi modinha no ano passado ( aquele que você tirou 300 fotos para dar proveito a uma só, feia!... ), ou ainda o " desafio bávaro da cerveja " no mesmo ano, onde esses imbecis conseguiram provar por " a mais b " que são feios, onde conseguiram provar ( tanto eles, quanto elas... ) que são bêbados e assumidos, e agora, para alguém ( ainda não se sabe quem... ), querem provar que são bons, quando na verdade não ajudam em MERDA nenhuma...

Chega de aparecer gente, vamos ir a hospitais, vamos apoiar, visitar quem está doente e necessita de uma palavra amiga, isso sim é AJUDAR. Ou vocês ainda não se deram conta de que existem APENAS DUAS formas naturais de se morrer na vida um dia, ou CA, ou AVC, e ninguém, absolutamente ninguém está livre de ter casos assim na família, e tampouco escapará de ser o próximo caso, ou a próxima vítima, amanhã, quem vais estar lá " sequelado(a) " e vendo fotinhos ( a este ponto de vista... ) debochada, é VOCÊ...

Então, basta com esse " mimimi " gente, aterrizem de volta aqui, na realidade, saiam um pouco de seus Facebook's e vão ali no hospital, uma horinha só, vão lá ver a realidade de muitos doentes que estão se sentindo sozinhos e abandonados, vão dar um abraço, isto sim ajuda, ajuda até a aumentar a auto estima, e não diminuir como vocês têm feito.
E se assim o fizer, postem a vontade aqui no Facebook, nem poste em preto e branco, poste logo à cores mesmo, porque será digno de aplausos desta vez.

Chega de ficarem fazendo tudo que os outros fazem, ou o que os outros mandam, sejam vocês mesmos, sejam de verdade, e parem para pensar sobre o que vocês estão fazendo, ajudar é bem diferente de " se aparecer " na mídia.

Vamos utilizar o cérebro pessoal, ele foi feito para usar, vamos se colocar por um minuto só no lugar de quem está doente, e refletir: E se fosse nós? Gostaríamos de ver essas fotos? Estaríamos sendo ajudados de fato?

Reflitam e parem de babaquices inventadas por idiotas, hipócritas e sem um pingo só de bom senso. Sem esquecer é claro, que o enfermo da vez, queria você ou não, seja preconceituoso você ou não, seja solidário você ou não, poste foto em preto e branco você ou não, o enfermo da vez, vai sim ser você...!.



" MUITAS VEZES HÁ MAIS BOM SENSO NUMA ÚNICA PESSOA DO QUE NUMA MULTIDÃO ". - Fedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário