segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ATÉ TENTAM COMER MENOS, MAS NÃO CONSEGUEM...!

ATÉ TENTAM COMER MENOS, MAS NÃO CONSEGUEM...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Muitas pessoas atualmente tentam emagrecer mas não conseguem, afinal, é tanta a fartura ou a variedade de comidas aliada á comodidade que...
Incluem-se aí tortas, bolos, bolachas, pizzas, lasanhas e macarronadas, dentre inúmeras outras guloseimas que nos " tentam " e bah, acabamos comendo. Só de olhar ficamos com " água na boca ".
Segundo pesquisas, 93% das pessoas falham quando tentam " cortar " as guloseimas para emagrecer.
Se você comer " igual passarinho ", você engordará por motivos óbvios ( genético por exemplo ), outro deles é que faltarão proteínas, vitaminas e sais minerais, e você adoecerá, podendo ficar anêmico e até desenvolvendo outros problemas de saúde a longo prazo.
Você não precisa passar fome para emagrecer. Alguns começam a dieta e daí não resistem e acabam engordando tudo de novo ou até mais .
O segredo ( também segundo pesquisas ) é comer saladas, frutas e verduras, manter uma alimentação saudável, com nutrientes e demais componentes, isso para manter um certo equilíbrio, ou seja, nada de exagero para estar bem de corpo, e consequentemente de alma.
É só revendo velhos conceitos e deixando de comer alguns alimentos que poderemos alcançar tal equilíbrio.
O importante mesmo é se alimentar adequadamente, mas sem passar fome.
Algumas pessoas ficam " martelando " que têm que emagrecer e acabam até ficando meio transtornadas, com bulimia ou anemia, dentre outras doenças que afetam tanto os homens, quanto as mulheres e as crianças.
Há também aqueles que comem pouco, e não engordam, assim como há os que comem pouco e engordam, e isso varia de pessoa para pessoa de acordo com a genética de cada um.
A alimentação nos é indispensável para a nossa sobrevivência, então, precisamos fazer exercícios, entre eles caminhar bastante , até porque na vida agitada em que vivemos todo mundo anda de carro para ganhar tempo e se alimentam de lanches ( fast foods ), e assim não há como emagrecer mesmo.
Então, nós precisamos mudar nossa rotina, de alimentação principalmente e tentar evitar ao máximo comer em demasia, principalmente massas e doces, e assim manter o equilíbrio.
Fazer exercícios diariamente poderão sim te deixar bem e de bem consigo mesmo(a), libera a serotonina ( que te deixa mais feliz... ) e consequentemente você tomará mais água, e assim sendo não terá tanta fome.
Deveríamos estabelecer algumas prioridades e dizer para nós mesmos: Não preciso comer tanto!
Tá certo que a comida, e todas elas são uma delícia, uma verdadeira tentação, mas, são eles, os exageros que causam os desequilíbrios ( estragos ) no nosso corpo, estes que farão mal tanto agora, quanto ali na frente também...
Se policie, se ame e diga para você mesmo que você pode, e que você consegue, use a sua determinação, não mude pelos outros, mas mude por você mesmo(a).
E, se você se sente triste assim " cheinho(a) ", esquenta não, logo, logo, diminuindo a alimentação ( aquela pesada ) se sentirá muito mais feliz, mais saudável, mais disposto(a) e porque não dizer, de bem com a vida...!
" COMA PARA VIVER, NÃO VIVA PARA COMER...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário