sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O CUIDADO DE UM CERTO PESSOAL COM OS CACHORROS DE RUA.

O CUIDADO DE UM CERTO PESSOAL COM OS CACHORROS DE RUA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Em meio a tantos mal tratos e abandonos que temos observado ultimamente relacionados a animais de estimação, temos observado também algumas atitudes bonitas, nobres eu diria.
Observamos ultimamente e constantemente que algumas pessoas ( proprietários e funcionários ) de alguns estabelecimentos comerciais ( lojas, bares, postos e etc ) da avenida principalmente, estão se " desdobrando " em cuidados com os animaizinhos de rua, estes que não têm casa e vivem " perambulando " por aí.
Observando de outro ângulo ainda vemos por aí muitos " escrotos " envenenando animaizinhos, batendo, judiando e abandonando os coitados indefesos em bairros da cidade, saídas da cidade e principalmente nas estradas de interior, eu mesmo tenho me deparado dezenas de vezes com essa triste realidade nos finais de semana por aí, pelas estradas de interior.
Ainda bem que tem gente de coração bom, pois os animaizinhos são mesmos indefesos, não têm culpa de terem vindo ao mundo, não sabem falar, mas de acordo com a expressão de como eles te olham já podemos entender, eles olham com olhar de sofrimento, o que resume a vida deles.
E tal gesto de alguns comerciantes e funcionários, de alimentar, dar água, carinho e até comprar ração para esses " andarilhos " é simplesmente louvável, eles até já acostumaram e vão sempre deitar na porta dos estabelecimentos, e isso não se resume só na avenida, a Salgado Filho é outro exemplo de solidariedade com os animais, dentre outros lugares também, bairros inclusive.
Eu mesma ( Lu ) por exemplo, tinha dois cãezinhos que vinham e até deitavam em frente ao nosso estabelecimento, depois de terem tomado água e comido algo, os mesmos vinham todo dia, mas, de repente sumiram, não sei se algum órgão recolheu ou se foram mortos, pois não apareceram mais.
Atitudes assim são muito gratificantes, pois os cães ( principalmente ) te olham assim, com um certo olhar de gratidão, e você não precisa de muito para se sentir bem, ajudando eles você está fazendo muito, e se todos ajudassem, logo, teríamos cãezinhos saudáveis outra vez, o que facilitaria a alguém os levar para casa e adotá-los para cuidar dos mesmos.
Os cães são fiéis aos seus donos, mas, alguns " seres frios " não são tão fiéis assim, vão embora e deixam eles, ou até mesmo eles ( os cães ) estão com algum problema de saúde e já não são mais tidos como boa companhia, sendo assim são abandonados ou começam a " perambular " por aí, passando fome, sede, frio ou até sofrendo torturas, aliás, o que não falta também são " seres cruéis " que maltratam os cãezinhos por puro prazer de vê-los sofrer. Mas a estes, um mármore bem quente aguarda lá, no " quinto dos infernos " e pode ter certeza disso.
É profundamente doloroso ver o que os próprios donos são capazes de fazer, deixam eles na solidão, no sofrimento e alguns abandonam seus animais nas horas mais difíceis e inadequadas, quando eles adoecem por exemplo. Porquê? Entre outros, por que não querem gastar com os tratamentos necessários.
Enfim, é triste ver a situação de alguns cães, com feridas, ou que foram mutilados, ou atropelados, ou ainda estão cheios de bichos pelo corpo, com olhar de tristeza devido ao descaso de muitos que esquecem que eles são como crianças.
Se você pode ajudar, ótimo, caso contrário não aumente o sofrimento deles.
A nossa gratidão e reconhecimento a todos que de alguma forma ( da ração ao banho ) ajudam esses animais abandonados e tornam a vida deles menos sofrida, OBRIGADO...!
" CHEGARÁ O DIA EM QUE TODO HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DOS ANIMAIS. NESSE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE.". Leonardo da Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário