terça-feira, 30 de agosto de 2016

O CARMA, ( OU KARMA ).

O CARMA, ( OU KARMA ).

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
E a sutil diferença está nessa frase " pagar por algo que não fiz ". Carma significa exatamente o contrário: " pagar por algo que se fez ". Em sua distante origem, no sânscrito, uma língua ancestral já extinta, carma queria dizer " ação ". Ou, por extenso, " tudo o que nos acontece é o resultado de algo que fizemos ".
O nosso carma, então, não é um aleatório jogo de sorte e azar, é uma simples questão de causa e efeito. Tudo o que está acontecendo agora é o resultado direto de decisões que tomamos no passado, mesmo que não nos lembremos delas, ou que, na época, as tenhamos considerado irrelevantes.
No Balanço pessoal da maioria das pessoas, carma é " como alguém pode me ajudar ". Ou seja, seriam créditos contabilizados na coluna " Recebimentos de Curto Prazo ". Na verdade, carma é " como eu posso ajudar alguém ", e é lançado em " Investimentos de Longo Prazo ". Uma contabilidade, como se percebe todos os dias, fácil de entender, mas difícil de praticar.
No hinduísmo, " carma " refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro, tanto nesta como em outras vidas, após eventuais reencarnações.
No budismo, o termo se refere às nossas intenções, que podem ser boas, más ou neutras. Boas intenções geram bons frutos, más intenções geram maus frutos. E é a intenção nossa de continuar a existir que nos levaria, após a nossa morte, a reencarnarmos em outros corpos.
Considera-se que, ao gerar carma, os seres ficam presos ao ciclo de reencarnações ( samsara ) e que a última meta da prática budista é extinguir o carma e, desse modo, libertar-se do ciclo de reencarnações.
Dentro da teosofia, o termo está ligado ao sentido de saga, do " dever a ser cumprido no ' sou' ".
O termo é usado, dentro de grupos dos movimentos New Age, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências no tempo.
Este termo não é usado na doutrina espírita codificada por Allan Kardec. Esta adota simplesmente o conceito de " causa e efeito " ou, usando a terceira lei de Newton como metáfora, " ação e reação ". Neste caso, para toda ação tomada pelo homem, este pode esperar uma reação. Se praticou o mal, então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado.
A lei do carma é imodificável, e é conhecida em várias religiões como " justiça celestial ".
Em sânscrito, carma significa " ato deliberado ". Nas suas origens, a palavra carma significava " força " ou " movimento ". Apesar disso, a literatura pós-védica expressa a evolução do termo para " lei " ou " ordem ", sendo definida muitas vezes como " lei de conservação da força ". Isto significa que cada pessoa receberá o resultado das suas ações.
Apesar de muitas religiões e filosofias da Índia não incluírem o conceito de culpa, castigo, remissão e redenção, o carma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais.
Existe um carma que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma
Todos passamos por dificuldades em nossas vidas, umas maiores, outras menores. Fases de algum sofrimento, normalmente marcada por trânsitos de Saturno e de extremo sofrimento marcada geralmente por Plutão. Esses dois planetas estão diretamente relacionados com as questões de carma: Um que pode ser transformado através de nosso esforço e conscientização e outro que, infelizmente, não podemos transformar, pois faz parte de nosso grande aprendizado de alma.
Portanto, se estiver passando por alguma espécie de provação, pare para refletir os motivos e as possíveis saídas dessa situação. Muitas vezes nos sentimos impotentes, mas não tomamos a atitude necessária por medo ou dificuldade de enfrentar a vida sozinhos.
Reflita, mude o que for necessário e possível e aceite seu destino, caso não tenha outra saída.
Enfim, nem eu entendia muito bem acerca do assunto extra pesquisas, mesmo sempre ouvindo no decorrer da vida falar em carma, e por incrível que pareça sempre assim, como uma interpretação de " castigo "...!
" A MANEIRA COMO VOCÊ ME TRATA É SEU CARMA, MAS A MANEIRA COMO EU REJO É O MEU.". - Paulo Ursaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário