terça-feira, 9 de agosto de 2016

UM POUQUINHO SOBRE PADRE FÁBIO DE MELO.

UM POUQUINHO SOBRE PADRE FÁBIO DE MELO.

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro. Pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Nascido em 03 de Abril de 1971, tem 44 anos e é filho de Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva
Padre Fábio de Melo nasceu em Formiga, Minas Gerais. Estudou na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga e no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras.
Padre Fábio de Melo é formado em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, interior de São Paulo, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
É formado em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.
É pós-graduado em Educação e mestre em Antropologia Teológica, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia ( FAJE ), do Rio de Janeiro e Belo Horizonte respectivamente. Como professor universitário, deu aulas de teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté.
Em 16 de Dezembro de 2001, Padre Fábio de Melo foi ordenado sacerdote, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, em Formiga, sua cidade natal, pelas mãos de Dom Abelardo Taveira Corrêa. Tem residência fixa em Taubaté e atua na diocese local.
Padre Fábio de Melo tornou-se conhecido nacionalmente com suas músicas e com a publicação de diversos livros. Faz apresentações por todo Brasil, vende milhões de DVDs e livros.
Seu dia a dia é dividido entre celebrações religiosas, shows musicais, gravações para televisão e rádio. Já recebeu diversos prêmios, entre eles, o melhor interprete religioso, melhor compositor e destaque do ano.
Aos 44 anos, Padre Fábio de Melo tem residência fixa em Taubaté, interior de São Paulo, mas mal permanece por lá. Com uma agenda agitada de apresentações Brasil afora, vive hospedado em hotéis ou casas de amigos a cada cidade que visita.
Vende milhões de discos e livros, e o padre que é pop não usa batina, mas jeans justo e camisas moderninhas. À televisão, assiste pouco, por pura falta de tempo. Mas, para a alegria de seus fãs e fiéis, está sempre do lado de lá da telinha, participando de alguma atração junto com artistas famosos.
A pouco tempo atrás, em meio aos burburinhos da Jornada Mundial da Juventude ( JMJ ) e sob os olhares de dezenas de peregrinos do mundo inteiro, as realidades dos dois sacerdotes se encontraram, e a convite da Canal Extra, Padre Fábio reservou um tempo na semana em que marcou presença na maioria dos atos centrais do evento, quase que como cicerone, o ponto alto foi cantar " Seja bem-vindo ", música especialmente composta por ele para acolher o papa, para conhecer o mosteiro carioca e sua belíssima igreja dourada, toda em estilo barroco, que data do século 17. Ele também acompanhou um pouco da oração dos monges e seu canto gregoriano.
Mesmo sem saber, o monge acertou. Padre Fábio é alvo de críticas desde que decidiu evangelizar através de sua música:
- Sou criticado até dentro de casa ( da Igreja ), pelos colegas, mas, sem críticas, a vida não é possível e se honestas, me fazem crescer.
Sobre o dom de cantar, o teólogo agradece quando elogiam sua voz, mas não acredita que cante tão bem assim.
Padre Fábio fez algumas revelações e o que restou ao padre Fábio de Melo foi chorar e cair em uma tristeza sem fim, depois de palavras de humilhação vindas dos seus fieis. A humilhação foi que os fieis o consideraram um ex-padre, por declarações que ele haveria feito que ao ver dos fieis não foram aceitas, e por isso ele foi excomungado. Os católicos viram como uma blasfêmia a critica que o padre fez a Maria durante o seu programa. O padre declarou abertamente ser contra essa adoração excessiva a Maria. " Quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém ", argumentou o Padre.
Os católicos ficaram revoltados, pelo fato de que o padre é um grande conhecedor da palavra, e o assunto foi acabar com a intervenção do Padre São Francisco que falou; " o Padre Fábio de Melo não ama Maria ", e fazendo uma ressalva ele completa, " É um órfão, quem não ama Maria.".
O padre depois de lágrimas e tristeza pelo ocorrido pediu aos fieis para que não deixem que o cristianismo seja por baixo nivelado no Brasil. O que ele tem esperança, é que se mude a mentalidade do povo, e afirma que " É Jesus que nos salva, ele é nosso único salvador e nos liberta.".
Ou seja, o padre foi idolatrado pelo povo enquanto fazia o que eles queriam, enquanto pensava e agia como eles queriam, mas, depois que mostrou sua opinião foi expulso, e assim de repente, de tão idolatrado acabou sendo literalmente esquecido pelo povo ( ou grande parte dele ), vai entender.
Enfim, a este ignorante ponto de vista, os católicos, dos quais ele fazia de tudo para agradar enquanto dedicava a sua vida a cantar, orar, pregar e etc, esses mesmos " puxaram o tapete " dele, o julgando-o e crucificando-o, enfim, tirando-lhe o direito de continuar na profissão...!
Algumas frases de Fábio de Melo
" É incrível como as pessoas deixam de gostar de você á partir do momento que você não faz o que elas querem.".
" A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.".
" Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...".
" Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.".
" Amar talvez seja isso. Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.".
E para encerrar, uma " palhinha " ( em capela ) do simpaticíssimo Padre Fábio de Melo, segue o link:
" Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.". - Padre Fábio de Melo.
" Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.". - Padre Fábio de Melo.
" Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade você voltará.". - Padre Fábio de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário