quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CANNABIS SATIVA. LIBERAR OU NÃO LIBERAR?

CANNABIS SATIVA. LIBERAR OU NÃO LIBERAR?

( ponto de vista ),
O aumento da quantidade, principalmente de jovens que aderem ao uso da " maconha " é exorbitante, há quem diga assustador...!
Mas será porque ela é PROIBIDA que alguns pessoas gostam? Ou será que estas mesmas pessoas utilizam-se da " droga " para fugirem de problemas? Então, será que se ela fosse legalizada diminuiria o índice de usuários?
A erva é natural e possui muitos componentes que se usados na medida certa contribuem para a saúde, era muito utilizada pelos povos indígenas por conta de exercerem algumas ( muitas ) propriedades medicinais.
Mas, ouvimos que ela, a popularmente conhecida " erva do capeta ", está contribuindo para deixar a sociedade " alienada ", esta que já está tão abalada pelos vícios do cigarro, do álcool e outras substâncias que alteram o estado natural e psicológico do ser humano...!
Mas algumas pessoas mal sabem sobre os efeitos, os malefícios e para que a erva serve realmente, só sabem pelos " diz que me diz ", pelo que os outros contam, imaginam ou supõem... pesquisar que é bom, nada...!
São muitos os riscos e malefícios, bem como são vários os benefícios...!
A maconha a longo prazo prejudica a memória, a concentração, causa depressão se for utilizada em quantidades erradas, as pessoas acabam abandonando os estudos ( ou não, afinal, o que tem de " doutor maconheiro " por aí não está escrito em gibi nenhum... ) e com o passar do tempo poderá SIM causar danos irreversíveis ao cérebro e ao organismo como um todo, podendo levar inclusive à morte...!
Sem contar que a maconha já virou comércio, é venda e compra, o tráfico aumentou e não conseguimos entender qual é o real motivo disso, uma disputa pela " droga ", se no entanto existem SIM tantas outras formas de " driblar " os problemas, não adianta fugir deles, de qualquer forma eles te alcançarão... o melhor que teríamos a fazer é encará-los de uma maneira ou de outra, porém de frente, de " cara limpa "...!
Logo, a maconha também é usada no tratamento de depressão, da insônia, da redução do estresse, no relaxamento, no aumento da percepção tátil, aumento da libido, pesquisas comentam inclusive sobre a futura possível indicação no tratamento contra o câncer, e a aids... mas, o perigo é que ela pode SIM causar dependência, embora queira você ou não, queira eu ou não, ela é considerada um remédio muito eficaz, há quem chame de " um santo remédio "...!
Em pesquisas efetuadas com alguns animais, ela destruiu células cancerígenas, possivelmente por ter muito mais substâncias e trazer muito mais benefícios para a saúde do que nós, leigos, possamos imaginar... desde que seja utilizada da forma correta e em doses também corretas é claro...!
Tem muito ainda a ser estudado, pesquisado e decido, para que fins ela tenha ou deva ser utilizada e para que fins não tenha ou deva ser utilizada...!
Eis a questão liberar ou não, será que resolveremos alguns problemas ou criaremos outros com isso...!?
Se fosse legalizada acabaria com o tráfico de drogas, " peraê ", utopia, mas poderia sim ajudar a no mínimo diminuir, e consequência disso ( uma delas... ) seria a diminuição nos números da criminalidade que está tão presente em nosso cotidiano, só não acabaríamos de uma vez por todas com a criminalidade devido a existência de outras drogas no mercado, muito mais " poderosas " e com maior " poder " de destruição, exemplos: Cocaína, heroína, LSD e o temido e dominante Crack...!
Claro que tem outras drogas piores, essas acima por exemplo, e o problema vai muito além do " cigarrinho de maconha ", mas temos e precisamos começar, começar devagar, uma por uma, uma por vez, começar a buscar soluções...!
Se fosse legalizada, muitos também deixariam imediatamente de usar, pois só fazem uso pelo simples fato da mesma ser proibida, supostamente " deixaria de ter graça " se liberada, levando em consideração o dito popular que " tudo que é proibido é melhor "...!
Consideravelmente o que na verdade deveria ser TERMINANTEMENTE PROIBIDO e não é, são os dois maiores causadores de mortes e tragédias de toda sorte que existem no mundo todo e no Brasil principalmente... das brigas dentro de casa aos acidentes de trânsito, e as ESTATÍSTICAS estão aí e não nos deixam mentir, o ÁLCOOL e o CIGARRO que matam descontroladamente e de uma maneira que a pessoa pode optar em usar ou não, mas o vício nesses casos fala mais alto...!
É até difícil abordar o assunto e falar aqui, poderia soar apologia e não é, mas a maconha por sua vez é muito menos prejudicial que o cigarro, este contém substâncias cancerígenas, na comparação em números sobre substâncias tóxicas fica mais ou menos assim: Maconha 16 x 4.700 (+) Cigarro, estes sim deveriam ser proibidos...!
Vamos dar um pulinho ali no Google e ver o que diz lá:
* " Ingeridos ou inalados por meio de vaporizadores ( que não queimam a planta ), os princípios ativos da maconha podem levar ao alívio efetivo e imediato de náuseas e falta de apetite em pacientes sob tratamento quimioterápico, de espasmos musculares da esclerose múltipla e de diversas formas severas de dores, muitas vezes resistentes aos demais analgésicos.
Pesquisas recentes indicam também o potencial da maconha para o tratamento de doença de Huntington, do mal de Parkinson, de Alzheimer e de algumas formas de epilepsia e câncer. A redução da ansiedade e os efeitos positivos sobre o estado emocional são valiosas vantagens adicionais, que elevam sobremaneira a qualidade de vida dessas pessoas e, por conseguinte, seus prognósticos.".
( * RENATO MALCHER LOPES, neurobiólogo, mestre em biologia molecular e doutor em neurociências, é professor adjunto do departamento de fisiologia da Universidade de Brasília e coautor, com Sidarta Ribeiro, do livro " Maconha, Cérebro e Saúde ". ).
Voltemos ao ponto de vista...
Já, sobre os impostos que o governo ganha com essa " desgraceira " toda ( Álcool e cigarro ) nós não vamos nem comentar, é de conhecimento de todos e avalizado por muitos, em se tratando de cigarros, por mim inclusive...!
Curiosidade: Estão dizendo por aí que ela, a maconha, também é menos prejudicial que o vicio do Facebook, que tem causado brigas, discussões, separações e muitas pessoas estão DEIXANDO DE VIVER por causa deste vício...!
Eu particularmente não sou contra e nem a favor da " plantinha ", mas acho que coisas importantíssimas aguardam e poderão acontecer depois que o Brasil pelo menos se mexer e seguir exemplos de outros países, dando uma solução definitiva para esta questão...!
John Lennon resolveu deixar seu parecer...
" O sonho acabou, vamos encarar a realidade, não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor, pois nenhum lugar fará de você um homem, eu estive em todos os lugares mas só me encontrei em mim mesmo..."
Agora, conclua como melhor lhe convir, para quebrar o estresse da " leitura cansativa " deixamos um vídeo engraçadíssimo da célebre Maria Alice Vergueiros, trata-se de uma obra de ficção, mas que pode te fazer rever ( ou não... ) alguns conceitos sobre o assunto em pauta... divirta-se com o famoso " TAPA NA PANTERA "... segue o link...

Nenhum comentário:

Postar um comentário