segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DESTINO, SERÁ?

DESTINO, SERÁ?

Porque muitas vezes não queremos que aconteça algo e de repente somos pegos de surpresa? Será que existe mesmo esse tal de destino? Esse tal de " Maktub "...!
Muitas vezes consideramos injusto algumas coisas que acontecem e que independem do nosso controle, outras vezes nos acontecem coisas alegres que nos surpreendem...!
Outras vezes ainda planejamos minunciosamente tudo, e todo o nosso dia, o nosso mês, o ano e etc... mas de repente temos que mudar nossos planos, pois algo aconteceu assim num piscar de olhos e mudou tudo, mudou todos os nossos planos...!
Será azar, sorte ou o destino batendo forte?
Será mesmo que já nascemos com o nosso destino escrito?
Muitas vezes nos perguntamos por que acontece algo considerado " injusto " conosco e rapidamente nos comparamos ao outro que tem aparentemente uma vida feliz, tudo certinho parece acontecer, enquanto conosco, parece dar tudo errado sempre...!
E a gente se pergunta, será que temos como intervir nos planos que fazemos? Será que depende de força de vontade, de garra ou de pensar positivo? Ou será o destino irredutível, que vem e muda a sua vida sem " aviso prévio "...?
Nesse caminho conhecemos algumas pessoas que acabam por se tornarem importantes e " insubstituíveis " em nossas vidas, logo outras já não simpatizamos mesmo...!
O que move a vida? O que é essa força que nos pega de surpresa e nos dita, nos impõe sem pedir e temos como única opção " tentar " absorver... sim, tentar, pois algumas vezes não aceitamos e ficamos remoendo o porque aconteceu aquilo com a gente...!
Nada é por acaso? Tudo dura o tempo que tem que durar? Sem sequer termos a opção de mudar?
Tão complexo, tão avassalador, mas, nos resta a opção " descomplicar " e tentar compreender que tudo na vida tem um motivo, e esse, independe mesmo da nossa vontade, aliás, quão bom seria se pudéssemos ter apenas surpresas boas...!
Enfim, é tentar viver e sempre aproveitar o máximo do que te acontecer de bom, e a parcela do que te acontecer de ruim, simplesmente deixar ir embora...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário