segunda-feira, 15 de agosto de 2016

SÓ SE INVESTE NA MERDA DO FUTEBOL ( QUE É UMA MERDA... ) E AINDA ALMEJAM O OURO.

SÓ SE INVESTE NA MERDA DO FUTEBOL ( QUE É UMA MERDA... ) E AINDA ALMEJAM O OURO.


( P.V / A.S / 467-2016 ),

Os brasileiros esperam por medalhas de ouro por parte dos atletas das olimpíadas, mas, esquecem-se que aqui no Brasil só se pensa e só se investe nas merdas do futebol e do carnaval, não há incentivo para os competidores, e estes, se ganharem, é na insistência, na teimosia e na garra mesmo...

Nós, na condição de meros torcedores ou espectadores não temos que esperar muita coisa, afinal, por aqui nem as prioridades são motivo para investimentos, quem dirá " o resto "... por aqui, " reza a lei " do que tem mais, daqueles que roubam mais.

A Copa do Mundo no Brasil era promessa para gerar empregos, bem como de mudar nossa renda por aqui, mas, o que vimos é que causou um efeito absolutamente contrário.

E com os Jogos Olímpicos não deverá ser diferente, eles só vão mesmo é dificultar e retardar ainda mais a retomada do crescimento, podem até contribuir para criar um clima de otimismo, o que alguns economistas chamam de " feel good factor ", que favoreça a volta dos investimentos, mas, eu particularmente e a este ignorante ponto de vista, duvido, e muito.

E o pior é que os países que estão participando das olimpíadas, por mais que tentemos " fazer bonito " para " maquiar " para os gringos, eles veem do Brasil sempre o lado negativo ( ainda é a nossa especialidade... ), alguns tem até medo de vir para o Brasil ( e com toda razão... ), gerando assim uma espécie de " efeito inverso ", ou seja, se era para os visitantes passarem por aqui e acrescentarem um pouco mais à nossa economia, diminuindo assim a crise brasileira, o efeito tende a ser absolutamente o contrário.

" No mundo inteiro já há um debate amplo sobre os custos e benefícios de se receber essas competições justamente porque se percebeu que, ao menos do ponto de vista econômico, nem sempre a conta fecha. Não é a toa que em muitos lugares a questão já está sendo levada a plebiscito ".

O estado do Brasil é precário, e por essa e uma centena de outras, nem deveria ser cogitada a hipótese de olimpíadas por aqui, pois a Saúde e a Educação, que eram pra ser prioridades, deixam TUDO a desejar.

Na Saúde por exemplo, percebe-se claramente que eles deixam as pessoas esperando nas filas de propósito mesmo, quando poderiam ir na hora marcada. Parece que eles gostam, ou sentem prazer em ver o povo acordar e levantar cedo para ficar em filas, esperando, só para ter o gostinho de provar que o atendimento particular na Saúde é melhor ( porra nenhuma... ), vocês entendem o que eu quero dizer...

Enfim, de volta às olimpíadas, não criemos expectativas no que diz respeito ao " supérfluo ", sabendo que, por aqui não se investe nem no básico, ou no necessário.

Ah, independente de ouro ou bronze, se prata ou ferro, PARABÉNS a todos os atletas competidores, estes que, literalmente se desdobram dando o máximo de si sem poder contar com o auxílio deste " paísinho miserável " ( que só investe mesmo em futebol e carnaval... ) e seu governo corrupto, e que ainda conseguem ir lá e ganhar as suas medalhas na raça ( mas, que não devem passar de uma meia dúzia... ), até porque lá fora, ah, lá tem incentivo, lá o " bicho pega " e exemplo disso é o peso de ouro que vai sair daqui ( mais uma vez... ) no " alforge " dos gringos...!.

Passado algo em torno de dez dias de competições, aproveito para atualizar o quadro de medalhas do Brasil:

- Ouro: No judô.
- Prata: No tiro.
- Bronze: Nas praias do Rio.
- Alumínio: No Rio Doce.
- Ferro: Na bunda do povo.



" O MESTRE DISSE: POR NATUREZA, OS HOMENS SÃO PRÓXIMOS; A EDUCAÇÃO É QUE OS AFASTA ". - Confúcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário