sábado, 28 de janeiro de 2017

A MODA AGORA É " CONFIRMAR PRESENÇA " EM EVENTOS QUE NUNCA ACONTECERÃO.

A MODA AGORA É " CONFIRMAR PRESENÇA " EM EVENTOS QUE NUNCA ACONTECERÃO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Irônico isso não? Sim e até engraçado, eu inclusive " confirmei presença " em diversos deles e devo continuar confirmando, não vejo mal nenhum na nova modalidade e " febre do momento " no Facebook, engraçadíssimos todos, conteúdo até que inteligentes se formos analisar a origem de cada um, mas peraê, vamos " dar um pulinho " de volta aqui, na realidade...
Enquanto isso o Brasil desmorona a olhos vistos e as pessoas que deveriam ( ou poderiam ) sair às ruas e manifestar de fato pelos nossos direitos enquanto o " coro come solto " lá em Brasília... mas, a esse " trabalho " ninguém se dispõe, a fazer algo assim pelo bem da coletividade, e se houvesse mesmo tal evento ( nas ruas ) tenho certeza que ninguém ( exagero, a maioria ) não confirmaria presença em tal evento.
Claro que é engraçado e fácil confirmar presença em acontecimentos que nunca irão acontecer, enquanto isso, as pessoas, mais precisamente os brasileiros, enfrentam a desigualdade, e junto com ela também o descaso, sim, e a começar por aqui, bem diante dos nossos olhos e de nossas possibilidades, se nós reivindicássemos algo para o bem de todos, seria ainda a melhor forma de expressar nosso total repudio a tudo o que anda acontecendo por aqui, tipo assim, uma tentativa seria de cobrança de atitudes melhores por parte da nossa presidente, é o que eu acho pelo menos, aliás, se não tentarmos nunca saberemos.
Então, alguma atitude boa ou alguma manifestação tem que vir de nós cidadãos, que somos assim tão " pacatos " ( ou omissos ) e só observamos, tentando sempre achar o culpado ( que lá no fundinho sabemos que somos nós mesmos ) e terminamos nunca fazendo nada.
Não devemos ter medo de expressar nossa indignação em relação ao sistema de governo, afinal, é para ser uma democracia, e como tal, temos o direito de exigir, sim, exigir que, quem está no poder faça algo pelo povo e que não seja só aumentar taxas, juros e produtos, que faça algo em beneficio dos assalariados também, e por sua vez reconheça que no Brasil, um país tão rico e tão desigual, que as pessoas que tem a capacidade de " interagir " de alguma forma, que não o façam só por ser engraçado, afinal, em se tratando de Brasil, confirmar presença em eventos fictícios e que não existirão, é rir de si próprio.
Bem, eu particularmente estou certo de que faço ( ou tento fazer ) a minha parte.
Vamos rir no momento certo... mas antes vamos cobrar tudo aquilo que necessitamos, e todos os dias, precisamos atitudes confirmadas de um Brasil que mostre a sua cara, e como por aqui são ( a maioria ) uns " maria vai com as outras ", por que não confirmar presença a um evento verdadeiro, de exigências do que é de direito do povo brasileiro, para que, com prazo determinado nossa ( sua ) presidente possa cumprir.
É, parece engraçado, mas teria que ser real, deveríamos de fato cobrar isto, e em caso da falta de uma resposta no mínimo convincente, que ela fosse tipo assim, " demitida do cargo ", pois o povo brasileiro tem força e provas suficientes de que há corrupção, e neste caso, ela deveria no mínimo responder a uma espécie de " prestação de contas ", semanal de preferência, sobre onde está indo o dinheiro público.
Sim nós temos direitos de saber de tudo, inclusive onde está sendo " investido " o nosso dinheiro, não sendo assim, a democracia não está sendo praticada.
Precisamos de pessoas unidas para " dar um basta " na hipocrisia, na corrupção e na impunidade, mas, falta gente, falta coragem, faltam ideias e o pior, faltam ideais, agora, pessoas para rirem de si mesmo, ah, isso tem bastante...!
" O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.". - Martin Luther King.
" POVO BUNDÃO GERA POLÍTICO LADRÃO.". - Autor desconhecido.
“ AS PESSOAS TÊM MEDO DE MUDANÇAS, EU TENHO MEDO QUE AS COISAS NUNCA MUDEM...!.". - Autor desconhecido.
p.s. Nada pessoal, só atendemos a mais um assunto que nos foi sugerido, e com a consciência tranquila por achar que estamos fazendo a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário