segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MESMO COM CHUVA, MEU DESTINO HOJE FOI A LINHA CARÁ...!

MESMO COM CHUVA, MEU DESTINO HOJE FOI A LINHA CARÁ...!

( ponto de vista / sugestão / assunto sugerido / 48-2016 ),
Conversando hoje com algumas simpáticas pessoas da Linha Cará, mesmo sem querer ouvi relatos, e através dos mesmos senti eles tipo assim, descontentes com a atuação dos órgãos competentes e responsáveis pelas estradas, segundo alguns deles, há tempos já, estão pedindo a colaboração dos responsáveis para manter as estradas boas, ou, transitáveis pelo menos, o que ainda segundo eles já estaria de bom tamanho, tendo em vista que eles pagam seus impostos certinho, vivem lá, e vivem de lá...
Soube hoje ( e imagino que procede ) que 6 ou 8 metros para cada lado da estrada pertence a prefeitura, então, seria ideal que a mesma ajudasse a manter as estradas da localidade, o que parece que DE MOMENTO não está acontecendo. E olha, se procede a questão dos metros, poderia ser pensado em um possível alargamento de certos pontos daquela estrada já que existe esta disponibilidade.
Além de o tempo não ter ajudado na produção e ter destruído grande parte dela, ou quase sua totalidade ( uvas por exemplo, nem para remédio... ), as chuvas tem causado erosão em forma de deformidades em certos pontos da estrada, eu contei e " quase fiquei " em três deles ( estava chovendo... ), então, nada mais justo que eles pudessem contar com a manutenção das estradas, estas que são o seu " ganha pão ".
Ainda segundo esse pessoal de lá, pedidos de " cascalhamento " ( bem como de " consertos " ) já foram efetuados mas não têm sido atendidos, e, quando ocorrem, manda-se uma ou duas caçambas, o que não é o suficiente para manter as estradas, então, há tempos eles vêm insistido para que se coloquem pedras e se efetuem melhorias lá naquela estrada.
E, dessa vez, colocando a crítica um pouco de lado, a nossa SUGESTÃO fica por conta de uma melhoria por lá, ou até quem sabe para que se alargassem alguns pontos de tão importante e produtiva estrada de interior, mais especificamente as estradas da Linha Cará ( e Linha São Pedro ), onde em vários pontos só passa um carro, e muitas vezes quando dois carros se encontram, um deles tem que retroceder consideravelmente para poderem " se cruzar ".
Não bastasse a má conservação da estrada e o fato da mesma ser " estreita ", ocorre ainda que alguns moradores plantam árvores nativas e até " pínus " na beira das estradas, estreitando e dificultando ainda mais a passagem, logo, passível de serem observados, também pelos órgãos competentes.
Lá, na Linha Cará ( e na Linha São Pedro ), é lugar de gente trabalhadora, de produtores fortes, e a situação das estradas está mesmo calamitosa ( tenho fotos de três pontos críticos que optei por não postar, e um está logo pra frente do Pesque e Pague, quase no topo da subida... ). E ainda são eles, da Linha Cará, se não a, uma das linhas que mais produzem em nossa cidade, e por isso estão pedindo a atenção dos órgãos competentes, pois necessitam da boa conservação da estrada, tanto para se locomover, quanto para comercializar seus produtos, ou seja, precisam de verdade que as estradas estejam acessíveis.
Hoje antes de sair para lá buscar produtos que só são produzidos e encontrados lá, mesmo sem querer acabei ligando antes e para minha surpresa ouvi assim: " deixe para uma próxima, ou tome bastante cuidado na estrada porquê está perigosa em alguns lugares ", mas, como sou teimoso tive que ir lá, " dar uma atoladinha ", mas valeu a pena, me pareceu que tinha uma missão a cumprir lá.
Enfim, esta comunidade, bem como todas as outras que praticam a importantíssima AGRICULTURA FAMILIAR, necessitam e URGENTEMENTE de uma maior atenção, eles não querem muito, apenas o justo, pedem que os responsáveis façam algo com brevidade para melhorar ou facilitar sua vidas, caso contrário serão obrigados a " dar uma resposta " em um futuro próximo, o que diga-se de passagem, seria desnecessário, para não dizer um desperdício né?
As estradas assim prejudicam eles, tanto é que, como eles comercializam seus produtos, já estão avisando por telefone aos compradores para não irem, pelo motivo das deformidades na estrada.
Bem, fica o apelo, para que os responsáveis tomem as providências necessárias, caso contrário, já não bastasse a perda de safra, eles perderão ainda suas vendas, até pelo fato do tempo não estar colaborando muito ultimamente, basta olhar para fora agora e conferir...
Para concluir este pedido, esclareço, nada pessoal e tampouco " eleitoreiro " como fazem alguns OPORTUNISTAS aqui nesta rede social ( não sou e nunca serei candidato a nada nesta vida, juro...! ), mas, tenho certeza absoluta que depois desse pedido postado aqui na minha tribuna, que os órgãos competentes vão tomar conhecimento ( já tive bons resultados antes ), e vão de fato se " desdobrar " e se fazer presentes em curto prazo de tempo, sim, eu confio neles, e o pessoal lá da Linha Cará também confia!
Fica o pedido, a sugestão e a dica...!
" REUNIR-SE É UM COMEÇO, PERMANECER JUNTOS É UM PROGRESSO, E TRABALHAR JUNTOS É UM SUCESSO.". - Henry Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário