quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

TÁ, E DAI?

TÁ, E DAI?

Em minhas trilhas de final de semana, caminhadas de 15 quilômetros,
faço muitos amigos, os melhores que alguém poderia almejar.
Quando comecei a alguns meses atrás, por uma questão de necessidade a combater o sedentarismo, eu era um estranho no ninho, minha maior dificuldade foi conseguir interagir com os Cães.
Ao todo no percurso, mais de Cinquenta, me olhavam de canto de olho ou encaravam valendo mesmo e babando, como a me dizerem: " Perdeu o que ai fdp? ".
O tempo foi passando, até que todos eles acostumaram e até criaram gosto e começaram a curtir o Armandinho que segue rolando no meu mp3, já somos com todos, amigos de verdade.
Bem, todos, exceto um, o que mora na frente da casa do Lôro. O Lôro é um Papagaio que mora em um pé de ameixinha de inverno e conversa comigo e com meu irmão igual gente grande, quando nos vê, estoura de alegria, chama pelo Jeday e começa cantar: " semente, semente, semente, semente... ". Sei lá de onde tirou essa música.
Então, com esse último cachorro, o que mora na frente da casa do Lôro, o relacionamento estava meio tenso, os meses se passando e nada de ele facilitar, tentei chutar todos os nomes que um cachorro poderia ter, sem êxito.
Até que hoje, fui salvo pelo meu companheiro Lôro, enquanto eu me aproximava e outra vez tentava descobrir o nome do Cachorro preto e extremamente bravo, chamando ele de preto, negão, azulão, black e etc, eis que o Lôro, vizinho da frente grita: " nego ", enquanto o " nego " latia.
XUPA, ashasuahsuahsa, problema resolvido!
Descobri o nome dele, conversamos, ficamos amigos e se não fosse a chuva chegando
teríamos marcado um truco aos pés da Ameixeira do Lôro para a semana que vem.
Minha trilha é cheia de surpresas.
Tem Pássaros de múltiplas espécies,
tem Insetos de todo tipo, cada um com sua peculiaridade,
tem Coruja que mora em um orelhão,
tem um Pato que dorme em um galho de uma árvore, a mais de dez metros de altura,
tem Sapos que cantam em um banhado,
tem muitos Gatos, um mais lindo que o outro e bem cuidados pelos seus donos,
tem um bando de Periquitos que moram em uma árvore, descobri hoje, ( vou preservar o lugar para a segurança deles ),
tem Cavalos, Vacas, Carneiros,
tem até um Bicho Preguiça interpretado pelo meu irmão que da metade do caminho em diante tenho que rebocar.
Ah, quase esquecendo, deve ser fome, tem também os Burros, que passam com o carro cheio de cuecas, som no último volume e jogando latas de cervejas pelas ruas.
Enfim, era o registro.
Agora este Galo vai jantar quenem um Leão enquanto a Macacada do Facebook termina de ler este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário