sábado, 14 de janeiro de 2017

PREPAREM O ESTÔMAGO, É ANO DE ELEIÇÕES...!.

PREPAREM O ESTÔMAGO, É ANO DE ELEIÇÕES...!.

( ponto de vista / assunto sugerido / postado há um ano / 12-2016 ),

Isso mesmo, vai começar a palhaçada, aquele momento em que todos os candidatos se dizem bons, onde todos são prestativos, conseguem prometer e iludir muitos, e de outros já compram os votos mesmo...
Vão começar as campanhas, com suas metas de candidatos, e o povo lá, só esperando pra cair mais uma vez no conto do vigário.
Os candidatos não deveriam prometer " mundos e fundos " e depois nada fazer para no mínimo melhorar a e facilitar a vida dos cidadãos.
O que chega a ser irônico, é que em tempos de eleições os candidatos tentam " passar a perna " no outro, praticam " n " tipos de falcatruas, é o dito " sujo falando do mal lavado ", e ainda tentam a todo custo causar ou passar boa impressão.
Sim, em tempos de eleições os candidatos são tão " competitivos " que tentam derrubar um ao outro, nem que para isso tenham que vender a própria mãe, ou até quem sabe pagar alguém para fazer algo que cause polêmica e alvoroce as opiniões da população, e geralmente através de alguns " veículozinhos " de comunicação " merréquinhas ".
E nós, mesmo incrédulos já, tentamos e tentamos, e ainda vamos lá e votamos, acreditando que uma pessoa " entrará lá " e mudará e para melhor a situação, e, como pra nós brasileiros, a esperança é a última que morre, sempre acabamos dando mais uma chance para os corruptos, esses que parecem tão gente boa na hora de pedir o voto, que parecem e são tão convincentes, que ainda acabam por terem muitas pessoas que ainda votam neles, mas que, bem no fundinho, se comparados a uma lata de merda, a diferença fica por conta da lata.
Mas, o que nos causa náuseas mesmo, e vontade de nem se mobilizar até as urnas é justamente essa " cara de pau " de certos políticos, essa maestria de mentirem assim na " cara dura ", prometerem mundos e fundos, inclusive em relação ás tão sonhadas por nós educação e saúde, que ainda é o que mais necessitamos, mas, que depois de corrida as eleições, bah, desmoronam-se todas as promessas e falta nas prateleiras " óleo de peroba " para tanta " cara de pau ".
E o que mais nos desanima, e porque não dizer, nos assusta, são exatamente eles, os candidatos, fazerem tantas " artimanhas ", cumprimentarem todo mundo, sorrirem, baterem nas costas e beijarem criancinhas, e depois das eleições, fazer de conta que nunca te viram antes na vida, dizerem na " caruda " que não podem te atender porque que estão, ou são, pessoas muito ocupadas... risos.
E enquanto isso, quem sofre somos nós, nas filas dos postos de saúde, nos corredores de hospitais e a mercê deles e de uma sociedade " sem volta ", sem cultura e com ideia fixa de que, se os políticos podem ganhar sem trabalhar, eles ( nós ) também podem( os ), e aí, muitos até começam a " se sujar " através do " jeitinho brasileiro " tentando se vingar de uma sociedade hipócrita, que não dá chances para os menos favorecidos e que ( ainda ) trata os " filhinhos de papai " com prioridades em absolutamente tudo.
Enfim, estamos fartos de tanta negligência, de tanta impunidade, de tanta injustiça, e principalmente de tanta desigualdade, até porquê a " corja " já está formada mais uma vez, aliás, ela sempre está, esteve e estará formada, e " articulando " sempre juntos, unidos igual a ninguém, tentando e conseguindo sempre ludibriar a população.
Abramos bem os olhos, e percebamos bem em quem vamos votar daqui uns meses, e nunca esquecendo que, " cão que muito ladra, não morde."...!
“ DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO.". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário