segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ENCURTANDO CONVERSA.

ENCURTANDO CONVERSA.

( ponto de vista ),
Seguinte, já vou chegar encurtando conversa, vou falar sobre um veículo que foi " flagrado " andando em marcha ré na contra mão de uma rodovia da cidade cujo vídeo está circulando por aí, eu mesmo o recebi por e-mail e só não vou postar para ilustrar o meu comentário pois sou mais um dos que tem tentado combater certos tipos de injustiças que estão se tornando cada vez mais frequente por aqui, principalmente ligadas ao trânsito e que estão sendo postadas direto e muitas vezes sem sequer tomarem o cuidado de borrar a chapa ou o rosto dos condutores.
A vítima, um Santana velho do ano de Mil Novecentos e bolinhas, com uma mulher visivelmente apavorada e mais três crianças pequenas e também com olhares apavorados, conduzidas por um motorista ( que chamam aqui de " coitado " ) que andava em marcha a ré na contra-mão.
Do outro lado, o " justiceiro " da vez acompanhado de mais um, filmando todo o procedimento irregular do motorista e inclusive dizendo assim " Isso só em Caçador... ", bem, devido a este comentário apenas, por mim o indivíduo já devia estar morando no Vietnã e há tempos.
Vamos adiante, na sequência do vídeo o segundo comentário " dois pneus furados e com três crianças dentro do carro " e logo em seguida o terceiro comentário " o cara só pode estar " chapado " o " maluco "...
Detalhe e meu comentário: Em momento algum os indivíduos que fizeram o " flagrante " tomaram o cuidado de dar um sinal ou estacionar e prestar ajuda ao cidadão que cometia a " infração " conforme o quarto comentário do vídeo, ou seja, eles sequer sabiam o que estava de fato acontecendo e já " julgaram " o " coitado " como um " chapado ", sim, aqui quem não " acompanha a procissão " é considerado um " chapado " e isso é de conhecimento da maioria, nem todos admitem mas é.
Tal vídeo mostra o motorista do Santana percorrer quase 50 metros em marcha a ré sem sequer dar uma só " guinada " para algum dos lados, ele foi perfeito em sua manobra mesmo estando errado. Pergunto? Porque não se deram ao trabalho de ajudar o motorista que estava com dois pneus furados, tanque de combustível aberto, com uma mulher apavorada e o mais " tenso " de tudo, com três inocentes crianças dentro do carro?
Pois é, facílimo puxar do celular e ganhar manchete na mídia, difícil mesmo é " calçar as sandálias da humildade " e estacionar o veículo e oferecer ajuda, nem só pelo motorista e pela caroneira, mas pelas crianças inocentes que se encontravam em situação de perigo naquela ocasião.
Bem, para não me estender muito já que hoje é meu dia de folga na tribuna vou concluir, será que ganhariam também manchete os " coronéis " que caem em valetas com suas camionetas importadas, bêbados e dirigindo pelado em frente a casas de " mulheres de vida fácil " nas madrugadas? Vou deixar a pergunta no ar, e que valha para mera reflexão de cada um, mas desde já advirto, não me venham responder embaixo do meu post, pois se assim o fizerem, vou armar o maior barraco por aqui onde quem manda ainda sou eu.
Enfim, desnecessário o ocorrido hoje por aqui, pelo menos antes de tomarem ciência do que realmente estava acontecendo com aquele " coitado " que ( quase com certeza ) fez tal manobra não de propósito e sim porque se viu obrigado a fazê-la.
Sobre o carro de uma vinícola renomada e mais outro que bateram sozinhos agora mesmo em uma rua que só estavam os dois, e um dos motoristas bêbado ( não sei qual deles mas era visível ) e sobre este eu não vou nem comentar, até porque hoje é para ser meu dia de folga nessa " porra ", ah, tenho certeza absoluta que a mídia também não vai comentar...
E mais uma coisa só, acho que quem não ajuda deveria no mínimo não atrapalhar...!
" PREFIRO SER LOUCO EM UM MUNDO ONDE OS NORMAIS CONSTROEM BOMBAS.". - Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário