segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MANIA DE PERSEGUIÇÃO, COMPLEXO DE INFERIORIDADE, RACISMO, PRECONCEITOS, DISCRIMINAÇÕES E OUTRAS " ESPECIALIDADES " DA NOSSA SOCIEDADE.

MANIA DE PERSEGUIÇÃO, COMPLEXO DE INFERIORIDADE, RACISMO, PRECONCEITOS, DISCRIMINAÇÕES E OUTRAS " ESPECIALIDADES " DA NOSSA SOCIEDADE.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
As manias de perseguições, os complexos de inferioridade, o racismo, os preconceitos e as descriminações de todos os gêneros, tudo isso e infelizmente são problemas existentes nos dias atuais.
É constante casos assim, hoje ainda ao meio dia vi uma moça de cor chorando por ter sido vítima de racismo, não atentei á reportagem logo não posso comentar, mas chorar, horas bolas chorar...
Há algum tempo vimos o jogador Daniel Alves, na ocasião em que um torcedor jogou uma banana no campo, e ele, sabiamente pegou-a e comeu, mostrando que ele não era inferior, que a opinião e o pensamento do torcedor era " lixo " diante da opinião dele, que diga-se de passagem, se mostrou confiante e capaz de lidar com uma situação com maestria, situação esta em que muitos outros se tivessem no lugar dele já iriam " se aproveitar ", sensacionalizar, ou até mesmo " se fazerem de vítimas ", e chorar...
O jogador Daniel Alves foi um exemplo para o Brasil e para o mundo, mostrando tão somente que a opinião dele vale mais, e que nenhum idiota é capaz de humilhá-lo. Sem dúvidas para mim pelo menos, o EXEMPLO do ano.
A discriminação é vista inclusive aqui no Facebook, eu mesmo há alguns dias atrás postei uma foto com meu irmão, uma cena de beijo, ou melhor, trocando um " selinho ", e teve comentários extremamente idiotas de pessoas que pensaram que éramos um casal homossexual " dando a cara a tapa " através desta rede, nem sabiam o que de fato estava acontecendo, mas julgaram só para tentar nos diminuir ou tentar elevar o seu " falso moralismo ".
E se fossemos um casal, porra???
É, é triste mas é verdade, o psicológico de algumas pessoas sente " tesão " em tentar " infernizar " os outros através de seus psicológicos, geralmente com suas opiniões desnecessárias e equivocadas retratadas por julgamentos imbecis.
Não ligue para opiniões alheias, isso não deve influenciar em nada em suas decisões, nem em sua forma de ser ou agir, aliás, em absolutamente nada em sua vida, pois nela, na sua vida, é você e só você e ninguém mais que escreve o destino e a sua história, e com a letra que você bem entender, então, não se importe nunca, com quem ( e como esse alguém ) vai ler. Rabisque a vontade, faça como fez o Daniel Alves, aproveite e complique.
Não devemos ligar para o que os outros criticam em nós, se você é branco, preto, azul, uma " santa " ou uma " puta ", se você é homossexual ou heterossexual, se você é desleixado ou metrossexual, se você é um nerd ou um marginal, ninguém tem o direito de te criticar, e nem sequer questionar nada do que você faça.
Nós somos uma mistura de nós mesmos, temos o nosso DNA, e cada traço nosso é só nosso. Não devemos nunca ter e nem praticar o preconceito, a discriminação ou qualquer outro termo que se encaixe aqui, e tampouco devemos nos abalar por qualquer tipo de " reação contrária " que sofrermos, devemos sim é dar a volta por cima e encarar de frente certas " regras da cultura " de uma sociedade hipócrita que nós mesmos ajudamos a construir e tornar " forte ", sociedade esta que define um padrão do que é certo para eles, mas, nem sempre o que é certo pra eles é o certo para nós, portanto, erga a cabeça e não deixe que sua vida seja manipulada por uma minoria de " frutos podres de uma sociedade de merda ", que julga sem saber, que julga por querer, e pior, que julga a seu bel prazer.
Então, é esta a " educação " que esta sociedade recebe e teima em continuar repassando, onde desde pequenos somos criados vendo as pessoas julgarem, criticarem e " espizinharem " os outros mesmo que ultrajado de uma " brincadeirinha inocente "... e consequência disto é esta inversão de valores que a cada dia está mais evidente.
O que esta acontecendo com a sociedade? Eu sei, são certos exemplos que recebemos. O que será desta sociedade? Não sei, só sei que ela, e em sua maioria ( exagero? ) tem a mente fechada, tem " aquela velha opinião formada sobre tudo " e que na bem da verdade vivem apenas de aparências.
Preconceitos vemos em toda parte e cada vez mais frequentemente, e geralmente quem julga por ter preconceitos não toma tento em cuidar do " próprio rabo ", e dai, o erro dele em se posicionar contra o outro mas não assumir a si próprio.
As pessoas estão ( são ) ainda muito fechadas e não aceitam mudanças, além é claro de terem a péssima mania de cuidar da vida dos outros...
Não há mais limites, não ensinam mais a ter respeito, nem o que tem valor não é mais valorizado, o preconceito torna-se evidente até quando você é pobre e quando você percebe que essa mesma sociedade " trata melhor " os que são ( considerados ) ricos.
Chega! Esperamos que nada disso seja o seu caso, se for lamentamos profundamente e nos colocamos no lugar de cada um, logo sugerimos, diante de qualquer inconveniente, seja você também um Daniel Alves ( hora essa recorrer a justiça, sensacionalizar, vitimar-se ou chorar... ) não pense duas vezes, coma a banana...!
Por um mundo que se abra a uma nova mentalidade.
" TRISTE ÉPOCA!
É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO
DO QUE UM PRECONCEITO.".
( Albert Einstein ).
Observação: Voltaremos ao assunto " MANIA DE PERSEGUIÇÃO e COMPLEXO DE INFERIORIDADE ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário