terça-feira, 17 de janeiro de 2017

* A PEDIDO,

* A PEDIDO,

( postado há três anos ),
A verdade é que, se duvidar, faz mais de um ano que eu não passo nesta via, portanto sou suspeito a falar, mas minha Tribuna deve ter passado por lá... fiquei surpreso hoje conversando com um " anônimo " que encarecidamente me pediu que mencionasse aqui a Avenida Senador Salgado Filho, como sendo uma via problemática devido ao grande fluxo de veículos, tanto em movimento quanto parados e estacionados, diga-se de passagem um estacionamento bem " foda ", se é que ainda é assim lá, cada vez que você abre a porta corre o risco da porta ser levada por um automóvel em movimento ou motoqueiro apressadinho que ultrapassa pela direita. Enfim, me pediu este " anônimo ", que faz uso desta via, a pé e 4 vezes por dia que desse uma força em relação às FAIXAS DE PEDESTRES na via, segundo ele, só existe UMA, aquela da saída de emergência dos bombeiros e fica bem no meio do percurso, ou seja, não fede nem cheira. Se contar que do Guzzi ou antes até o Posto Triângulo ou depois só tem essa faixa parece até gozação, mas como não fui lá conferir não posso me estender muito.
Deixamos a SUGESTÃO para que seja cogitada a ideia de pintarem DUAS novas FAIXAS intermediárias ao longo da via. Soube hoje que para atravessar na faixa da saída dos bombeiros é uma calamidade, devido ao fluxo e a velocidade dos veículos, além da FALTA DE EDUCAÇÃO dos motoristas que não respeitam a mesma, o que para mim não é novidade nenhuma sabendo dos " chapeludos " que dirigem aqui...
Fica a SUGESTÃO, claro que se aceitarem e colocarem faixas lá, não há necessidade se pintarem elas sobre esses prédios de 2 andares quenem se tem visto por ai no meio das ruas, principalmente daquelas ruas onde tem um fluxo maior de " velhões do cacau" e " senhoritas " atravessando com um pacote de pão. Só a pintura PARECE que já seria o suficiente para este " anônimo ",idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais, mães com crianças pequenas que têm SUADO e GELADO para atravessar a via.
obrigado ao " anônimo " pela sugestão, é sinal que não somos tão anônimos assim, se conseguimos o show do ARMANDINHO ano passado, quem sabe esse ano comemoremos as NOVAS FAIXAS com um showzinho básico do CAPITAL INICIAL...

* MEU CAMINHO É OUTRO,
Como meu caminho é outro e também gosto de andar a pé, registro aqui o tombo que dei hoje em meu celular novo, primeiro uso, ao trocar o passo e colocá-lo no bolso ao mesmo tempo, errei o bolso devido aos DESNÍVEIS NA GUIA no meu trajeto e lá foi meu celular, de " pranchaço " no chão.
Sei lá se foi irresponsabilidade minha mexer no celular enquanto dirigia meus pensamentos ou a irresponsabilidade é dos comerciantes sem noção que sequer pensam no bem estar e acessibilidade de seus clientes e da população em geral em frente aos seus " mausoléus ".
Ah, isso foi na ida, na volta já tinha tomado umas quatro e tropecei ( coisa leve ) numa guia também, mas ali foi pura barberagem mesmo, estava olhando para trás, depois da Tribuna no Facebook, olhar só para frente pode ser meio " dar sorte ao azar "...
Fui inclusive " zuado " pelo motorista de uma S10 e meu amigo Flávio que vinha de moto logo atrás e gritou " DEIXA O MEIO FIO NO LUGAR...! ".

* ME ESTENDO MESMO,
Hoje me perguntaram porque me estendo tanto nas Tribunas, dizem que se torna uma " leitura cansativa ". Pois bem, o Facebook é meu, a Tribuna também é minha, portanto eu me estendo até onde e quando eu quiser.
NÃO CURTE? Tô igual o cavalo de Sete de Setembro para você!
Independo dela para viver. Ah, e de você também...

* TEXTO 1,
Se falei besteira no texto sobre a Avenida in foco, deixo o espaço de comentários para que seja corrigido, fui verdadeiro quando disse que NÃO faço uso de tal via, mas não poderia recuar diante da súplica do " anônimo ".
BOM DESCANSO, se conseguirem, afinal, tô no ar...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário