domingo, 8 de janeiro de 2017

DIA DO FOTÓGRAFO.

DIA DO FOTÓGRAFO.

( ponto de vista ),
No dia 08 de Janeiro comemora-se o Dia do Fotógrafo, estes que registram e imortalizam através da sua arte ou de suas fotos muito mais que a realidade, registram momentos que não voltam mais e que nos fazem " viajar " através de pensamentos e recordações.
Imaginem só se não tivéssemos como tirar fotografias, como nós iriamos registrar nossa vida? Ficaria sem graça né? Principalmente para mim que sou um " viciadaço " e só me arrependo de não ter patenteado a ideia das " selfies " ( hahaha ), acho que fui o percussor dela nos tempos idos do Orkut, pessoal até me chamava de " Narciso " de tanta foto que eu tirava de mim mesmo com o celular, mas que na verdade atrás de mim sempre apareciam lindas paisagens e esta era a real intenção do registro.
É justamente através delas, das fotografias, que podemos registrar o crescimentos dos filhos, as paisagens, e vários momentos que não voltam mais, e de pessoas que já partiram e que também não voltam mais, a não ser pela lembrança que as fotos irão nos despertar.
Sim, nossas memórias vêm a tona cada vez que olhamos as fotos que com muito carinho guardamos, muitas delas que acabam valendo para nós mais que ouro pois chegam a dar vida ás pessoas que já se foram, e essas emoções como a de ver o sorriso vivo de um ente querido, nós guardamos aqui, dentro de nós e só conseguimos revivê-las e quantas vezes se fizerem necessárias através das fotos.
As fotos também e de certa forma são artes ( para mim uma das mais belas artes, tal qual a sétima arte, o cinema ), e para exercê-la com maestria é que existem os fotógrafos profissionais e também os " curiosos " que gostam de tirar fotos por " hobbie " mesmo ( meu caso ), por puro prazer e pelo simples fato de gostar de tirar fotos e registrar as belas fases e os melhores momentos da vida.
As nossas fotografias guardam sentimentos e emoções que em alguma parte das nossas vidas foram importantes e que serão inesquecíveis, além é claro de resistirem ao tempo intactas.
Meu acervo de fotos conta com mais 300.000 fotos, uma pena que não tenho tempo ou não posso " me dar ao luxo " de tê-las impressas, são todas armazenadas em meus computadores e em " back-ups " efetuados de 6 em 6 meses, esta é a forma que eu uso para " tentar " manter viva a minha memória.
Enfim, fotógrafos, profissionais ou curiosos, parabéns pela passagem do seu dia...!!!
" O FOTÓGRAFO QUANDO FAZ UMA FOTO USA MUITO MAIS QUE UMA LENTE, ELE USA OS OLHOS, A ALMA, O CORAÇÃO E A EMOÇÃO.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário