domingo, 22 de janeiro de 2017

DIFERENÇA DE PREÇOS ENTRE UM ESTABELECIMENTO E OUTRO.

DIFERENÇA DE PREÇOS ENTRE UM ESTABELECIMENTO E OUTRO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Há uma enorme diferença de preços de estabelecimento para estabelecimento, ou de mercado para mercado, chega a ser um absurdo de acreditar quando nos damos conta ou nos damos também ao trabalho de pesquisar e constatar. Como pode variar tanto o preço de um mesmo produto de mercado para mercado?
Penso que já pagamos impostos demais e se não tomarmos certos cuidados e não verificarmos antes, acabamos comprando produtos pelo dobro ou até quem sabe pelo triplo de seu valor original ( se é que sabem o que vem a ser o valor original... ), isso deveria ser pesquisado e fiscalizado pelos órgãos competentes, esses valores absurdos e abusivos, mas...
E o mais trágico dessa história toda é que pagamos e aceitamos tudo sem reivindicar nada, apenas " abaixamos a cabeça ", compramos por necessidade e pagamos por obrigação e quietos... aliás, alguns mal sabem ler e escrever para analisar se estão pagando preço abusivo ou não, outros nem ligam mesmo, mas tem os que vão de mercado em mercado para poder fazer " dar cria " ao " dinheirinho " do seu salario, para melhor se sustentar e melhor poder sustentar a sua família.
Essa diferença social é que me assusta, enquanto uns esbanjam com porcarias, outros mal conseguem se alimentar, sem contar que ainda tem aqueles que passam fome, isso é indignante.
Deveria ter ( e se tem deveria funcionar... ) uma fiscalização para que as pessoas não terminassem por " pagar quietos " determinados preços que são praticados nos mercados por exemplo e que fogem e demais ao preço considerado normal, ou original.
No entanto, os donos de supermercados que coloquem a mão na consciência, e pensem que podem ganhar seu lucro, mas o justo, sem ser necessário " explorar " e viver só pensando na maldita ganância, de quanto mais dinheiro tem, mais querem ganhar. Viu, a honestidade e o preço justo já estaria de bom tamanho para nós.
Por isso, prestem atenção quando forem comprar, pesquisem preços e a qualidade das mercadorias, tenho certeza absoluta que você ( também ) irá se surpreender, pois encontrará o mesmo produto com preço até Três vezes mais barato que o praticado por aí, não compre no primeiro local que for, analise bem antes, pode compensar no período mais crítico na vida de muitos, no final do mês...
Imagino que o seu dinheiro, tal qual o meu, com certeza não foi encontrado em uma " cesta de lixo " portanto se você começar ( se der ao trabalho ) de pesquisar, vai sim economizar e poderá estar adquirindo mais coisas para melhorar a sua qualidade de vida bem como a de sua família, e nada mais justo que isto em tempos em que você entra em um supermercado ( por exemplo ) e com apenas uma sacola em cada mão já se foram R$ 200,00, logo, um quarto de um salário mínimo, em duas " míseras " sacolinhas.
Aqui no Brasil acontecem coisas injustas, inaceitáveis e porque não dizer inacreditáveis, a diferença social ainda prevalece " cristalina " por aqui. E é claro e também " cristalino " que viveríamos bem melhor se a renda fosse melhor distribuída e de forma mais digna.
Portanto, observe sempre, pense, calcule, analise e verifique em qual supermercado ( por exemplo ), e qual produto você deve comprar ( ou não ) neste ou naquele supermercado.
As lojas que praticam preços mais justos, vivem cheias, vendem mais, e claro, com isso vão ter sempre mais clientes, enquanto algumas, aqui ilustrado pelas que praticam os preços abusivos estarão vazias e com grande tendência a dentro em breve " quebrar ".
Em nossa cidade em específico e fora daqui também, opte sempre por lojas e supermercados que praticam o " mais em conta ", até porque por aqui ( não sei aí... ) o salário não é muito alto, e se as pessoas não " se virarem nos 30 ", aí é que não vai ter mais jeito. Tente aliar a qualidade ao melhor preço, ao preço justo ( ele ainda existe... ), depois voltamos a conversar...!
Ah, sabe o órgão que pode te proteger de " abusos ", então, ele não vem até você, mas você pode muito bem " mexer essa bunda " e ir até ele...!
“ Faça o cliente o herói de sua história.”. – Ann Handley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário