sábado, 7 de janeiro de 2017

LADRÕES DE IDEIAS.

LADRÕES DE IDEIAS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Reza a lenda que as pessoas andam sem muita criatividade em alguns veículos de comunicação por aí, tipo assim, ficam lendo a nossa tribuna para " se inspirar ", tem cabimento? Sim, andam copiando nossos assuntos.
No entanto o melhor ainda seria que antes de ficarem o dia todo fazendo fofocas sobre a vida dos outros, tentassem usar melhor a criatividade, são " áses " em apontar o erro alheio enquanto encobrem seus próprios erros, mas agora há quem veja eles roubando ideias... oxalá, era só o que me faltava.
Além destes demonstrarem que são " maria vai com as outras " e sem um pingo de criatividade, demonstram agora de forma mais nítida que nunca estarem vazios de conteúdos interessantes, pelo menos é isso que eu tenho visto por aí, também, ultimamente postam e sensacionalisam só " porcarias ", entre elas destacamos certos erros ( cero erros é top ) no trânsito e achando que estão ajudando, tragédias que acontecem lá na casa do cachimbo, reportagens sem pé nem cabeça onde tudo parece feito meio as pressas, será que pensam que isso irá promovê-los?
Penso que, se é isso que temos visto que querem não deveriam ter se tornado " da imprensa " e sim guardas municipais ou policiais por exemplo, pois estão totalmente equivocados no foco das noticias bem como em relação à qualidade das mesmas.
Além de que, quem vive a criticar e observar os erros dos outros, esquece que tem teto de vidro, ou seja, eu duvido que estes nunca cometeram uma infração ou errou algum dia, não que achamos certo fazer errado, mas a falta de ética e de noção já passou dos limites, se é que estes sabem o que é isso ( tanto a ética quanto limites ).
Enfim, chega de roubar ideias, façam por merecer e sejam melhores, sem cópias, façam com qualidade e coloquem a inteligência em desenvolvimento, afinal ser " da imprensa " é também ter como dever superar desafios, ler muito, pesquisar, ser sábio, mas, ter acima de tudo criatividade, esta, se não é deveria ser a palavrinha básica para a sobrevivência ou mantença de um " da imprensa ".
O que nos capacita para entender os ensinamentos e nos torna mais conscientes são três qualidades: Objetividade ( mente aberta ), inteligência ( a crítica para discernir o verdadeiro ensinamento ) e o interesse.
Portanto, abram suas mentes, experimentem " levantar a bunda da cadeira " e venham para o mundo de verdade, saiam de trás de seus computadores, libertem-se da vida no virtual, sejam seres pensantes, vocês podem fazer maravilhas se deixarem vossos cérebros abertos a novas ideias...!
" TODO HOMEM NASCE ORIGINAL E MORRE PLÁGIO.". - Millôr Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário