domingo, 15 de janeiro de 2017

GATOS ( NÃO QUENEM EU, DAQUELES QUE MIAM... ).

GATOS ( NÃO QUENEM EU, DAQUELES QUE MIAM... ).

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Tem o gato que podemos chamar de “ mansinho ", que teve contato conosco desde pequeno e aprendeu a interagir com a nossa espécie sem considerarmos uma ameaça, eles gostam de estar perto da gente, subir no colo, receber longos carinhos e acabam por se tornar um membro da família. Tenho uma dessas, a Mia.
Outro tipo de gato é aquele que não se deixa aproximar de um ser humano sob nenhuma hipótese, esses gatos, chamados “ ariscos ”, mantêm uma distância segura da nossa espécie, porque durante toda a sua infância ficaram isolados do nosso convívio. Os gatos “ ariscos ” muito raramente irão se acostumar com humanos, mesmo que ambos vivam sob o mesmo teto e por muitos anos. Tenho 3 desses, que se tornaram ariscos pois nasceram e cresceram em nosso período de férias, são eles os " filhos " da Mia.
Agora me diga, tem ser mais preguiçoso que o gato? Eles adoram dormir em caixas, em tocas, sobre o tapete, em cima de móveis, são quase um adorno da casa de tanto que dormem, alguns são mais " arteiros " e adoram brincar ou correr pela casa, ambos geralmente são a alegria da família e a tristeza dos novelos de lã da vovó.
O gato nos passa diariamente uma lição de afeto verdadeiro, exercendo de forma exemplar a condição de fiel companheiro. Suas manifestações são íntimas e profundas e exigem recolhimento, entrega e atenção, os " desatentos " não agradam os gatos. Eu era um desses, aprendi a admirá-los e hoje mantemos uma boa relação, não muito próxima, mas uma boa relação. Ingratos os desgostam, alguns os entediam.
Se há pessoas agressivas em torno, ou carregadas de maus fluídos, eles se afastam. Nada dizem, não reclamam, simplesmente afastam-se e levam consigo toda a negatividade. Quem não os sabe " ler " pensa que " eles não estão nem ai ", " saíram " ou " sei lá onde o gato se meteu ". Precisamos aprender a " ler " o porque o gato não está ali, presente ou ausente, ele sempre ensina ou manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre ( ou quase nunca ) sabemos traduzir.
O gato vê mais, vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, é bruxo, é alquimista e parapsicólogo. Há um mistério que envolve os gatos, e que nos ensinam sobre paciência, atenção e silêncio .
Dizem alguns espiritas que se você não tem um gato e aparecer um gato, vira latas ou não em sua casa, é porque naquele momento você precisa " pagar alguma dívida ", ou precisa de boas energias no seu lar, portanto adote-o, e se você não o fizer, entregue-o a alguém que vai cuidá-lo e que cumpra ou possa saldar por você esta " dívida ". Os gatos sempre percebem quem gosta deles ou não, o sexto sentido deles é apurado, além de eles terem poderes, tais como o de ver os espíritos que " vagam " por aí.
Eu tenho um amigo que jura por tudo que é mais sagrado, que os gatos em encarnações anteriores, exerciam o papel de " guardião das almas ", lá nas pirâmides dos faraós egípcios, como duvidar?
Enfim, eu particularmente nunca fui um " fã de carteirinha " dos gatos, até o dia em que minha saudosa mãe adotou ( para morar fora de casa ) a Mima, uma gata cinza que apareceu do nada em nossa casa, e era muito esperta e não tinha cachorro que se atrevesse " vacilar " com ela e suas crias. Quando vimos, chegamos a ter 25 descendentes dela por volta de casa além de outros que eram deixados ali ( com caminhas, mamadeira e tudo, achando que ali era um orfanato de gatos ). Enfim, o tempo passou, quase todos partiram e hoje temos ( também lá fora ) a Mia, que segundo meus cálculos, deve ser " tataraneta " da percussora da minha estima por gatos, a Mima.
Sobre cães minha concepção é totalmente diferente e quem sabe até equivocada, simplesmente não " curto " muito eles, quem sabe isto se deva a um dia eu ter ido " puxar o rabo do Teddy " enquanto ela fazia sua refeição e ele me devolveu uma " baita " de uma mordida, mas, como o errado fui eu, assumo a culpa e hoje mantemos também bom relacionamento, mesmo que á distância, e quanto maior a distância, para este " traumatizado ", melhor...!
" Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.". - Chico Xavier.
A propósito...
" HOJE ACORDEI TÃO GATO QUE AO INVÉS DE BOCEJAR, MIEI.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário