domingo, 22 de janeiro de 2017

DE ONDE VEIO, E PRA ONDE FOI A PANTERA COR DE ROSA?

DE ONDE VEIO, E PRA ONDE FOI A PANTERA COR DE ROSA?

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido / 28-2016 ),
" Infantilidade? Eu acho que é o equivalente a nunca perder o seu senso de humor.".
Quem é que não conhece a famosa Pantera Cor de Rosa não é mesmo? É claro que todo mundo conhece, mas nem todos conhecem a origem da panterinha.
A Pantera Cor de Rosa é um desenho mudo direcionado para o público infantil, para crianças, logo, que muitos adultos também adoravam, e ela ainda prende a atenção de muitos.
A Pantera Cor de Rosa foi uma criação de Friz Freleng e David DePatie para os créditos iniciais de aberta do filme The Pink Panther de 1963.
O filme foi estrelado por Peter Sellers no papel de um policial francês atrapalhado, e Jacques Clouseau, que interpretava um personagem que queria a todo custo roubar um diamante exótico e raro, que se visto de um certo ângulo podia-se ver a imagem de uma pantera.
E ao contrário da crença popular, o nome Pink Panther era referente ao diamante e não ao gato rosa da introdução. De toda a série dos filmes, apenas 5 deles tinham o roubo do diamante no enredo.
Após o enorme sucesso do primeiro filme, e vendo todo o sucesso que o gato estava fazendo, DePatie-Freleng Enterprise começou a trabalhar imediatamente em uma série de desenho animado no estilo Pernalonga e Mickey Mouse, mas sem nenhum tipo de dialogo, em vez disso apenas temas musicais com saxofone marcavam as falas.
Em 1964 foi lançado o primeiro curta metragem da panterinha rosa chamado Pink Phink. Além do sucesso todo com as crianças, o curta quebrou todos os recordes e se tornou a primeira série de desenho animado a ganhar um Oscar em seu primeiro premier.
Em 1969 o personagem animado virou série de televisão, graças ao público e a crítica que adoraram o gato rosa manhoso. Na série, a Pantera Cor de Rosa interagia com o Inspetor Clouseau e um pequeno homem que a qualquer momento podia aparecer como qualquer pessoa aparente. Pink Panther foi um grande sucesso.
O famoso tema musical que marcava a chegada do personagem, fora criado por Henry Mancini, responsável por composições como a canção tema do filme de 1961 Moon River, Charada de 1963 e o famoso Pássaros Feridos.
Em 2006, The Pink Panther ganha seu 10º filme. O remake The Pink Panther chagava aos cinemas.
O filme contava praticamente a mesma coisa dos outros filmes da franquia. Porém, quem esperava ver um filme sobre a pantera em si, saiu frustrado. O filme conta a história do roubo do diamante Pantera Cor de Rosa.
O filme ganhou uma sequência em 2009: A Pantera Cor de Rosa, personagem animado, foi criada para a abertura dos filmes que referenciava um diamante raro que levava o nome. A personagem foi tão bem aceita que ganhou seus próprios filmes animados, ficando até mais famosa que os filmes.
E como vimos, a vida pode imitar a ficção, no caso, com uma quadrilha muito bem organizada, que começou com um roubo muito parecido com o que aconteceu no filme.
A Pantera Cor de Rosa é um dos desenhos animados mais antigos em exibição atualmente. A sua primeira aparição foi na década de 1960, quando apareceu na abertura de um longa-metragem homônimo. Este filme pertencia a uma série que não tinha ligação direta com o personagem que conhecemos.
Em 1993 rolou uma decepção por parte dos fãs com a série, como até então os desenhos eram mudos, ninguém nunca tinha ouvido a voz da Pantera Cor de Rosa.
Sua voz foi ouvida pela primeira vez neste ano ( 1993 ), mas desagradou os fãs tradicionais da série que preferiam que o desenho continuasse mudo.
A Pantera Cor de Rosa é um desenho inteligente, divertido e engraçado que há anos conquista fãs de diferentes lugares
E, vamos e venhamos, tal qual Os Smurfs e Caverna do Dragão, mais um desenho animado daqueles que não têm nem comparação com os desenhos atuais, que diga-se de passagem, são umas verdadeiras porcarias, são embasados tão somente em disputas, lutas, violências de toda sorte e etc, e nada neles tem de interessante, pelo menos não a este ignorante ponto de vista.
Enfim, as aventuras da carismática Pantera Cor de Rosa que, com seu andar elegante, sempre consegue escapar com muita inteligência dos conflitos em que se mete, seja um homem baixinho que a persegue sem parar, alguém que rouba sua comida ou não a deixa dormir, ainda nos fazem muita falta.
Atualmente, fora da tevê ( exceto SKY ), podemos vê-la através do do site " Clickut ", e você pode aproveitar toda essa alegria da Pantera para enviar recados animados para pessoas queridas.
Saudade da Pantera Cor de Rosa nos programas infantis da tevê, ela que agradava expectadores de todas as idades ( tanto eu pequeno na época, como meu pai éramos fãs... ) que era de fato interessantíssima e dava gosto assistir.
Por onde anda você, Pantera Cor de Rosa? Fora da tevê aberta realmente é muito longe para mim, mas, enquanto não nos reencontramos por aí, matamos a saudade das " gazeadas " de aula para ver o desenho, aqui, através do link...
" O RISO É ETERNO, A IMAGINAÇÃO NÃO TEM IDADE, OS SONHOS SÃO PARA SEMPRE...!.".- Walt Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário