terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SOBRE O EXTINTOR " ABC " ( DA " SUPOSTA " FÁBRICA DO DEPUTADO ).

SOBRE O EXTINTOR " ABC " ( DA " SUPOSTA " FÁBRICA DO DEPUTADO ).

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" Uma nova regulamentação do Contran ( Conselho Nacional de Trânsito ) sobre o uso de extintores em automóveis, comerciais leves e caminhões, definida em 2009 (resolução 333/2009), passa a vigorar a partir desta Quinta-Feira, 1º de Janeiro. Todos os automóveis que circulam no Brasil devem estar equipados com extintores de incêndio com carga de pó " ABC ", que pode combater três classes de incêndio.
Desde modelos 2005 ( nessa lista também incluem-se veículos ano-modelo 2004/2005 ), todos os carros saem de fábrica equipados com um extintor desta categoria. Portanto todos os automóveis fabricados em 2004 ou antes devem fazer a troca do equipamento, nestes modelos, o aparelho tem somente a descrição " BC ".
Com a mudança, surge o alerta para que os motoristas fiquem atentos ao tipo e à data de validade dos equipamentos. Trafegar sem o extintor ou com ele em desacordo é infração grave ( Cinco pontos na CNH ), com multa de R$ 127,69 e possibilidade de apreensão do veículo. O aparelho precisa conter o selo de qualidade do Inmetro e a carga da pressão (no topo do cilindro, próximo à mangueira ) deve estar sempre no verde.".
Mas o que será que há por trás dessas leis imediatas, será que vai ser igual ao kit primeiro socorros, ou as cadeirinhas de bebê?
Criaram a lei tão rápido, mas esqueceram da viabilização do produto no mercado e já de cara virou uma bagunça, muitos querem comprar, mas não há produto disponível no mercado. Vai entender...
Sem contar que há variação nos preços do produto, e como o extintor está em extinção algumas lojas terminam por cobrar o que bem entenderem ou acharem conveniente para eles.
Essa pressa será para " ajudar " a velha nova administração que assumiu agora em Janeiro após as eleições... e somos nós que pagamos a conta mais uma vez... Sem contar é claro que alteraram as LEIS do seguro desemprego, PIS afim de " economizar " 15 Bilhões... hahaha, só acho que se dependêssemos dos nossos governantes, estaríamos dentro de uma gaiola comendo comida de pássaro...
Concordo sim com a melhoria de tudo que serve para a nossa segurança e isso não se discute, está certo. Mas se a lei foi criada em 2005, porque então não nos avisam quando, por exemplo, da inspeção veicular? Poderíamos ter sido alertados da necessidade da substituição mesmo que para isso fosse necessário promover campanhas.
Além de tudo, qual é a data em que as pessoas mais viajam? Final de ano, Carnaval e Férias. Ou seja, onde tem o maior número de " desavisados ", é ali que a grana é certa!
Sobre a reportagem que vimos onde bombeiros altamente treinados tentam por mais de Dez minutos apagar um incêndio veicular simulado, fazendo uso do dito " ABC " e sem um mínimo de sucesso, sobre isso nós não vamos nem comentar.
Só acho, mas só acho mesmo que estão estes muito mais preocupados em te reprender do que te alertar. Qual será de fato a maior preocupação? Conclua por você próprio.
Ah, porque na Europa e nos EUA os carros não vem com extintor? Será que é só o Brasil que está certo em exigir este item e o resto do mundo que está errado? Pois é...!
" CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.". - Joseph Marie Maistre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário