terça-feira, 17 de janeiro de 2017

E O PLACAR É: CLASH OF CLANS 9 x 1 FACEBOOK.

E O PLACAR É: CLASH OF CLANS 9 x 1 FACEBOOK.

( ponto de vista / assunto sugerido / 16-2016 ),
Com o término da sinuca, eu meio que desorientado, acabei pegando um certo receio com o Facebook, mesmo não tendo ele nada a ver com o término da sinuca, então, decidido migrei meu entretenimento para o celular e resolvi ser mais um a apostar no meu mais novo parceiro, o Clash of Clans, e diga-se de passagem, achei bem interessante.
Agora ocupo aquelas duas horinhas básicas em que meu cérebro teima em não me dar trégua ( até quando eu durmo meu cérebro não dorme ) nas batalhas do jogo para conseguir e logo uma melhor pontuação, subir de nível e melhorar cada vez mais a minha aldeia.
Clash of Clans é um jogo de estratégia que mistura elementos de estratégia em tempo real e em turnos. Os jogadores nunca se enfrentam em tempo real, apesar de poderem controlar onde e quando suas tropas irão atacar. Dessa forma, o aplicativo oferece um alto nível de competição que é acionado via notificações.
Clash of Clans é um dos jogos para celular de maior sucesso da atualidade, com mais de 100 milhões de downloads apenas no Android.
Mas quem está fora do seu universo não entende a justificativa de um game “ aparentemente ” bobo ser tão conhecido.
Confira cinco motivos que explicam o porquê de Clash of Clans ser praticamente um “ gênero ”, sendo exaustivamente copiado por outros títulos.
O combate incessante da Supercell, produtora do game, contra os trapaceiros é um dos motivos do sucesso de Clash of Clans. Sem a menor possibilidade de trapacear, o jeito é andar na linha, inclusive para comprar os itens mais caros do aplicativo e que permitem acelerar a construção de itens, as gemas.
Com um visual simples, a jogabilidade do game costuma enganar muitos jogadores. O fato de não poder controlar as tropas, assim que elas são liberadas no campo, talvez deixe a impressão de que o jogo é completamente aleatório. Contudo, ele possui muitas variáveis como ligas, níveis, tropas negras e muito mais. Incrivelmente tudo balanceado de forma brilhante pela produtora do aplicativo.
O foco durante o ataque é visível no momento em que o jogador libera cada unidade das tropas. Isso permite ver onde elas irão atacar e, além disso, cada tropa segue um padrão de ataque. Com isso, os jogadores podem criar “ layouts ” para suas vilas e essa é uma das principais mecânicas de jogo. Há, por exemplo, layouts para “ farmar ” ouro e elixir e layouts exclusivos para as guerras entre clãs.
Um dos grandes triunfos de Clash of Clans é que ele não exige muitos recursos para ser executado. O jogo roda até mesmo no celular mais modesto com apenas 512 MB de memória RAM. Mas o grande destaque é que ele não é exigente no consumo de internet. É um game online, mas você pode jogar até com o pior sinal 2G que encontrar.
Uma das sacadas mais geniais da SuperCell ao produzir Clash of Clans foi criar a guerra dos clãs. Nesse evento, um grupo de jogadores enfrenta outro time e os vencedores ficam com as recompensas acumuladas durante a guerra. É uma das melhores maneiras de treinar os ataques e defesas.
Enfim, recomendo o aplicativo é bem divertido mesmo, através dele tenho logrado êxito em meu intento de " se desligar " o máximo que puder do tal Facebook, que diga-se de passagem, além de viciante é nada mais, nada menos que perca de tempo, e porque não dizer perda de vida.
Já havia me desligado antes quando a sinuca deixou de continuar, e a própria abstinência dela me fez repensar em me desligar aos poucos do Facebook, e só estou e devo continuar ativo ainda nesta rede devido ao meu apreço e minha necessidade pela minha tribuna ( que me toma duas vezes meia hora dia ) que é veiculada por aqui, pois se não fosse ela, certamente eu nem estaria acessando mais.
Agora, com meu novo " brinquedinho " tenho bem mais tempo e para absolutamente tudo, do trabalho á família passando pelo lazer, meu novo companheiro não exige de mim o que eu não posso dar ( tempo ), assim como o Facebook estava exigindo ultimamente, cheguei a condição de perceber que eu estava, mesmo que inconscientemente, cuidando mais da vida dos outros do que da minha própria, e isso me causou repulsa como sempre me causaram todos os vícios que tive, ah, e também me fez lembrar que eu tenho uma vida aqui, fora do tal do Facebook.
Agora, se tá ruim pra quem tem como companhia o Facebook ( que ainda se salva um conteúdo lá que outro... ), pense só como está pra quem anda acompanhado do tal do WhatsApp que não liga nada a coisa nenhuma...!
" FAZER O QUE GOSTA É LIBERDADE, GOSTAR DO QUE FAZ É FELICIDADE.". - Frank Tyger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário