segunda-feira, 7 de maio de 2018

POUPANÇAS.

POUPANÇAS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" Desde 1.995 não havia sido registrado tantos saques em cadernetas de poupança como no último ano.".
As poupanças e os seus investidores estão diminuindo, eles estão sacando o dinheiro, será por medo de um ( suposto ) congelamento das poupanças? Não sabemos, só sabemos que as contas estão se esvaziando...
O confisco está sempre sendo divulgado de boca em boca, no diz que me diz, mas isso já se arrasta há tempos e o Ministério da Fazenda já se manifestou informando que não procedem tais informações. Então, será que essa situação se dá porque as pessoas estão endividadas e agora já pegam das suas " reservinhas " para pagar aquela pilha de carnês adquiridos até o término do ano passado? Eis a questão, e não duvido.
Mas, mesmo assim é bom ficarmos de olhos bem abertos, do jeito que a coisa anda não dá para duvidar de mais nada, nem de que o governo nos surpreenda de mais essa forma, assim como ocorreu no governo Collor, onde as contas foram confiscadas por que o governo passava por situação crítica. O que não podemos mas é confiar em governos corruptos, cheio das artimanhas e golpes.
E como os boatos crescem sobre esse assunto, as pessoas ( com razão ) acabam ficando com medo e preocupadas, e o mais indignante é que, até hoje de todo o mundo, o Brasil foi o único país em que o governo bloqueou o dinheiro da população, assim do dia para noite e sem aviso prévio ( meu pai na ocasião teve 422 cadernetas de poupanças confiscadas ). E foi uma decisão um tanto inconveniente e incomum, eles tentaram justificar que passávamos por uma crise econômica extrema, mas, para isso usar o dinheiro do povo economizado a custo de suor do trabalho já é abuso de poder, se não, falta de vergonha na cara mesmo.
Então, como nossa economia já anda " mais pra lá do que pra cá ", nunca é demais ficarmos assim, em " estado de alerta ".
Até porque naquela ocasião não adiantou confiscar o dinheiro da população, a situação só piorou.
Agora, se os governantes pensassem melhor, tivessem consciência ou um mínimo de bom senso, optariam então por diminuírem o número de " auxílios ", todos aqueles exorbitantes e vergonhosos dos quais recebem, afinal, os próprios salários deles e só estes já são um verdadeiro " assalto " aos cofres públicos.
Só acho ( mas só acho mesmo ) que não é justo tanta desigualdade assim, quem trabalha muito ganha pouco enquanto quem trabalha pouco ganha muito.
E agora, a quem a gente recorre para acabar com essa corrupção toda? Vai saber...
Enfim, seja qual for o motivo que está levando a população a " esvaziar " as poupanças nós não vamos saber mesmo, pelo menos não através daqui do meu texto, mas o importante é que já dá para ver " uma luz no fim do túnel ", já dá para perceber que eles ( ou nós ) do povo já estão mais " espertos " e não vão deixar o governo fazê-los de " marionetes " outra vez.
No país onde absolutamente tudo pode acontecer, ficar " esperto " ou " não dormir de touca " ainda é ( ou haverá de ser ) a melhor opção...!
Observação: O que me levou a colocar meu ponto de vista sobre esse assunto nem foi a manchete do jornal lá do começo e que acompanhamos ontem no telejornal, mas sim a resposta de 4 ou 5 bancários no início do ano quando por curiosidade perguntei o que deveriam fazer os adeptos das contas poupanças, e tive deles próprios ( e todos ) como resposta: " Olha, a única coisa que posso te garantir é que mais de 50% estão tirando da poupança, e a maioria deles empacotando e levando para casa...!!! ". Agora, diante dessa afirmação dos próprios funcionários em período crítico pergunto, PODE ISSO ARNALDO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário