sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

AUTO CONTROLE.


AUTO CONTROLE.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Bah, logo eu meio assim " tripolar " falando em auto controle ( sou metido, bora lá... ), é que todos sabemos que sempre tem alguém, algo ou certas atitudes que nos " tiram do sério ", que nos irritam.

Certas coisas ou algumas pessoas tentam de propósito e de tantas maneiras te " tirar do sério ", mas, nós temos que aprender a nos controlar até para não criar atritos ou agir insensatamente.

Portanto se alguém te disser ou fizer algo, respire fundo e conte até dez, respire fundo quantas vezes se fizerem necessárias sempre, e nunca haja por impulso, até porque depois que as palavras são ditas, não há mais como voltar atrás, e assim também funciona com as atitudes. Então, pense muito bem antes de falar ou de agir, algumas vezes ou em determinadas situações é de fato melhor silenciar ou até " sair de cena ", ah, e isso vale também para o seu ( nosso ) casamento, namoro, com os filhos, com colegas e até na relação patrão/funcionário e etc.

A indecisão, a incerteza sobre o que fazer, o que e como decidir, tudo isso também precisa ser bem analisado, para que depois não soframos nós mesmos as consequências de uma ação por impulso em um " minuto de bobeira ".

Isso nos faz seres humanos, termos a capacidade de discernir com muita calma, aprender a ter auto controle sobre certas atitudes ou sentimentos, dentre eles o ciume ou a ira, dramas enfim, logo, devemos a cada dia rever e se necessário renovar a nossa " carga de paciência ".

Temos sempre que aprender, aprimorar a forma de como agir diante de situações que inevitavelmente nos acontecem, e aprendermos também que se agirmos por impulso vamos acabar sem as pessoas que amamos, e assim, até em um momento de traição por exemplo, nunca opte ou troque o que você quer no momento por uma pessoa ( ou algo ) que é especial, que é para toda a vida, no caso de pessoas, as que te amam de verdade.

Os problemas ( todos eles ) estão dentro de nós, e só cabe a nós mesmos resolvê-los equilibradamente.

Por dentro você pode estar destruído(a), cheio(a) de problemas, mas, quando alguém te perguntar: Tudo bem? Você deveria responder: Sim, tudo bem! Mesmo que na verdade, neste exato momento esteja passando pela sua cabeça mil pensamentos negativos, mesmo que para isso você tenha que imaginar, analisar e até julgar, mas tudo isso antes de responder ao " tudo bem? ".

Portanto, tente não se importar tanto com a opinião dos outros, controle-se por você mesmo, haja sempre com serenidade, só assim você conseguirá evitar transtornos, intrigas de toda sorte e muitas delas desnecessárias, e inclusive, assim como " um brinde, manter a sua saúde...!

" Ninguém nos deixa com raiva. Nós mesmos nos deixamos com raiva quando perdemos o controle de nossas ações. O que os outros fazem é irrelevante. Nós escolhemos, não eles. Os outros apenas colocam nossa postura em teste.". - Jim Rohn.

PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário