quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

HORA DE VESTIR O " COLETE A PROVA DE BALAS ", A SEMANA VAI COMEÇAR ASSIM: ASFALTOS NOVOS x " REBAIXADOS "...


HORA DE VESTIR O " COLETE A PROVA DE BALAS ", A SEMANA VAI COMEÇAR ASSIM: ASFALTOS NOVOS x " REBAIXADOS "...


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Vemos que a administração atualmente fazendo muitas obras em nossa cidade, é nítido e parabenizamos e somos gratos pelas iniciativas, e esperamos que continue, ela tem feito reformas nos asfaltos, tubulações nos bairros e interior, a dragagem dos rios, estradas no interior, melhorias nos entornos da cidade, renovação de frotas, aquisição de máquinas, entre inúmeras outras benfeitorias, estas que está dando gosto de ver pois a cidade está ficando a cada dia melhor de se andar ( será ), e de se viver.

Claro que sempre tem ( onde não tem? ) os ingratos, que apesar de verem sendo feitos os asfaltos e outras inúmeras obras, ainda reclamam, e " largam " aquela " velha ultrapassada ": " Não adianta asfaltos na cidade se os bairros estão deixando a desejar. Adianta sim, os moradores dos bairros dependem do centro tanto quanto nós moradores do centro, e para tudo, aliás, me prove o contrário, só não me venha dizer que dependemos tanto dos bairros quanto eles dependem do centro.

Pessoal, temos que ter calma, não dá para fazer de tudo um pouco e tudo de uma vez só, é aos poucos que tudo vai dando certo e que as obras vão chegar também aos bairros, nos outros, pois também é sabido que em muitos bairros da cidade, ela, a administração já está atuando, basta ter um pouquinho de boa vontade e ir lá onde você tanto fala ( conferir " in loco " ), mas não vai, Acreditamos sim que a cidade ficará mais confortável de se andar ( aleluiaaaaa ) por aí, e como um todo.

Mas peraê porra, tem uma coisa que está atrapalhando para que tudo fique perfeito, principalmente se voltarmos lá, no quesito asfaltos, e você deve estar se perguntando: O que um carro " rebaixado " ( ou sei lá como se chama essa infeliz ideia de tirarem as molas e até os batentes do carro... ) tem a ver com asfaltos?

São eles, são os próprios, senão todos eles uma grande porção deles que destroem e sem dó nem piedade os nossos asfaltos, é comum e constante você estar caminhando pelas ruas e ser surpreendido por um " barulho de desencarne ", sim, a impressão é que você " tá tendo um troço ", o barulho " entra lá no útero ", o barulho dos carros batendo ou arrastando os assoalhos pelo chão, ou, pelos asfaltos e consequentemente destruindo as vias, se destruíssem só os carros tudo bem, seriam " uma a menos " e graças a Deus.

Sabe, eu queria saber quem foi o " arigó " que " autorizou " essa história de legalizar carros rebaixados. A tá, já sei, você vai dizer que o órgão que legaliza cobra por isso, certo, e a " porra " do dinheiro vai para onde? Com quem fica esse dinheiro que deveria no mínimo ser devolvido em forma de asfaltos e mais rápido possível? Pois é, vai saber, e olha, não estou aqui para " plantar " duvidas a respeito do dinheiro e sim tentar " colher " uma posição ou uma resposta coerente á respeito de quem destrói as vias públicas. Vai dizer que você, logo você, nunca presenciou um desses? Toma vergonha nesta cara, mentiroso(a).

É, porque para " legalizar " tem que pagar, e esse dinheiro não deve ser revertido para o conserto ou manutenção das estradas, mas deveria, afinal os " rebaixados " destroem, acabam com o asfalto muito mais do que caminhões extremamente pesados, que são pesados mas não causam um " atrito " tão direto com o asfalto, então, esse dinheiro no mínimo deveria ser revertido e sempre em caráter de urgência para consertar as vias.

Para onde vai esse dinheiro, quem foi o " pai " ( um político rico ) que atendendo a um pedido do filho ( um playboyzinho de merda ) fez passar essa " lei "...? Não tenham dúvidas que vai continuar um " mistério ", e isso, para este " ponto de vista " é simplesmente o " fim da picada ".

Eu falava no dinheiro das legalizações, serão por exemplo " descontados " do IPVA que em nosso estado é extremamente caro, aliás, um dos mais caros do país e um dos únicos que não " dá desconto ", nem para o pagamento á vista. Bem, sobre isso não vou nem me estender ( mas voltarei ao assunto ).

Hora essas " rebaixar " do jeito que eles têm feito por aí e que está cada vez mais constante e comum, o " impotente " está em sua frente e te atrasa em vários minutos só com o tempo que perdem nas lombadas, tendo que " atravessar " o carro para poder passar, existem casos em que o passageiro desce no veículo em movimento para erguê-lo e assim poder passar pelo obstáculo, eu mesmo já presenciei isso e não foi uma vez só, e tenho registrado. E nós, os " palhaços " da história e sempre, atrás de um " berne " desses enquanto nosso almoço esfria na mesa. Ou vai dizer que certos " babacas " não atrapalham o trânsito e sua vida? Vai dizer aí que é " marcação " minha, bota a mão na consciência, " mané ".

Desocupados, que pensam somente em aparecer, ah, e geralmente os proprietários destes veículos estão com " seus " ( seus não, do banco ) carros financiados, e estes dentro em breve terão que ser devolvidos ou até mesmo serão " tomados " pelo banco, ou ainda, se foram devidamente quitados, de certo não deve ter sido por esses condutores ou praticantes dessa modalidade ridícula, mas sim pelos " coitados " dos pais, muitas vezes aposentado e que fazem um carnê enorme, para que? para contentar seus filhos e em consequência disso ter ser nome " escrachado " nas ruas através desses filhos, pobres velhinhos, eles tem que arcar com as dívidas da irresponsabilidade dos filhos, estes que se aproveitam deles.

Qual é a deles heim? Além de fazerem questão de " rebaixar " tão somente por exibidos, para ficar se exibindo e colecionando " barangas ", daquelas mal informadas sobe o que é uma " socadinha " de verdade... além é claro destes causarem transtornos no trânsito, em nossos horários apertadíssimos e ainda causarem danos enormes nas vias, aqui ilustrados pelos buracos que eles fazem nos asfaltos, preste atenção...

Precisaríamos, ontem já, rever certas " leis ", só acho, mas só acho mesmo ( e exponho ) que, o que não poderia mais ser tolerado é esse jogo de consertar de um lado e estragar do outro.

Viu, pra mim esses, tudo " diva "...! ... e são capazes de me processar coletivamente por ter chamado de " divas " os " optantes " dessa " baitolice " toda...!

Seguinte, só acho que cada um pode fazer o que quiser da vida, cada um pode fazer o que bem entender, desde que não prejudique os outros, ou o espaço dos outros, é claro...!

Para encerrar, dá 10 para a administração, por mérito, e dá 0 para esses que se identificaram com o texto acima, ah, também por mérito.

" OS IMPOTENTES TENTAM JUSTIFICAR AS FRUSTRAÇÕES DE SUA IMPOTÊNCIA ATRAVÉS DA POTÊNCIA DOS MOTORES DOS SEUS CARROS.". - Luiz Carlos Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário