quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

LUGAR DE FESTAS É LÁ, NO PARQUE DAS ARAUCÁRIAS...!.


LUGAR DE FESTAS É LÁ, NO PARQUE DAS ARAUCÁRIAS...!.


( P.V / A.S / 378-2017 ),

Meio atrasado, mas vamos lá...

Observamos que as últimas festas, mais especificamente a festa alusiva ao aniversário do município e a " festa da fogueira " foram realizadas no Parque Central, e que o povo até foi ( pouco mais foi... ), mas, pelo que tudo indica ( inclusive o número de visitantes... ), não aprovaram!

Verdade seja dita, o povo ( em massa... ) gosta mesmo é de ir lá em cima, no saudoso ( sim, tá mais morto que vivo... ) Parque das Araucárias, que se tornou um espaço morto, deserto e esquecido...

O povo e em sua maioria ( esmagadora maioria... ) gosta sim de ir lá, no Parque das Araucárias, porque lá a festa pode rolar " sem frescura ", lá dá pra ficar até depois das dez... aliás, lá dá pra ficar até a hora que bem entender..., diferente dali, do tal do Parque Central, onde os " espíritos dos coronéis ditadores " exigem que todo mundo " vaze logo " e vá dormir cedo, acabando com o divertimento no melhor da festa!

O povo gosta mesmo é de passar frio lá, no Parque das Araucárias, o povo gosta de pagar para ver os shows ( nacionais... ) desde que sejam shows selecionados e de qualidade e lá, no Parque das Araucárias, sim, ninguém se importa se é cobrado para ver artistas bons e de fato, inclusive se programam meses antes tão somente para isso, o povo não se importa de ter de estacionar " no pé " ( e ter de subir à pé... ) ou às margens da Rodovia Fhado Thomé para ir à uma festa de verdade, o povo gosta disso, e, se a " prefeitura estava quebrada " ( como andam dizendo por aí as más línguas... ), mesmo assim poderiam INVESTIR, trazendo e fazendo o show bom e de verdade, assim como era antes, que, com certeza viriam centenas e centenas de pessoas de outras cidades para assistir e consequentemente GASTAR aqui, enfim, estariam todos investindo o seu dinheiro aqui, em nossa cidade.

Abençoado do povo ( tão esquecido quanto o Parque das Araucárias... ), que gosta e espera um tempão para ter e ir às festas no parque, mesmo que seja para " sofrer " por uma vaga de estacionamento ou passar frio, logo, para passear por lá o tempo que quiser e encontrar um monte de conhecidos, se não todos eles...

Sim, o nosso povo é interessante mesmo, parece " arroz de festa ", adora subir até o parque pra pegar aquele vento gelado nos ouvidos, caminhar por lá quenem " zumbis " de tão gelados, e até ficar até altas horas esperando para assistir a um show, desde que goste do mesmo.

É óbvio que depois tem àquela " fatia " pertencente à critica, quando falam que estava tudo ruim ( e aí até exageram... inventas história sobre os artistas e etc... ), mas, se não tem festas lá em cima, ficam tal qual eu ( e mais uma centena... por exemplo... ) esperando, " a ver navios "... em casa!

Além de quê, aqui em nossa cidade já é praxe, já é lei, não temos ABSOLUTAMENTE NADA para fazer, e ainda, quando poderíamos ter, nos tiram, nos " boicotam " e teimam em insistir e fazer as festa ali, no tal do Parque Central, ali não é lugar adequado e tampouco tem espaço suficiente para se fazer festas, e por isso, muitos ( assim como eu... por exemplo...) preferem nem sair de casa, exatamente, não tem a mínima graça!

Em resumo, o nosso povo, carente de ABSOLUTAMENTE TUDO ( Cultura, Saúde, Segurança e etc... ) necessita de algum lugar diferente, ou, de alguma festa que possam " se arrumar ", colocar chapéu, sobre-tudo, cachecol e bota se preciso for, precisam ficar ansiosos esperando para cantar junto com os artistas nos shows...

Enfim, neste ano como foi num local no minimo impróprio, foi literalmente " sem graça ", sim, queiram vocês ou não, aceitem vocês ou não, o povo quer ir comprar aquele lanche diferente, brincar no parque de diversões, ver uma fogueira de " trocentos " metros, encarar um baile depois e etc., o povo está acostumado ( e já saudoso de... ) ir no Parque das Araucárias para comemorar as festas COM GRAÇA, nem que tenha que pagar e caro para entrar, para estacionar, para se alimentar e etc...

Vamos repensar esta questão de fazer festas ali, naquela " porcaria " de Parque Central ( que mais é um lugar para a prática de atividades físicas do que festas que quando muito reúnem 500 pessoas... ), sim, ali é local para dezenas de outras coisas, entre elas, lazer e brincadeiras, ou, " desfilar e elitizar ", mas não é local pra levar artistas, tampouco os nossos " artistas regionais " ( que merecem coisa melhor... ), quem dirá, " fazer a festa com graça ".

Reflitam sobre esta questão, senhores das poltronas almofadadas, afinal, ninguém mais aguenta nem ouvir falar nesse tal de Parque Central...!!!.

" BOM SENSO É UMA DÁDIVA, MAS INTELIGÊNCIA É UMA AQUISIÇÃO ". ( Textos Judaicos ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário