terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O MAR.


O MAR.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Nós vamos á praia e nos pegamos ouvindo o barulho do mar, com toda sua grandeza e ao mesmo tempo beleza, caminhamos na areia, e sentimos a brisa, o vento no rosto, tem coisa melhor?

Olhar para o mar nos deixa mais calmos, é como se recebemos um " passe espírita ", sim, diante do mar também recebemos energias boas.

Até a nossa respiração funciona melhor na beira do mar, nos perdemos no tempo admirando o mar. Sim, no mar também há belezas, desde a água, até as rochas, as conchas, além de muitos mistérios... o mar reflete o sol e a lua, é lindo, é um espetáculo presenciar isso, aquele brilho que inquieta e chega a encantar a alma.

Ele tem seus encantos, parece nos atrair, nos faz refletir sobre a vida e sobre o que fazer dela. A maresia parece mesmo emanar " energias de transmutação ", é notório como chegamos lá cansados, desanimados ou meio " para baixo ", e quando saímos nos sentimos renovados, sentimos como se toda nossa energia tivesse sido ( e foi ) renovada.

Sente o prazer de sentar á beira da praia, se estivermos tristes principalmente, seremos tipo assim " invadidos " por uma tranquilidade e certa paz. É lindo e saudável observar o mar.

Dentro do mar há inúmeras formas de vida, e de belezas, e tudo lá é admirável. Há mesmo quem garanta que ele, o mar, é " fonte de cura " para diversas enfermidades, tanto do físico quanto do psíquico, e é difícil não acreditar, eu mesmo sempre que posso aproveito para mergulhar bastante e deixar por lá a minha Sinusite, esta que só cede mesmo diante da força, ou dos " mistérios " do mar, ah, e junto com ela geralmente aproveito para " afundar " o meu estresse adquirido ao longo do ano.

Reza a lenda que, se fizermos pedidos a Iemanjá diante ou dentro do mar, seremos atendidos. Você crê nisso? Eu creio, afinal não foram uma nem duas vezes que fui surpreendido com uma " graça ".

Enfim, não há quem não se sinta bem caminhando pela praia, seja durante a manhã ou até pela madrugada ( no meu caso ), e claro, ouvindo um som daqueles " do mar ", ouvindo poesias sobre a natureza no melhor estilo Armandinho.

Enfim, mergulhe no mar, entregue-se a ele de corpo e alma, e aproveite para deixar lá os seus problemas, as suas preocupações e tudo o mais que te impede de ser feliz. Lá é o " lugar ideal " onde você poderá encontrar a paz propriamente dita, bem como uma nova direção a seguir.

Ah, não se preocupe em depositar seus sentimentos negativos no mar, há também que garanta ( e eu acredito ) que ele por si só, é capaz de " transmutar " ( transformar ) toda a negatividade que recebe em " energias positivas ", estas que serão inteligentemente distribuídas e aplicadas de conformidade com as necessidades de cada um que nele confiar, mesmo que inconscientemente.

E o que melhor do que um Luau? Em um ambiente extremamente convidativo e aconchegante, com tendas e companhia agradável, com o som do mar misturado ao som e ao brilho do amor e de uma fogueira acesa em uma noite enluarada, cerveja bem gelada, as luzes brandas e o incenso perfumando o momento do som do violão à capela com o indescritível " balanço do reggae " riscando a areia, fazendo você parecer estar em outro mundo, o mais perfeito deles, naquele mesmo, que conduz a sentimentos de felicidade e de simplicidade, e tudo isso ali, na beira do mar...!

Aff, seria um " desperdício " terminar meu texto sem " uma palhinha " do " mestre do mar ". Toca " Desejos do Mar " aí, Antônio Armando...

https://www.youtube.com/watch?v=0WJyMa_WMvk

" NÃO É A ÁGUA COM AÇÚCAR QUE ACALMA, É A ÁGUA COM SAL.!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário