domingo, 27 de janeiro de 2019

TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.


TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.


( P.V / A.S / R.P / 333-2017 ),

" Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. "., ou ainda, " Sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia, e a ocupação de quem me inveja "., aos trabalhos...

Hoje, viemos através deste texto mostrar para vocês ( ou para nós mesmos... ) que nós somos as " provas vivas " de que o Facebook pode sim ser uma ferramente útil, e que não necessariamente ele é uma brincadeira, um faz de conta, ou, um lugar de passa tempo, afinal, nós utilizamos ele para colocar nossas ideias através de nossos textos para quem queira ( ou se dê ao trabalho de.. ) ler, e, se uma pessoa apenas ler, para nós já é o suficiente, já nos deixa contentes e com todos os motivos para continuar, esta é nossa real intenção aqui, despertar cada vez mais o interesse das pessoas pela leitura, ou, pelo diferente...

Nosso intuito com nossos textos, ou, com nosso conteúdo, é que as pessoas abram suas mentes para além dos vídeos, dos posts viciados, das frases prontas, das auto ajudas, das piadas, das correntes e etc, e para isso, nem precisam concordar com o que pensamos e tentamos repassar através daqui, mas, também não deixaremos de tentar fazer com que as pessoas reflitam a cada texto nosso sobre algumas questões, ou, sobre determinados assuntos pertinentes, ou do cotidiano.

Sim, se eles leem, despertamos além da nossa própria, a opinião deles, seja a favor ou contra, e o que vale é que eles comecem a pensar, e pensar diferente, que sejam formadores de opiniões, isto por si só já consideramos importantíssimo, afinal, estamos ajudando as pessoas a voltarem a ler, incentivando a leitura, ou a cultura, diga-se de passagem, artigos em falta nas prateleiras do Brasil.

Ultimamente se " engole sapos ", as pessoas impõem tudo, e outras pessoas ainda sequer questionam, não criticam àquilo que não concordam, parecem estarem ou ficarem tipo assim, amortecidos.

Nosso intuito na página do Facebook, mais precisamente neste perfil, espaço este que o Facebook nos oferece " gratuitamente " é apresentar um conteúdo diferente, pelo menos diferente do trivial daqui, e não fazer igual as outras pessoas, que postam questões de relacionamentos, alimentam fofocas, se consolam com auto ajudas e etc.

Nada contra quem posta tudo isso ( são milhares e milhares de coisas além dessas, e lá no fundinho o Facebook existe mesmo é para isso... ), mas, nós optamos ( há 7 anos já... ) por fazer a diferença, e é daqui, da frente de um notebook que tentamos mudar a vida das pessoas, tentamos resolver o que consideramos errado, tentamos apontar soluções onde precisa, e praticar a critica ( principalmente ), e da nossa forma.

Claro que cada um posta o que quer e o que acha conveniente, cada um além de dono da própria conta é dono do seu próprio nariz ( mas nem por isso deve olhar só nos entornos do próprio umbigo... ), e é aí que mais uma vez nós fazemos a diferença, somos " postadores de textos " que ampliam o conhecimento e a visão sobre certos assuntos. E vale frisar que, pelo menos na maioria das vezes, se eles não ajudam, eles também não atrapalham.

Respeitamos aqui acima de tudo as pessoas, mesmo as que pensam o contrário de nós, por isso exigimos o igual respeito a nossa opção de postar sempre um conteúdo diferente e diariamente. Dois pra ser mais preciso. Se vai agradar? Esperar pra ver...

Se ajudamos com estes conteúdos, não sabemos, mas acreditamos piamente que sim, da mesma forma que acreditamos em um mundo melhor, dai certas atitudes transformadas em palavras, que tentamos levar para quem queira ler, seja uma mensagem, uma palavra, um conselho, um caminho, ou aquela " puta de uma critica ", e se a pessoa assim achar conveniente, escolherá a opção melhor para a vida dela.

Nossa intenção é só de ajudar ( sem querer nada em troca, nem curtis... ), mesmo que alguns pensem que atrapalhamos ( me recuso a pensar assim... ), que o que fazemos é inútil, que é besteira. Não importa, nós persistimos mesmo assim, pois se as pessoas nos criticaram é justamente porque leram nossos textos, e se leram, nós despertamos a critica neles, e isso para nós, bah, é o nosso intuito concluído com sucesso mais uma vez. Se ajudamos ou não, continuamos diariamente com nossos textos, agrade ou não, e doa a quem doer.

Não estamos aqui no Facebook para bater papo no chat, nem para compactuar com mesmices. Claro que nós também " curtimos a folga " como todo ser humano, mas nosso conteúdo extra tribuna é " ralo " ( nada postamos além do conteúdo da tribuna... ), mas em se tratando de tribuna, aí é que não podemos ( e nem conseguimos... ) deixar de postar um texto diferente ( ou dois... ) a cada dia.

Também é comum nesta rede aqueles " alguns " que não concordam com a nossa opinião e vazam, talvez porque veem a mesma foto todos os dias e há anos... mas, para informação de vocês, percebam, que cada foto postada tem um conteúdo diferente atrelado a ela...

Há também aqueles " alguns " que visitam nossa página, que insistem em chamar no chat, que ligam, mandam mensagens, criticando, elogiando e até parabenizando pelos conteúdos abordados, já outros vazam de " putos da cara ", e nós piramos, sim, piramos porque ficamos pensando quem foi atingido dessa vez e porque, dado que a pessoa não argumenta... mas, faz parte, serve como uma espécie de filtro, aliás, aqui só " sobrevive " quem tem nervos de aço, e quem não tem medo de ouvir a verdade, mais precisamente, a nossa verdade...

O nosso foco é e sempre será a crítica, a construtiva, e é através dela que damos sugestões e colhemos os resultados, então, por isso também que acreditamos que todas as coisas podem mudar, assim como as pessoas também.

E o que nos deixa animados é isso, de tantas sugestões que damos, acabamos vendo muitas delas sendo acatadas, acolhidas, copiadas, passadas adiante, quanta mudança a gente já identificou daqui, da frente do notebook, em nossa cidade, em nosso país e nas pessoas inclusive.

Ficamos felizes sim porque alguém nos leu, e foi além, foi lá e fez, contribuindo com a coletividade e fazendo crescer cada dia mais o nosso intuito de ajudar a melhorar. Somaram.

Gente, nós perdemos de eventos até o contato com a nossa família, para não deixar de rodar a tribuna. Acreditem!

E, pode até parecer mentira, mas, Lu e eu quase que não nos conhecemos pessoalmente, mas, nos identificamos um com o outro e ao acaso acerca de 3 ou 4 anos, e dali em diante, sem mais parar, ininterruptamente, pois nossas idéias casadas começaram a virar textos. E hão de virar livro...

Para nós compensa cada amigo que ganhamos, bem como cada amigo que perdemos através da tribuna, nada melhor para tirar um aprendizado diferente de cada coisa que milhões de pessoa fazem igual enquanto todos pensam de fato diferente.

E como tudo começou? Então, nós, Lu e Javel, não nos conhecíamos embora ela já pertencesse a esta rede, foi quando ela começou a ler a tribuna ( e eu tomava ciência disso através da notificação do curti... ), e foi justamente através da tribuna que ficamos amigos e solidificamos nossa amizade.

" Logo depois, Javel me convidou para escrever com ele, e eu aceitei, e de lá pra cá não paramos mais... ".

E o interessante disso tudo, pelo menos interessante para nós é que escrevemos da nossa maneira, ninguém corrige e ninguém nos edita, não ficamos repetindo a opinião dos outros, tentamos sempre inovar, e assim já se passaram quase 3 anos ininterruptos, que a tribuna não deixou de ir ao ar um só dia ( ou noite... ), e olha, vamos indo muito bem, obrigado.

Nós, não diferente de vocês ( uns não assumem... ) também somos viciados em Facebook, mas com um detalhe, somos diferentes, não nos prendemos a conteúdos vazios e repetitivos, e sim, tentamos criar um pouco mais dentro de cada um deles.

Ah, oportunidades ao longo deste tempo não nos faltaram, já tivemos várias oportunidade de ir para os jornais ( e todos eles... ), criar ou participar de dezenas de blog's, mas, como somos diferentes, mais uma vez na vida " jogamos tudo para cima " porque gostamos de autenticidade, preferimos a liberdade de expressão, a liberdade de expor o texto do nosso jeito, e por isso, seguimos aqui.

Até de empregos já tivemos ofertas, acreditem mais uma vez, estes que, diferente daqui ( onde tudo é feito voluntariamente, com e por amor... ), poderiam nos render algum dinheiro extra para escrevermos, mas, nós preferimos escrever aqui, na tribuna do Facebook e de graça, mas sempre tentando acrescentar alguma coisa na mente de alguém ( ou da coletividade... ), tentando mudar a maneira de eles enxergarem o mundo, ou de enfrentarem situações, afinal, nós aqui ( e só aqui... ) escrevemos de uma forma simples, não medimos palavras e nem seguramos " palavrões " com a intenção de entrar na mente das pessoas e deixar algo de bom, por isso, acho, mas só acho mesmo, que escrevemos com a alma.

Escrevemos por amor, e quem sabe seja por isso que dá certo, que deu certo, afinal, é só com amor mesmo que mudaremos o mundo ou alguma coisa nessa " porra " de país de hoje dia.

Nós estamos aqui e continuaremos aqui com uma missão, a de ajudar, se fosse de nossa vontade, amigos, estaríamos ocupando o nosso tempo daqui cursando uma faculdade, bem como se quiséssemos sexo fácil, iríamos a zona ( ou ao chat... ), ou se quiséssemos diversão iríamos a uma boate, mas não, nós só queremos trabalhar, quietos, e por isso e para isso escolhemos esta rede social, que alguns usam para fazer tudo o que não presta, já nós, escolhemos para plantar, colher e espalhar o bem, e tentar mudar esta opinião já formada ( e até preconceituosa... ) sobre redes sociais.

Nestes três anos ( que pra mim em específico já são quase sete... ) de tribunas diárias, nunca nos faltou assunto, e nem há de faltar, e se por algum motivo a tribuna vier a acabar, nós, ambos, podemos garantir, estaremos de uma vez por todas ausentes do Facebook, afinal, o que nos motiva e nos instiga aqui é trabalhar, para mudar o mundo, para mudar o país, para mudar a nossa cidade ou até você que está com seus conceitos invertidos ou equivocados. Para diversão, temos coisas melhores...

Nós, neste quase três ( ou sete... ) anos, nunca recebemos uma reclamação sequer, e se recebêssemos, mesmo assim continuaríamos a nossa trajetória, pois ninguém é obrigado a concordar conosco, e nem nós a concordar com ninguém.

Enfim, que Deus continue iluminando os nossos caminhos e as nossas ideias e ideais, bem como de cada leitor nosso, para que nós possamos passar adiante tudo o que for certo, justo, e que aprendemos juntos diariamente neste " livrão da vida ".

E ainda, se nós conseguirmos mudar a maneira de pensar de alguns que andam por caminhos " tortuosos " ou infelizes, mais uma vez, ponto pra nós, e para todos nós...

Nós escrevemos e somos debochados, somos arrogantes, somos " grossos " e até antipáticos, mas para quem merece, e com quem merece, não poupamos ninguém que não mereça ser poupado, somos autênticos e falamos o que pensamos na realidade, enfim, este é nosso perfil...!.

Nosso cronograma diário:

7:00 - Re-post dos dois textos do dia anterior.
12:00 - Re-post da minha tribuna solo, semanal e pública ( seguido da pauta falada ).
14:00 - Minutos de sabedoria.
15:00 - Primeiro texto do dia ( seguido da pauta ).
22:00 - Segundo texto do dia ( seguido da pauta ).
00:00 - Re-post da coluna " neste dia " ( seguido da pauta ).

Só depois disso tudo o " supérfluo ", por exemplo, comer e dormir...

E aí, Curte? Em frente! Não curte? Vaza fora que outro entra em seu lugar em um estalar de dedos...!.

" EU SOU RESPONSÁVEL PELO QUE EU DIGO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE ". - Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário