segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

UM VEREADOR POR DEZ PROFESSORES???


UM VEREADOR POR DEZ PROFESSORES???


( P.V / A.S / 331-2017 ),

Um professor estuda quatro, cinco ou mais anos, e ganha Mil reais por mês, enquanto um vereador ( pelo menos alguns deles... pra não arriscar a maioria... ) sequer estudaram um dia ( até porque não é exigido... ) e ganham até 10 vezes mais. Bah!

E, de quê adianta tantos vereadores se cada um deles tem uma ideia que, geralmente " não é compatível " ou " faz oposição " à ideologia dos demais, e aí, as ideias " não casam ", ou, " se chocam ", logo, não se colocam em prática, enquanto nós seguimos daqui, pagando o salário deles, que bem lá no fundinho, " quase " não fazem nada... ( tem exceções... raras exceções... de mais de dez, salvamos um ou dois? ).

E a utilidade de um vereador? A este ignorante ponto de vista, nenhuma, não fazem e nem servem para absolutamente ( quase... assunto delicado... ) nada, só " enchem linguiça " se comparados à um professor por exemplo e já como comparação, que sofre o que só ele sente ( e só ele sabe... ), e que agora, além de ensinar, tem a " obrigação " de educar os alunos... sim, os pais ( e os políticos... ) não têm repassado o exemplo... e aí, cabe à eles educar... por favor!

Os vereadores ( tem exceções... ) só se candidatam mesmo é para receberem àquele salário poupudo ( pago por nós... nós que só " chiamos " e não fazemos nada para mudar isso... ) no final do mês, ter mais dinheiro na conta ( sim, mais dinheiro, geralmente são pessoas " de posses " já... ), e assim, sem esforços e nem resultados, ganham até dez vezes mais que um professor... discorda? Um direito seu, agora, aponte-me o que fizeram até então... mas algo de concreto...

Sim, se formos comparar o salário de um professor com o salário de um vereador, ficamos até depressivos e ao mesmo tempo " boquiabertos ", afinal, quem mereceria ganhar o salário mais alto, ou, pelo menos um salário mais digno, seriam eles, os professores, verdadeiros heróis que estão lá em tempo integral ( muitas vezes até em três períodos... ), faça chuva ou faça sol, travando com os alunos uma " luta " diária sob a " escassez " que é a Educação neste " paísinho miserável " ( e injusto... ), eles sofrem para ao final de um mês inteirinho de trabalho, ganharem UMA MISÉRIA, sem contar que um vereador muitas vezes ( quase sempre... ) tem um segundo emprego, uma segunda fonte de renda. Putz, fácil demais receber o poupudo salário de vereador para investir no seu ( ou, nos seus... ) próprio negócio, revoltante já!

E para a sociedade o que ( ou quem... ) é mais útil? Um professor ou um vereador, reflitam, e repensem... ou melhor, nem repensem nada, afinal, de que adianta repensarmos se nada podemos fazer para mudar essa triste realidade...

Um vereador deveria ter sim um salário menor, quem sabe dai diminuiriam-se até o número de candidatos ( os " bem intencionados "... que lotam o inferno... ), e assim, até facilitaria para nós naquela hora sagrado do voto onde todo mundo é candidato à vereador ( o padeiro, o pedreiro, o rico ignorante, o pobre dono da zona, o filho da dona e etc... ), ou então, deveriam eles trabalhar como qualquer outro " funcionário público ", daqueles que têm horário para chegar e para sair, ou ainda, um horário integral à se cumprir, e que de preferência fossem obrigados à " abdicar " das suas " segundas funções particulares ", e que ainda, trabalhassem ao invés de ficarem tentando " mostrar serviço ", como temos visto por aí.

Afinal, de que adianta só ter idéias e expô-las lá, como verdadeiros " papagaios de repetição ", e não as praticarem ou tornarem elas concretas? Bom mesmo seria se tivéssemos Cultura, usássemos do bom senso e acabássemos de uma vez por todas com estes " serviços de quinta qualidade " e que, mesmo sendo de " quinta qualidade ", geralmente não saem do papel.

Ou então, vamos exigir, que os vereadores trabalhem dignamente, das 8 ao meio dia e das 14:00 às 18:00 ( sonha trouxa... ) assim como fazem os professores ou qualquer outro funcionário público, que lutam e que muitas vezes chegam até a " desanimar " e porque não dizer, até desistir diate de tanta DESIGUALDADE!

Se formos analisar um professor vale muito, mas muito mais que um vereador ( a comparação seja a ser ridícula, reconheço... ), e para a sociedade como um todo, pois é o professor que forma todas as outras profissões, e só por sermos cientes desta realidade, deveríamos exigir que valorizassem mais e melhor os professores, através de um salário e condições no mínimo digno(as)!

Sim, vamos exigir que os professores sejam melhor remunerados, e que o salário dos vereadores sejam diminuídos ( mas não só da " boca pra fora " como acontece em época de campanha, aliás, é cristalino que depois que se elegem, eles esquecem, se fazem de bocós... ), aliás, não há necessidade, ou uma explicação plausível para tantos vereadores complementarem números...

Chega dessa " politicagem ", vamos colocar a mão na consciência e fazer deste, um mundo melhor, mais digno e mais justo, até porque, " um vereador por dez professores " é " o fim da picada ", viu...!.

Ah...

" No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores ".

" TUDO O QUE SE PODE FAZER É ADMINISTRAR AS DESIGUALDADES, BUSCANDO IGUALAR AS OPORTUNIDADES, SEM IMPOR RESULTADOS ". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário