sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

EMPRÉSTIMOS PARA " NEGATIVADOS ".


EMPRÉSTIMOS PARA " NEGATIVADOS ".


( ponto de vista / assunto sugerido ),

A pergunta que não quer calar, adianta ter o dito serviço de proteção ao crédito se há financiadores, " agiotas legalizados " e outros órgãos que financiam quem está com o nome " mais sujo do que pau de galinheiro "...?

É difícil entender o porque, diferente de " qual a intenção disso "... se já existem os órgãos de proteção ao crédito para proteger o crédito, como operam por aí estas instituições ou opções que dão crédito, e mesmo a pessoa estando com o " nome sujo "...?

Sou leigo no assunto, porém metido, e acho isso simplesmente o " fim da picada ", por isso vim aqui ( na minha página ) colocar o meu ponto de vista.

As pessoas estão cada dia mais consumistas, mas esquecem-se estas que depois que comprou, vão ter que pagar. Só que agora, se não conseguem " honrar seus compromissos " recorrem a esses órgãos do " crédito fácil ", dentre eles até alguns bancos que estão praticando esta modalidade, facilitando o crédito.

Vai lá, a pergunta que não quer calar, quem está ganhando e por trás disso tudo??? Eu não sou...!

Alguém lucra com esse propósito, até porque o intuito é sempre fazer as pessoas gastarem mais e mais, quando na verdade elas precisariam organizar ou re-organizar a sua vida financeira, até para não ficar passando por constrangimentos, e muitos que já têm os " constrangimentos decorados " se tornando cada vez mais " caras de pau " e porque não dizer " sem um pingo de vergonha na cara ".
Pagam juros absurdos, recorrendo aos tais " agiotas legalizados ", se é que você entendeu... ah, agora pagar o que devem por aí no mercado, vixi...!

Então, as taxas de juros são altíssimas e se você não se cuidar, daí sim e outra vez vai lá para o órgão de proteção do crédito, mas, sabendo que lá já não está mais adiantando de nada.

Bah, aí fica complicado, você podendo recorrer a essa " forma fácil " de retirar o seu nome do serviço de proteção ( ou que deveria de fato proteger ), mas preferindo ficar com uma dívida para a vida inteira, e o credor lá, bem, esse já se acostumou ( se regular pelo quanto cala... ) a ser o " palhaço " da história.

Pois é, fiquem espertos, mantenham-se atentos ao que vocês assinam, afinal, depois de ter assinado, tudo " tem indicado " que você vai passar boa parte de sua vida pagando, o dobro, o triplo e assim por diante, a mais do que você realmente deve, quando que, se você fosse quitar seu débito no órgão certo e mesmo que na " hora errada " teria sido muito mais simples e menos dispendioso e menos inconveniente. A tá, mas isso exige esforço né? Pois é...!

Não gaste o que você não tem, primeiro ganhe o dinheiro para só depois gastar, é mais fácil, dá menos dor de cabeça e muito menos incomodo para você e para o " mundo ".

Prestem atenção sempre nos negócios, nas compras e em tudo que você for adquirir, caso contrário, você poderá estar " entrando numa furada ".

Não faça empréstimos para " enrolar " a divida, aquela mesmo que tende a ficar enorme, seja prudente, pague suas contas em dia e não seja você mais um a ser considerado " um velhaco ".

Ah, e para você que já está " mal acostumado ", não adianta teimar em passar aquelas " mentiras esfarrapadas " de sempre, que seu filho ficou doente, que você gastou em farmácia, que não recebeu o que esperava, que esse mês não vai poder pagar porque sua sogra morreu ( outra vez ), enfim, não adianta não atender ao telefone. Repense certas atitudes, nem por mim e nem pelo " mundo ", mas por você mesmo.

Reveja se é necessário comprar tudo que você está adquirindo, e mais, se você vai poder pagar pelo produto que adquiriu, ao contrário, espere mais um pouquinho só, tendo o dinheiro na mão você poderá comprar o produto bem mais em conta, sem muitos juros, e consequentemente não precisará criar dividas e tampouco precisará ou ficará a mercê desses " agiotas legalizados "...!

Só abordei este assunto porque sou da seguinte opinião que adaptei para mim a bom tempo e que esta citação deve esclarecer melhor ao mesmo tempo em que " passa a régua " no assunto:

“ QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA.”. - Vitor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário