domingo, 20 de janeiro de 2019

Eu e minha mania de ler, ler e ler,


Eu e minha mania de ler, ler e ler,


Vi em um veículo de comunicação da cidade hoje, não lembro qual mas vi, sobre dois veículos, supostamente de médicos, estacionados em frente aos dois hospitais da cidade. 
Na primeira foto que eu vi tem um aviso assim: " Atenção, acesso exclusivo somente ambulância ", tudo bem que está do lado de fora mas diz " acesso ", subentende-se, isso mesmo, subentende-se.
Já na segunda foto não vi nenhuma placa indicativa de " proibido estacionar ", exceto uma luminosa enorme escrito " emergência ", ai me ocorreu uma dúvida cruel. Se acontecesse comigo ou com algum dos meus, ou até um sinistro de trânsito com terceiros que me envolvesse e eu tivesse que usar meu carro para conduzir a vítima até o hospital, eu posso ou não fazer uso do espaço onde diz " emergência "???
Confesso que em uma situação assim eu não pensaria duas vezes em entrar com o carro lá, haja visto que pelo menos nas fotos não aparecem placas dizendo que é proibido estacionar e outra dizendo bem claro, EMERGÊNCIA. É claro que eu usaria o espaço, independentemente de certo ou errado.
Claro que tudo é uma questão de bom senso, mas nem todos o tem e se tem não estão fazendo questão de usá-lo ultimamente, até eu ando meio preguiçoso...
No meu ponto de vista, baita sensacionalismo, dos baratos, é minha conclusão na condição de ex-leitor deste veículo de comunicação.
Explico o porque do meu ponto de vista: Por ser nascido e sido criado aqui e ter conhecimento da cultura julgadora de uma minoria de nosso povo, uma meia dúzia e meia... daí desconfio, quase que com certeza absoluta que o maior ILÍCITO cometido pelos proprietários dos veículos mencionados é ter um, ou dois, quem sabe três ou até quatro ou cinco carros melhores que muitos carros que circulam por ai, SÓ!!!
E sabe né, aceitemos ou não esta realidade, aqui somos medidos e respeitados de acordo com a marca, cilindradas e valor dos carros que andamos embarcados, vai dizer que estou mentindo boca mole?
Por mim, absolvidos senhores proprietários e bem vindos à nossa cidade, bem vindos à primeira prova prática de fogo. Como dizia meu Pai: " - Quem viveu aqui está preparado para viver em qualquer outro lugar do mundo, inclusive no Vietnã...". Não sabemos qual será o desenrolar do caso, mas se baixarem a cabeça e seguirem, já sairão daqui mestrados!

" As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas...".

Sem mais!

BOM DESCANSO,

Nenhum comentário:

Postar um comentário