segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

E O REFRIGERANTE, FAZ MAL PARA A SAÚDE?


E O REFRIGERANTE, FAZ MAL PARA A SAÚDE?


( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),

Sim, faz muito mal á sua saúde, e a cada dia fica mais evidente os males que os refrigerantes causam a nossa saúde.

Ele é um dos " vilões ", isso se não for o principal, que causa a obesidade e que segundo uma pesquisa realizada em uma universidade no Texas, quanto mais se toma refrigerante diet, mais engorda-se, ele além de aumentar a quantidade de açúcar no sangue, acaba sendo ainda pior do que o refrigerante normal.

Mas o riscos de se tomar diariamente refrigerantes vão além do peso, pois o aspartame é substituído, a uma temperatura superior a 30 graus ele libera acido fórmico, substância esta usada como veneno de formigas.
E se pensarmos um pouco a temperatura do corpo é de 36 graus, logo, cada vez que ingerimos refrigerante ele é transformado em ácido fórmico.

O refrigerante é tão ácido que é necessário 30 copos de água para neutralizá-lo.

O refrigerante prejudica os rins, causa retensão hídrica, inchaço dos membros inferiores, problemas gastrointestinal, enfraquece os ossos e aumenta a pressão arterial, entre outros diversos males que podem, ou poderiam ser por nós evitados, inclusive a tão comum diabetes.

O refrigerante é a segunda bebida mais consumida do mundo, e existem pessoas que são simplesmente " viciadas ", ele, o refrigerante e seja qual for a marca, além de causar muitos males internos causam os males externos também, como por exemplo as tão temidas ( pelas mulheres ) celulites.

Além de seu alto teor de açúcar, que eleva também o valor calórico da bebida, os compostos presentes nos refrigerantes, como sódio, corantes, acidulantes e conservantes, podem apresentar sérios riscos à saúde do indivíduo a médio e a longo prazo.

É comprovado cientificamente que: " O consumo da bebida pode resultar em retenção hídrica, visível inchaço nas pernas e membros inferiores, comprometimento do trato gastro intestinal, sensação de empachamento durante a refeição, desconforto gástrico e etc.".

E, mesmo sabendo de tudo isto, alguns ainda vão continuar tomando refrigerante, pois é...

Consumo refrigerantes desde pequeno e continuo ingerindo diariamente ( em quantidade muito menor e nem por isso menos prejudicial ), mesmo hoje sendo consciente dos riscos.
Até tentei eliminar o refrigerante aqui na minha casa, do convívio com meus familiares, e tivemos êxito por 2 anos, mas acabamos todos tendo " uma recaída coletiva ", e claro que devido a própria " abstinência do vício ".

Enfim, trocamos 2 longos anos pelo " pssssssssss " de uma latinha de Coca-Cola, agora, na falta de vontade e de " vergonha na cara " para tentar outra vez, só nos resta aguardar e ver como vai ser o final desta " brincadeira "...

Observação: Nem por nada que, a Coca-Cola ( por exemplo ) guarda umas das suas Oito substâncias a " sete chaves " e isso é de conhecimento mundial, viu, você aí, arriscaria um palpite sobre qual é essa ( sétima ) substância guardada a " sete chaves " ???

Pois é... eu sei...!!!

Mude seus hábitos, substitua os refrigerantes por água ou sucos naturais, ou, simplesmente desconsidere o nosso texto...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário