sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A IMPARCIALIDADE DA MÍDIA.

A IMPARCIALIDADE DA MÍDIA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
A mídia tenta nos manipular, tenta impor " goela abaixo " sobre algo ou alguém, tenta nos iludir, dá argumentos e defende o que a ela convém.
A mídia não é neutra, não é imparcial, ela argumenta e defende uma opinião, não relata os dois lados, defende apenas o que o consumismo dita.
A mídia divulga e " sensacionaliza ", até porque os acontecimentos são repercutidos rapidamente e muitas vezes de maneira drástica, podendo inclusive acabar com a vida de uma pessoa, abalando seu psicológico, um exemplo bem claro disso foi o ocorrido com a torcedora do Santos que supostamente teria chamado o goleiro do Grêmio de " macaco ", lembram disso? Já sobre o Dunga chamando o massagista argentino de " cheirador de pó " o silêncio foi total. Mídia " fdp " essa.
Ela relata e divulga assuntos que manipulam telespectadores, defendendo ideais que lhes trazem fama, dinheiro, e principalmente audiência, não se importando com o que vão divulgar, apenas querem ganhar mais e mais e eis aí que de uma vez por todas a ganância fica clara e evidente.
Esses meios de comunicação têm interesses próprios, opiniões, conceitos, preconceitos e se posicionam diante de fatos, onde eles deveriam ser imparciais, logo, vale tudo pelo " Ibope ".
Devemos nós ser mais críticos ao que lemos e principalmente ao que assistimos ( plim plim ) e percebermos o jogo que há por trás disso tudo, pois a mídia crucifica alguns e vangloria outros, exemplos disso são os jogadores de futebol e seus famosos pseudônimos, ou você não lembra do Baixinho, do Animal, do Fabuloso, do Fenômeno, do Imperador, dentre outros marginais que a mídia traveste de heróis.
Atualmente existem muitas formas disponíveis de se comunicar, mas temos que tomar cuidado com a manipulação na informação que recebemos, com as mentiras, com o modismo ( que falamos ainda hoje em tribuna anterior... ), com a hipocrisia e com os interesses políticos ( principalmente agora, em época e véspera de eleições... ), entre outras tantas coisas que a mídia dita e tenta nos consumir, ou " engolir " com isso.
Algumas pessoas não estão escolhendo ler ou ver as notícias que realmente são reais, elas apenas estão dando importância a noticias que elas concordem. É lamentável, mas é real.
Precisamos rever o que realmente é verdade, sem deixarmos nos manipular por " diz que me diz " que correm soltos por aí, pois há assuntos que precisam ser revistos previamente para só depois ser lançados " ao vento " pela mídia.
Palavras soltas ao vento não dá, precisamos ser inteligentes e analisarmos o que estamos lendo ou assistindo bem como a sua veracidade, para posteriormente não ficarmos assim, como estamos hoje em dia, cheios de informações distorcidas e consequentemente cheios de dúvidas.
A mídia quer influenciar a nossa maneira de pensar, de vestir, nos impor o lado estético, até como devemos nos comportar, ela quer criar um certo padrão de consumismo.
E, para observar essa " manipulação " e essa falta de imparcialidade não precisamos ir muito longe não, basta apenas observarmos os jornais aqui mesmo de nossa cidade em nossas poltronas, confere lá, perceba e me diz, é apenas o que lhes convém...!
Enfim é necessário profissionais competentes em redes também competentes ( tão difícil quanto encontrar ouro em Serra Pelada ), que sejam imparciais e que não visem apenas o lucro, mas sim informar os cidadãos sobre aquilo que realmente é.
" A PUBLICIDADE É A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE.". ( Mauro Segura ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário