sábado, 8 de outubro de 2016

HORÁRIO DE VERÃO, OU NÃO?

HORÁRIO DE VERÃO, OU NÃO?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
O horário de Verão tem seus prós e contras, e agora ( de certo por não terem nada mais interessante para fazer ) estão com um projeto de lei para mudar o horário de Verão, argumentando que o horário causa fadiga, dores de cabeça, confusão de raciocínio, irritabilidade, constipação, queda de imunidade, distúrbios orgânicos e mais uma " penca de bagatela ".
Mas, se formos analisar temos ou sofremos com tudo isso no horário normal também ( aquele que os ignorantes chamam de " horário de Deus ", como se o de Verão fosse do Diabo... ) se não vivermos de acordo. Exemplos: Ter uma alimentação saudável, tentar nos incomodar menos e etc... vivendo no horário normal podemos sim ter todos esses sintomas também, logo, isso não é pretexto convincente para não deixar que o horário de Verão permaneça.
Já vivemos trancados dentro de escritórios, fábricas, empresas, lojas e " n " lugares, e pelo menos com o horário de Verão podemos ainda ver e ter contato com o sol, aproveitar um pouquinho pelo menos do dia, passear, sendo que o dia fica mais longo, mais proveitoso e que nós também somos filhos de Deus, não com todo aquele conforto de um deputado, mas também somos filhos de Deus.
Pode ser que não economize energia alguma, pode ser que alguns detestem de fato, mas, quando eles saem mais cedo do trabalho e conseguem enfim ficar com a família e aproveitar bem mais o tempo, isso eles não podem negar, o horário de Verão é melhor sem sombra de dúvidas, pelo menos a este ignorante ponto de vista...
Alguns afirmam que o horário de Verão atrapalha o sono, porém, como o tempo é mais longo, você pode dormir depois que volta do trabalho ( e acho que seria até recomendável, mas só acho mesmo ), e dormir melhor inclusive, pois você acordou mais cedo, consequentemente, dormirá mais tranquilo e com melhor qualidade de sono.
Muitos reclamam de acordar mais cedo, mas esquecem-se que isso é saudável, até porque muda aquela ( porra daquela ) rotina de horário, e seu cérebro logo aprende e começa a se adaptar a outro horário, consequentemente, desenvolvendo e criando mais alternativas de reflexões.
Nós precisamos ( nem que seja ás vezes e no horário de Verão ) mudar nem que seja um pouquinho a nossa rotina ou nossos hábitos de vez em quando, e até nos adaptar.
Como já dizia Mendel: " A adaptação é o segredo da longevidade ".
Portanto adapte-se, ou não...!
Observação: Só mais uma coisinha, o tal deputado que quer entrar com este projeto de lei, só pode estar comodamente instalado com ar condicionado e com todas as regalias e mordomias do mundo, podendo sair a hora que bem entender do seu gabinete e quem sabe até aproveitar o sol, a praia ou " n " coisas, enquanto os " comuns " têm que trabalhar por muitas horas, e ainda, nem podendo desfrutar do sol, dos passeios, dos gramados, enfim, da própria luz do dia e das suas belezas naturais.
Vai achar o que fazer ou algo mais importante para se preocupar que você ganha mais, digníssimo senhor... Mire o horário de Verão, mas ERRE!!!
" O SOL NASCEU PARA TODOS... ". ( Cresci ouvindo isso ) " MAS A SOMBRA É PARA QUEM MERECE..." ( Já isso deve ser tese de algum deputado ).
E VIVA O HORÁRIO DE VERÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário