sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BLA, BLA, BLA, BLA, BLA,

BLA, BLA, BLA, BLA, BLA,

( minha tribuna semanal / um olhar somente meu ),

CARTÃO DE CRÉDITO, VIVENDO, APRENDENDO, CONFIANDO E SE FU...!
Não uso cartão apesar de ter quase uma dezena deles, e são dois os motivos:
O primeiro é porque é comum encontrar principalmente em postos de combustíveis pessoas sem um mínimo de bom senso que ficam mais de cinco minutos na sua frente na fila, te tomando tempo e esperando " passar o cartão " e quando o cartão resolve passar eles dão um passo atrás e dizem: Ah, tava esquecendo, me dá um Trident e ali se vai mais cinco minutos. Vou nem comentar sobre isso, só acho que quem não tem um " puto de um tostão " em espécie no bolso não deveria nem sair de casa...!
O segundo motivo é porque onde ofereço meu cartão, para uma compra de R$ 1.000,00 por exemplo, o proprietário do estabelecimento vem com aquela velha " desculpa esfarrapada " que na compra com cartão o valor acresce, e bastante, tipo, vai para mais ou menos uns R$ 1.300,00 devido às custas do estabelecimento para com o banco. Como sou leigo me peguei se perguntando a mim mesmo sobre isso umas quantas vezes.
Hoje, para sair da dúvida entrei em uma loja, escolhi uma de renome nacional e bem conceituada e pedi o valor de um smarthphone, ao que tive como resposta:
R$ 1.500,00 caso eu fosse pagar á vista em espécie ou á vista no cartão. Ops, peraê, como assim? Como eu estava na dúvida sobre parcelamento logo adiantei para a vendedora:
Então se eu resolver parcelar esses R$ 1.500,00 no cartão, supostamente o valor deve acrescer para uns R$ 2.000,00 mais ou menos?
E a resposta da vendedora: Não, se o senhor dividir em 4, 5, 6 ou até 10 vezes no cartão, mesmo assim a mercadoria saíra da loja pelo valor à vista, ou seja, pelos mesmos R$ 1.500,00.
Não me aguentei e perguntei: Mas e aquele acréscimo absurdo que algumas outras " lojas " costumam cobrar fazendo a gente engolir seco aquela velha " desculpa esfarrapada " de que a despesa deles com cartão é enorme, como fica?
Nova resposta da vendedora: Exato, esqueci de esclarecer antes, temos sim despesas para vender parcelado no cartão, mas essa despesa não deve ( e nem pode ) passar de no máximo R$ 2,00 ou R$ 3,00 por parcela, senhor.
Hum, agora entendi, então é verdade o que eu já desconfiava, o banco cobra sim uma taxa, mas é uma taxinha mínima, e não aquela de 30, 50 ou até 70% do valor da compra como temos visto apresentarem por aí...!
Bem, sabe de uma coisa, até vou parar por aqui para não " bancar o louco " e sair dando " nome aos bois "...!
JUSTIÇA SÓ PARA POBRE, PRETO E PUTA,
( Sobre o gesto maldoso do Dunga para o massagista Argentino ).
Bonito para a sua cara Dunga, aliás, a sua cara e da seleção que você dirige, bem como do país que representam.
Se fosse uma " coitada " de uma torcedora fanática que por um segundo de infelicidade chamou macaco de aranha ou aranha de macaco sei lá, já teriam indiciado, prendido, torturado e até queimado o filme, a casa e a vida da garota.
Preconceituoso de uma figa, magoados com os Argentinos, eternamente desesperados, tua sorte é que você vive no Brasil... queria ver a decisão no braço extra campo.
Preconceito com Argentino também é PRECONCEITO, paísinho de m%$^...!
CLARO QUE A REGRA NÃO SE APLICA A TODOS,
( Sobre lixos colocados nas calçadas obstruindo a passagem do pedestre ).
Na minha cidade é assim, ninguém anda a pé, pessoal aqui entende que andar a pé para contribuir com um trânsito calamitoso ou manter-se em forma é sinônimo de ser pobre. Só pode...
Para pagar uma conta vencida a 15 dias por falta de dinheiro ou para pedir um empréstimo e pagar em 60 vezes dão 10 voltas na avenida até achar estacionamento na frente do banco, isso quando não usam as vagas exclusivas de idosos ou portadores de necessidades especiais...
E, como eles não andam a pé acham que não têm a mínima obrigação de respeitar os pedestres, as pessoas que optam por andar a pé, e dentre outros, obstruem as calçadas com lixos, estas que já deveriam ser " adaptadas " há bom tempo já, e ainda são obstruídas.
Viu, pelo menos " amontoe " o lixo e deixe a entender que nem tudo está perdido...!
OBSERVANDO 1,
Estava vendo aqui no Facebook, dentre minhas quase 10.000 assinaturas, algumas postam política e constatei o seguinte:
De um lado, no feed de notícias, o pessoal está massacrando a candidata Dilma e dizendo que ela está sendo massacrada pelo candidato Aécio ( eu particularmente e " ignorantemente " já estou achando que " balas trocadas " tá de bom grado...), então, enquanto alguns colocam todo o ódio acumulado pela candidata Dilma para fora por esta rede social, de contrapartida, aqueles post's que passam pelo meu feed, ou pelos nossos feed's, todos eles, daqueles que mostram a foto dos dois candidatos e pedem para digitar apenas o número do candidato em que você vai votar, até hoje a tarde estava dando 45 de ponta a ponta e lá de vez em quando aparecia um 13, agora, do início do debate para cá, só no tempo do debate, o 13 nos comentários já está " pau a pau " com o 45.
Pode ser uma constatação boba, mas das seis enquetes que pude acompanhar, mudou consideravelmente.
Amanhã as pesquisas ( aquelas quentes ) devem apontar novidades, logo, para mim a dúvida só termina no dia 26, afinal, a única pesquisa que eu acredito é a " pesquisa da boca da urna ". Mas que o Facebook de uma forma ampla balançou, ah balançou...!
OBSERVANDO 2,
Tenso é essas propagandas eleitorais nos intervalos do debate, ataques e mais ataques, só acho que, quem mais está atacando é quem vai perder essas eleições, mas só acho mesmo...
CITAÇÃO:
" ESSE PESO EM SUAS COSTAS PODE SER SUAS ASAS PARADAS ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário