sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O SILÊNCIO.

O SILÊNCIO.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
O silêncio diz muito, e as vezes é a melhor resposta que podemos dar, antes mesmo de pronunciar qualquer palavra. Temos momentos em que não sabemos nem o que falar, então nos calamos e refletimos sobre o nosso próprio silencio.
As palavras ditas cortam mais que " fio de faca ", dói ouvir certas coisas que permanecem ali, na memória, e cada vez que lembramos dói ainda mais, então, na hora da raiva, prefira o silencio, pois depois de pronunciada, tal qual uma flecha lançada a palavra também não tem mais volta.
O silêncio se torna a mais perfeita resposta, pois diante dele as pessoas não irão distorcer o que você falou e tampouco interpretar como elas quiserem. Não machuque, não humilhe mas também não tente explicar aos outros o que eles jamais entenderão.
Para alguns momentos o silêncio é o melhor argumento, o cabível, a melhor resposta, pois ele machuca também, e não existe nada pior no mundo que o chamado " castigo do silêncio ", mas, ele nos faz refletir e em alguns casos ele evita maiores sofrimentos, o silêncio sempre acaba falando por si próprio.
Certas coisas não valem ser ditas, nem valem sequer o nosso pensamento, e é aí que o silêncio é a nossa melhor arma.
O silêncio é oração, é medo, é desespero, é tempestade, é ouvir os gritos do nosso interior, é sentir raiva, é calmaria, é uma guerra interna, o silêncio pode dizer muito mais do que imaginamos e do que possamos ouvir, não adianta jogarmos palavras ao ventos, muitas vezes é inconveniente.
Precisamos ouvir os recados do silêncio, tentar interpretá-lo, escutar as histórias que o silêncio conta, as frustrações, a insegurança, a indiferença, as meditações juntas com o vento, o silencio de um amor não correspondido ou até os suspiros entre dois corpos que deslizam juntos, o diálogo que as mãos juntas refletem e que se torna o mais lindo poema, e declamado em silêncio.
Ouça mais o seu silêncio, imagine que ele tem o som das ondas do mar em um final de tarde, sinta prazer em ouvir o seu silêncio, principalmente quando as palavras se tornam desnecessárias, o silêncio sem dúvidas fala muito mais do que mil palavras.
Enfim, é no silencio da alma que encontrará as respostas que tanto procuras...!
Ah, só uma coisinha que vale acrescentar...
" NÃO MEXA NO MEU SILÊNCIO SE NÃO PUDER LIDAR COM MEU BARULHO.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário